Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Nasce uma noiva, nasce uma dona de casa!

Natália, dia 14 de Março de 2022 às 14:50 Publicado em Fórum Vida de casal 2 207
Guardado

Nasce uma noiva, nasce uma dona de casa! 1

Oi, pessoal!

Mais uma pro nosso jogo!

Na última semana me bateu a realidade de que esse ano saio da casa da minha mãe, me caso e terei meu próprio cantinho. As regras serão as minhas e as responsabilidades também!

E me peguei preocupada na última semana com duas coisas que jamais pensei que tomariam minha mente nessa fase:

1) “Quem vai dar garfo de presente de casamento pra gente? Nós precisamos comer!”

2) “E se eu não ganhar um balde? Como eu vou passar pano na minha casa?”

HAHAHAHAHAHAHA GENTE, EU TÔ CHOCADA! Já estou acostumada a tarefas domésticas porque aqui em casa somos apenas eu e minha mãe e dividimos tudo, mas ainda assim a casa é dela. Daqui a 6 meses eu e meu futuro marido teremos que dar nosso jeito e pensar nesses detalhes.


Vocês já tiveram esses devaneios? Nasceu uma noiva, nasceu uma dona de casa por aí também?


tenor.gif


Nasce uma noiva, nasce uma dona de casa! 2
Editado por Casamentos.com.br

Ainda não

31%

117 votos

Demais!

69%

263 votos

207 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 14 de Dezembro de 2022 às 10:08
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simm, apesar de fazer as coisas em casa, acho que já aflorou muito mais kk

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso e converso com meu noivo, mas sempre brincando pq ambos já fazem coisas mesmo estando na casa dos pais, serão as mesmas responsabilidades, porém na nossa realidade e nossa casa. E acredito muito que isso não vai mudar, amém! Kkk
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Pará
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz umas compras já, antes mesmo de noivar compramos quase tudo de utensílios pra cozinha, mas sempre me pego pensando em algo que falta, que bom que vc me lembrou de comprar balde kkkkkkkk
    • Responder
  • Emanoelle
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Emanoelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só caiu a ficha depois da festa do casamento e acredite, no dia seguinte eu estava nessa crise kkk
    • Responder
  • Jenny
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm!! Entendo perfeitamente da ate um desespero
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito engraçado como nossa cabeça muda né? Kkkkkkk
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E sobre a vida de dona de casa não vejo a hora de acontecer ! Sempre sonhei em ter minha casa minha rotina, em casa já faço isso sou a filha mais velha e até hj ajudo minha mãe com a divisão das tarefas em casa. Acredito que no início vai ser um período de adaptação mas ele vai me ajudar com tudo e vai ser ótimo.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando decidimos o casamento eu achei que era comprar só sofá, geladeira, cama e máquina (o restante já temos) e pensei poxa tá fácil É SÓ ISSO! Aí um dia me deu um inside e eu pensei “ e os pratos? Panelas? Copos? Vassoura? Rodo? Comida?? Quem compra tudo isso gente???? É eu!!! Aí bateu um desespero de que tenho que comprar tudo de casa além de móveis e elétros 😂😂😂😂
    Mas confesso que estou ansiosa pra começar a comprar essa coisinha 😍
    • Responder
  • Samuel
    Noivo Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser outra realidade de vida
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida 😅
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah meu noivo fala que vai ajudar quando puder mas sincera não levo isso a sério KKKK,Eu estudo e minhas faculdades não vão termina tão cedo não tenho tempo de trabalha agora quem dirá com casa pra cuida e 2 cursos . Então já sei que vai sobra pra mim,e acredito que é uma função minha ,me sinto feminina assim, é algo meu.
    Então já pra entra no ritmo eu já ajudava aqui na casa dos meus pais ,mas agora assumi tudo de tarefas domésticas .
    Confesso que na primeira semana pensei caramba vou repensar se quero casar KKKK, é louça de manhã tarde e noite,piso que suja a cada 2 dias ,roupa pra lava, pó pra tirar de móveis ,café ,almoço e janta pra fazer kkkkkkkkkkk meu Deus quase surtei,mas aí resolvi criar um cronograma semanal e consegui deixa a casa sempre limpa,organizada e sem cansar demais.Então já me sinto preparada pra assumir a responsabilidade do casamento depois do teste drive !E eu estou ótima assim,O noivo que trabalhe fora ,não preciso de fazer essas horas extras no momento!🤣👍
    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca tive esses pensamentos....Nós ja moramos juntos há algum tempo e sempre dividimos as tarefas.
    Quando me mudei com o noivo o ap ja estava montado...então eu fui só dando o toque feminino com o tempo.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja saí de casa em 2014, porém morar sozinha é uma coisa, agora terei uma pessoa comigo todos os dias pra dividir as tarefas kkkkkk
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma dica que dou (lembrando sempre que, se conselho fosse bom, vendíamos e não dávamos kkkkkkkkkkk): Se possível, se esforcem para aprender tudo isso antes de casar, pois haverão muitas outras coisas para se adaptar ao mesmo tempo nesse processo de sair da casa dos pais para morar como a pessoa amada, pelo menos cuidar de uma casa dá pra aprender antes. E o mesmo vale para os homens, se ele não lava um prato ou não arruma a própria cama enquanto mora com os pais, por que você acha que ele vai mudar da "água para o vinho" após o casamento? Eu particularmente sempre achei isso muito importante, e quando comecei a namorar meu atual noivo, esse era sim um critério pra começarmos a namorar.... tem que saber limpar, lavar e cozinhar sim, pois não farei tudo sozinha.

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei em "ainda não" pois saí da casa dos meus pais aos 21 anos pra morar sozinha em outro Estado e nem podia contar com alguma ajuda financeira deles pois não tinham condições para isso, então o começo da minha independência foi bem limitado em recursos kkkkkk....E minha mãe nunca deu colher de chá, tinha que fazer de um tudo dentro de casa desde meus 10 anos de idade (lavar, passar, cozinhar... por aí vai). A vantagem de estar acostumada com os cuidados domésticos desde criança é que pensar e executar essas coisas como, comprar o básico de mobília, pratos, panelas, comida, produtos de limpeza etc. era super automático pra mim. E quando eu e meu noivo resolvemos morar juntos (5 anos atrás) tudo foi bem natural e pragmático pois ele também morava sozinho desde os 18 anos, então ele também sabe fazer de um tudo para cuidar de uma casa.


    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa simm!! E eu trabalho em casa, dia todo de pijama fazendo um horário doído sem me preocupar muito com horários de almoço e etc ( amo e odeio essa desorganização) e vou ter que aprender que almoço é meio dia e que preciso usar uma roupa melhor kkkkk sempre me pego pensando nisso
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Agosto 2023 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk sim, no enxoval não comprei um ferverdor dai aconteceu de estamos morando juntos antes do casamento ... ja viu ne kkkkk correria, julgava minha mãe por ter "muitos" potes ate perceber q pote é vida.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Fevereiro 2023 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já era kkkk
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio Grande do Sul
    Kêmili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre penso nesse tipo de coisa, apesar de já ter várias responsabilidades na casa de meus pais, penso muito nas coisas que se deixarmos de fazer. ninguém fará por nós. E principalmente "Se quisermos comer, um de nós vai ter que cozinhar, socorro" kkkk

    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A casa já tem... so faltam uns detalhes

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sempre tive, por já fazer coisas em casa.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, sempre. Descansa e confia nEle Smiley winking

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho firmado meu coração nisso! Deus sempre intervém né?

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minhas lojas favoritas atualmente são lojas de coisas para casa hahah

    • Responder
  • Ana_Galvão
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim. Já me peguei pensando sobre isso quando fui fazer a lista de presentes.... quem diria que um dia eu teria uma suqueira, pipoqueira, jogo de panelas etc como sonho de consumo Smiley xd

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, sabe que para mim isso não passa nem longe em meus pensamentos KKK. Tenho 25 anos e desde os 18 penso em sair de casa com estabilidade, mas isso só ocorrerá agora que estarei casada, então desde muito nova sempre pensei nos detalhes de tudo. Cheguei fazer lista de móveis prioritários para se ter e coisas que eu poderia substituir até ter money para ter KKK, então realmente é algo que não me preocupa.

    Mas fica um conselho: Calma, relaxa que no final dará tudo certo. Deus tem um jeito um tanto que particular de como nos surpreender, seja para termos money para comprar ou seja ganhando. E nunca esqueça que tu é capaz de cumprir com todas responsabilidades que vierem.

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô aprendendo tudo em 5 meses gente hahahaha
    • Responder
  • Gessica
    Noiva Ativa outubro 2023 Ceará
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já era, agora mais ainda.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante outubro 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei no ainda nao, porque ja moro sozinha a muito tempo, e lembro que na epoca que sai de casa, nao pensei em nada disso nao.kkk

    • Responder
  • Eloren
    Noivo Esperto Agosto 2023 Minas Gerais
    Eloren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moro com meu noivo, então isso já está presente a um tempinho kkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos aprender tudo junto
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Abril 2022 Bahia
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já era por morar sozinha,agora só piora..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas