Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alini
Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo

Nasce uma noiva, nasce uma... Contadora

Alini, dia 14 de Março de 2022 às 10:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 215

Bom dia Comunidade linda! Gostando do jogo? Quem aqui se surpreendeu na organização do casamento em relação das finanças? Eu nunca imaginei que iria precisar usar tanto receita X despesa, em muitos dias seguidos Gente, eu durmo e acordo pensando se vou dar conta de pagar o casamento, acordo de...
cfb_1854570.jpg

Bom dia Comunidade linda!

Gostando do jogo?
Quem aqui se surpreendeu na organização do casamento em relação das finanças?
Eu nunca imaginei que iria precisar usar tanto receita X despesa, em muitos dias seguidos Smiley xd
Gente, eu durmo e acordo pensando se vou dar conta de pagar o casamento, acordo de madrugada e começo as contas na minha cabeça... Falta pagar xx, nós temos y, então temos que arrumar mais x, para conseguir pagar tudo até o dia tal. Se a gente colocar mais x, em 7 meses, teremos y, ai conseguiremos contratar mais aquele fornecedor.
Vou confessar a vocês que está sendo a fase mais desgastante para mim, que vira e mexe preciso fazer uma conta doida dessa para conseguir resolver tudo, para tentar casar com o casamento todo quitado.
Mas no final vai dar tudo certo Smiley heart

Por aí, quem está com a administração do casamento, você ou seu/sua parceiro (a)

cfb_1854570.jpg

215 Respostas

  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui analisamos o orçamento juntos, mas como sou eu quem está pagando tudo, confesso que tem momentos que eu sofro bem mais.


    Também fico calculando o número de parcelas a serem pagas e vem uma tensão daquelas!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só mesmo 🤣🤣
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anna, eu tomei a frente sem nem perceber, talvez por já ser da área de finanças foi mais forte que eu 🤣
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só falta fazer o balancete e DRE desse casamento
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ambos, ele faz parte de tudo e faz questão de fazer.
    Única coisa que ele não está a par do casamento é meu vestido e o roteiro da Lua de mel. De resto fui tudo decidido juntos.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Natália, eu trabalho com financeiro, para dinheiro dos outros eu sou boa, agora pro meu Smiley xd Smiley xd
    Mas temos dado conta, tomei as rédias da situação sem perceber, e hoje meu noivo só concorda com tudo, nessa parte sou 100% eu.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Alini, verdade.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Camila, por eu ser financeiro, eu tomei as rédias que nem percebi, só fui me dar conta disso essa semana Smiley xd Smiley xd
    Meu noivo só escolhe uma das duas opções que levo para ele, e paga a parte dele.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Elaine, vai dando um desespero né?! Acho que por isso meu noivo está tão tranquilo, ele não faz conta de nada, para ele está tudo ótimo, já comigo, cada dia um desespero diferente Smiley xd

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Day, acho que é mal de quem mexe com financeiro né?! acho que já por mexer com contas dos outros o dia inteiro, quando chegou a minha vez eu surtei Smiley xd , mas vamos firmes que daqui a pouco passa.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Keytellyn, eu sou da área financeira, mas não sou contadora, então planilhas já era minha paixão haha, mas confesso que já estou cansada dessa parte Smiley xd

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kerollyn, aqui na parte financeira é 100% eu, eu que faço os orçamentos, eu que separo a grana, eu que vejo quanto está faltando, a parte dele é só concordar e pagar a parte dele Smiley xd Smiley xd

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo ele perfeitamente Bruna, é o meu caso, eu já puxei a responsabilidade para mim Smiley xd
    Trabalho com finanças também, mas achei que seria mais tranquilo por isso, mas ai a gente vai vendo umas coisas, quer incluir no casamento sem poder, e depois sofre kkk

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui nas finanças é 100% eu, eu só falo, esse mês tem que dar tanto, e ele paga (dividimos tudo igual) Smiley xd

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alessandra, aqui estamos na mesma Smiley xd
    Meu noivo só escolhe as opções que eu levo para ele, mas até prefiro assim, hahaha
    Financeiro já é a minha área e por isso achei que seria mais fácil, mas to penando kkkk

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os dois por aqui hahahah mas meu noivo sempre foi organizado, então ele só seguiu o padrão. Eu sou mais bagunceira com tudo inclusive com dinheiro, e tô me surpreendendo porque é tudo calculado nos centavos aqui hahaha quanto já gastei, quanto ainda preciso arrumar de dinheiro, como fazer isso, etc

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu virei a doida dos orçamentos, descontos e fornecedores kkkk

    Meu namorado é hiper mais decidido e eu tenho tomado conta dessa parte

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alini ,por aqui sou eu que faço todos os cálculos e choro bastante também pela falta de grana.
    Faltam 179 dias por aqui e falta bastante coisas para alinhar também.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alini,

    Por aqui eu sou a administradora , e é bem desgastante eu estou exatamente como vc , do nada surto achando que não vamos dar conta , mas seguimos na fé de que no fim tudo dará certo .

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aini, por ser contadora o meu caso foi inverso kkk, a noiva nasceu depois! haha

    Por aqui nós cuidamos dessa área juntos, embora a parte das planilhas seja toda minha!

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Alini!
    Meu noivo é administrador, então já imagina, né hahaha eu pesquiso as coisas e na questão financeira é mais ele que cuida dessa parte do que eu.
    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa Julho 2022 Espírito Santo
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós organizamos juntos, e ele participa bastante
    Mas acho que eu organizo um pouco mais que ele kkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vix... Eu ficaria feliz se meu noivo cuidasse das finanças, aqui a gestão toda tá na minha mão. Ele só paga (o que já é MUITA COISA) kkkkkkkkk.
    Eu pesquiso os fornecedores, vejo os que gosto mais e que ficam dentro das possibilidades, aí passo dois pra ele opinar qual ele gosta mais, aí fechamos. Mas, o controle total está na minha mão.
    E, de verdade, acho importante a mulher cuidar das finanças. Pelo menos na minha família quem cuidou do dinheiro sempre foi minha mãe, e na dele também, então pelo menos aprendi a gerenciar melhor nossos recursos e investir dentro das possibilidades. Mulher precisa sim entender de finanças, e cuidar das finanças. E sim, também participar das finanças. Mulher dependente de marido fica vulnerável demais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas