Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Curiosa Novembro 2024 Minas Gerais

Negociar o buffet/espaço

Letícia, dia 2 de Março de 2024 às 07:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Bom dia noivinhas!


Vim aqui pedir um conselho de noiva iniciante. Encontrei o lugar PERFEITO para o meu casamento dos sonhos - sério! Fui com minhas madrinhas lá conhecer o espaço e saímos emocionadas! Simplesmente ME APAIXONEI! É um casarão lindo, todo retrô e que tem a própria cozinha.
Pois bem, pedi o orçamento e...
Bem, não está dos mais caros - mas ainda está um pouco fora do meu orçamento, especialmente o buffet (será um coquetel).
Meninas, tem como me dar dica e sugestão de como negociar o buffet? O que vocês costumam ver que encarece? É tranquilo eu chegar e falar "posso pagar tanto, o que podemos fazer?" ?

10 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 6 de Março de 2024 às 10:35
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia não tenha vergonha de negociar. Eles estão acostumados a esse tipo de situação e não irão te julgar.
    No meu caso eu consegui reduzir o valor, além de negociar, colocando um cardápio mais acessível e tirando as bebidas alcoolicas (que foram compradas a parte).

    Mas você conversando com eles direitinho, vão chegar num acordo tenho certeza. Eu só não indicaria você mostrar sua empolgação para eles kkkkkkk

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que deu tudo certo noivinha!! Geralmente quando a galera é legal, fazem de tudo pra ajudar a gente
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha seja sincera com eles sobre o seu orçamento
    Não é feio abrir o jogo
    A maiori dos lugares tem umaFlexibilidade para negociar
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei lá lindo! Mas o lugar que me apaixonei foi do Hotel Ronaldo Fraga, um lugar super especial pra nós Smiley heart


    E o bom que depois que mandei a mensagem foram super solícitos também, me senti super aliviada com isso.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada todas pelas mensagens! Respondi ontem para o local falando do interesse e do quanto podia pagar, e foram super solícitos! Vou tentar diminuir a variedade de algumas coisas mesmo, e devemos chegar mais próximo do valor Smiley heart



    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenta tirar a bebida alcoolica, isso diminui bastante o valor

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode ser sincera e falar que seu orçamento é tanto mas que gostou muito do lugar e queria saber o que eles podem fazer pra te ajudar a ficar dentro desse orçamento, pode tentar negociar a forma de pagar também e ver se consegue reduzir algumas coisas ou alguns espaços pra poder ficar com o local
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tá querendo casar no monarca né? Lá é perfeito, desde que decidi casar eu já sabia que seria lá! As meninas são super solícitas, se você explicar seu caso elas conseguem dar um jeitinho pra você pagar menos, seja tirando coisas desnecessárias, seja diminuindo tempo e tals
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!

    No meu caso, o que possibilitou a contratação do buffet foi remover variedades, tanto de comidinhas quanto bebidas e sobremesas.

    Ex: escolhemos a dedo quais seriam as entradinhas e o prato principal, duas opções de suco + água, e removemos a sobremesa, pois serviríamos o bolo com espumante logo na sequência para o brinde. O segredo para não parecer pouca coisa foi que os garçons fizeram um trabalho incrível e os convidados não ficaram de mãos vazias, sabe?

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia, depende mto da disponibilidade do local para negociar. Eu fiz mais de 70 orçamentos antes de fechar o local (sou de bh tb). Alguns lugares simplesmente não estão dispostos a negociar e outros são mais flexíveis.
    Uma técnica que funcionou demais p mim, c vários fornecedores foi negociar oferencendo pagamento à vista. Outra técnica é pedir para cobrir o orçamento do concorrente. Como fechei mta coisa em 2023 p casar em 2024 consegui fechar mta coisa c a tabela do ano passado. Tb consegui fechar alguns contratos na base do "posso pagar x, o q podemos fazer?".
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas