Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro

Negar convite de madrinha

Juliana, dia 23 de Julho de 2017 às 22:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Oi noivinhas, Estou no maior dilema, 2 primas casam esse ano, uma em Novembro aqui no Rio mesmo e a outra em Dezembro em Natal. As duas me chamaram para madrinha, a de Novembro já chamou formalmente e a de Dezembro ainda não , mas a mãe dela contou para a minha mãe que ela iria me chamar, agora não sei o que fazer, pois ser madrinha é caro e as passagens para Natal também estão caras ainda mais em Dezembro e eu ainda teria que ir com o meu noivo, só que estamos economizando ao máximo para o nosso Ap e nosso casamento. Eu não sei como recusar o convite, seria muito deselegante?

22 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 24 de Julho de 2017 às 11:03
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da intimidade que vc tem com ela. Algumas pessoas se sentiriam ofendidas tenho certeza, mas se ela for uma pessoa consciente vai entender que casamentos são caros (até pq com certeza ela pagou caro pelo dela) e que vc quer economizar pro seu.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é bom ir falando que nao poder né pra nao ficar encima da hora ,mas nao fica chato nao noivinha ela vai entender

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q com diálogo tudo pode ser resolvido

Seja sincera, pois vc está com muitos gastos. Ela irá se casar e sabe bem como é

• Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Publiquei antes de terminar de escrever Smiley ups Smiley laugh .
    Mas tudo que é bem conversado é bem entendido!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado heim noivinha. Fala com ela (prima de Natal) que está muito feliz pelo convite, mas financeiramente será inviável para vcs. E se vc quiser e puder, se ela fez lista de presentes, escolha um presentinho bacana e que caiba no seu bolso e dê a eles. Tudo que e
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho deselegante, acho normal. Em nossa cultura é comum as pessoas acharem que recusar um convite assim é uma ofensa. Mas a verdade é que cada um tem seus motivos e como vc disse ser madrinha não sai barato, ainda mais se a noiva pede cor de vestido (pq aí vc deixa de usar algo que já tenha) .

A de natal é fácil: diga que se sente honrada, porém infelizmente devido as atuais condições não será possível. O ideal é fazer um cartão agradecendo. Escreva uma mensagem bacana. Ela como noiva vai entender.

As do rio já de a real, mas com o mesmo carinho que gostaria que fizessem com vc. Como ela já deu convite, vc já sabe se ela pediu vestido ou não. Se sim, diga que gostaria, porém está com dificuldade financeira e que agrada-la quanto a roupa não será possível. Vai que ela se oferece pra pagar ? (já vi isso acontecer) . Já em relação a presente, bom eu sou da opinião que não espero nada. Conheço meus padrinhos e sei da condição de cada um. Acho ofensivo falar que não pode pq não consegue dar presente. Diga apenas que o de vcs será simbólico e sei que ela entenderá.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que ela entenda , ela esteve aqui no Rio esse ano e conversamos sobre casamento e os gastos , na época eu não estava noiva então falei que pretendia ir no casamento!
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou começar a soltar algumas coisas no grupo da família !
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A do Rio eu já aceitei!!
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deeeeus eu tô tão perdida que até falei a cidade errada hahahaha.A de Dezembro é a de Recife, uma outra casa em Natal mas seria só para ir no casamento mesmo .Minha família tá toda casando rs.Sem contar que vou ser madrinha do filho de uma amiga que nasce em Novembro tbm !!!
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha sobre a de natal eu falaria que está muito feliz com o casamento dela mas que acho que não vai conseguir ir por conta do seu apê e tal, ela deve entende pq provalmente está passando pelas mesmas questões.

sobre a do RJ, se você já tiver um vestido ou conseguir com alguém, aceite mas informe que não poderá dar presente muito caro.

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não têm condições de ir, não vão então. Estabeleçam suas prioridades: o casamento de vocês ou o casamento dos outros? Mas já comece a dar indiretas antes que a de Natal convide formalmente. E para a do Rio, informe que você precisa economizar e não pode dar presente caro.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade cara demais e pouco tempo!
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou correndo atrás de promoções de passagens, vou tentar usar as milhas tbm . É difícil demais
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, se não aparecer promoção vai ser o jeito !
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, eu não queria ter que recusar !O que eu estou fazendo é procurando promoções de passagens e vou olhar as minhas milhas tbm.O pior que além da festa estamos pagando financiamento do Ap 😣
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação difícil, mas tente se colocar no lugar dela, e se uma das suas madrinhas recusassem seu convite? Se realmente for impossível explique a situação, mas se apertando der faça um esforço pela consideração dela com você.
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha, acho q a do Rio será mais tranquilo pra ti né, por ser mais próximo e tudo mais, poderá ser. Já a de Natal é mais complicado, por função dos gastos, q nessa altura dos preparativos do teu grande dia tu já deve estar na correria né ?! Não é legal ter q recusar, mas quem sabe tu explicando pra ela certinho ela entenda e não fique triste, pq ela também está consciente de como é as coisas em questão de casamento/gastos. Boa sorteee !!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explica pra ela que não tem condições de uma viagem cara como essa! Ela irá entender
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais s de passagem para você e seu noivo vai gastar uns 1500 isso se você conseguir uma promoção daquelas. Porque pode chegar a 2000 do rio para natal.principalmente porque natal é cidade turística e dezembro é alta temporada...
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na do Rio eu já aceitei, já até fui no cartório com ela pois eles se casarão no civil antes.Meu medo é a de Natal ficar chateada, já que na do Rio eu serei madrinha. Tô sofrendo por isso
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no seu caso seria deselegante recusar o convite da prma que mora aí no rio. Na de natal explica para ela que está viagem é muito cara e você não vai ter condição de viajar, e também só faltam 5 meses para organizar uma viagem tão cara
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe