Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Curiosa Novembro 2024 Alagoas

Nem sempre a família vai entender as suas escolhas.

Júlia, dia 9 de outubro de 2024 às 14:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32
Durante toda essa trajetória rumo ao altar, eu tive e estou tendo que lidar com cada coisa que nunca me passou pela cabeça que aconteceria...
Eu pensava que tudo em torno dos preparativos do casamento era lindo e acolhedor, por se tratar de um momento tão singular na vida dos noivos.E de fato é, no entanto, é também o momento turvo e esquisito de certa forma. Pois as pessoas, principalmente da família, ao invés de apoiarem e engajarem nesse momento ímpar, elas querem impor as opiniões delas às suas. "E por quê não faz assim?" "Nunca vi isso, por quê não faz como fulana?" "Por que você escolheu esse horário?" E blá blá blá...
Gente!, eu fiquei pasma em ter que responder essas coisas, porque sim, são coisas muito simples até bobas, que são única e exclusivamente questão de opção dos noivos e de gosto pessoal, e obviamente de personalidade de cada casal. Mas mesmo assim, insistem em comparar e questionar o que não é da alçada deles. Detalhe, nunca é uma opinião de quem quer o melhor para os noivos, pois quem apoia mesmo nem questiona, simples pergunta detalhes com entusiasmo e só. No entanto, os "entrões" sempre conhecem uma decoradora melhor, uma maquiadora melhor, um buffet melhor... Aff, mas o Pix que é bom, não caiu nenhum na conta. Sinceramente, essa é a parte frustrante de tudo. E o pior, eu não queria me importar, mas é um momento extremamente especial e emocional para mim, infelizmente acabo me importando... É complicado.Porém, sigo firme com meus planos e em total acordo com meu noivo, Deus é mais! E acredito que tudo ficará bem.

32 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 10 de outubro de 2024 às 14:11
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo perfeitamente, é muito chato
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente tem muito. No inicio ou ficava chateada e até chorava, depois cai em si, e vi que ninguém pagava meu casamento, então comecei a responder na ponta da lingua as pessoas

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, temos que aprender a relevar e a ignorar certas coisas e pessoas!
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tentando fazer isso, mas agora na reta final, tô cansada já de tantas coisinhas... Mas é assim mesmo, seguindo e esperando o melhor.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo eu fiquei tão empolgada que eu queria contar tudo, e aconteceu muito isso. Agora, não conto nada e não deixo nem começarem com os palpites, ou mudo de assunto ou saio.

• Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, isso é super normal, acontece com todas e vai depender de você a forma que vai encarar a situação, mas o mais importante é você não deixar se afetar negativamente. No meu caso eu desde o principio já cortei qualquer intromissão para evitar futuros problemas.

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que estou aprendendo a fazer! Muito obrigada por sua palavras!
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sigo fazendo isso e ainda assim tem os "entrões"...
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente a decepção maior é pq são pessoas próximas 😔
    Mas tudo se resolverá, eu acredito!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente isso é real, por aqui tive diversas decepções e frustrações nos preparativos do casamento. Ninguém ajuda a vida inteira mas quando vamos casar aparece gente querendo dar opinião sobre tudo, e muitas vezes a opinião nao foi pedida. Te dou um conselho para você não ficar tão pilhada, pense que é um momento especial para vocês (os noivos) e não deixe que ninguém tenha a capacidade de estragar esse dia tão mágico que vocês lutaram para fazer acontecer. As vezes as pessoas tem sonhos frustrados e acabam desanimando os nossos, então foca nesse momento único para vocês e curte com quem realmente está de coração por vocês ❤️
    • Responder
  • Italí
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso eu estou fazendo, não expondo nenhum detalhe do que vai ter no dia, como vai ser, quantas pessoas estarão, etc, e foi a melhor coisa q fizemos!!! Nem opinião eu peço, só ao meu noivo mesmo e estamos levando assim.

• Responder
  • Italí
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E engraçado que só acontece com pessoas muito próximas, pais, irmãos, amigos... Gente, qual a dificuldade das pessoas ficarem felizes e nos apoiarem nesse momento? Eu e meu noivo estamos pagando tudo só e tudo fica ainda mais dificil pois namoramos à distância já tem 6 anos e estamos ralando muito p nos juntarmos o mais breve possível. E dói muito, e como dói ter pessoas q ao invés de tornar esse momento mais leve, torna um pesadelo.

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso, e olhe que eu nem dou muita margem, mas ainda chega os sem noção. Porém, estou aprendendo a relevar...
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso! Muito obrigada!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Principiante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade, ouvi dizer que organizar um casamento é mto bom, mas também é um divisor de águas na nossa vida, é onde vemos quem realmente nos ama de verdade sabe? Eu me caso em novembro de 2025, algumas coisas eu já estou resolvendo, esses tempos estava com a família e começou as perguntas sobre o casamento, do nada os questionamentos, quando me deparei eram minhas tias falando dos gostos delas sobre o meuuu casamento kkkkk, eu levei na esportiva mas pensei que aquilo seria só o início, acho que o segredo é não expor tudo, fazer aquilo que vocês dois realmente querem, quem ama vocês de verdade vai estar lá no dia super feliz e celebrando esse dia que é de vocês.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que casamento é que nem criação de filho, cada um tem uma expectativa e uma opinião sobre, então vc sempre vai estar errada.
    Aqui eu e meu noivo pouco compartilhamos sobre as decisões que tomamos. Não falamos nada com ninguém sobre detalhes do casamento. Sempre que me perguntam, eu sou meio vaga, não entro muito em detalhes para não deixar margem. E se a pessoa opina eu digo:”ahh é mesmo, que boa ideia, não tinha pensado nisso!” E pronto.
    Só tiveram duas vezes que eu fui enfática, uma que minha mãe queria que eu mudasse a cor das madrinhas depois dos manuais prontos e outra que ela não gostou do meu sapato. Eu disse não mas duas vezesE a minha dica é ignore, aceite as sugestões balance a cabeça e siga em frente. A melhor coisa que me disseram uma vez é que eu não precisava seguir tudo aquilo que me foi sugerido, eu posso selecionar o que faz sentido ou não para mim. E para vc digo o mesmo, vc não precisa seguir tudo que te sugerem
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas, na hora da conversa eu posso até tirar por menos, mas depois fico pensando, é bem chato isso...
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por essas e outras que tenho escolhido tudo sozinha, porque é muito frustrante você gostar de algo e compartilhar com empolgação e alguém jogar água fria, é muito solitário, mas também é confortante. Talvez mais pra frente eu tenha esse problema e espero sinceramente estar preparada, pq tenho um defeito terrível que é ser esponja, absorvo demais o que não é pra absorver e isso me faz muito mal.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo perfeitamente, parece que a lista de convidados é uma espécie de pagamento de dívida dos antepassados, situação gravíssima.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim o mais complicado, de longe, é a lista de convidados, pois os nossos pais acham que devemos consideração às pessoas.

Porque fulano cuidou de você quando nasceu, porque ciclano brincou com você, e assim vai...

Só que a consideração é deles... eu só quero ao meu lado quem faz sentido pra nós dois.

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né isso! Tem gente que não tem noção de nada, só querem ter a razão, e isso é muito complicado, principalmente em um momento tão especial quanto o casamento. É a hora de separar o trigo do joio.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, olha e se eu te contar que eu fui com uma madrinha numa das minhas provas de vestido e ela me disse que o vestido era bonito não usaria o vestido que eu vou usar porque ela prefere outro modelo pra noivas. Eu só respondi "ah que legal, quando vc casar vc usa assim então"

MADRINHA viu?

Chega uma hora que vc não aguenta mais ouvir tanto lenga lenga e eu to nessa fase KKKK já ouvi e vi tanta coisa desnecessária que se eu fizer lista aqui, o campo não vai permitir eu digitar tudo KKKK então agora eu estravasei um pouco. Tem opiniões que eu ainda paro... penso... mas tem outras que cê fica de queixo caído com tamanha falta de noção das pessoas e pela pouca importância que dão pra um momento tão aguardado por nós né

Tive momentos bem decepcionantes com meus pais também, é bem complicado quando são pessoas que amamos né

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo bem sua situação. Meu pai ainda está "pensando se vem" no meu casamento, pq eu falei que a nova namorada dele não está convidada, e detalhe, não faz nem um três meses que ele está com ela. Chega ser inacreditável.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Amazonas
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é tão triste, principalmente vindo de quem mais amamos.

No meu caso, tive uma briga feia com o meu pai por causa de uma tia (irmã dele), pq ele quer que eu chame ela para o meu casamento e eu disse que não vou chamar pois não tenho nenhum contato com ela. Ela nunca me mandou uma mensagem perguntando se estou bem, ou se estou precisando de algo, mas quer ser convidada. Eu disse pra ele que não vou chamar e ele simplesmente disse que não vai para o meu casamento se ela não for, simples assim,

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAhaha é a melhor decisão, levar na esportiva! Ainda estou aprendendo a fazer isso kkkk
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, sinceramente, eu queria ter paciência kkkkk

Eu só respondo: "Ah é? Bacana! Quando casar faz no seu" ou já meto logo "Pra opinar assim é porque vai pagar também né?"

Logo já cessa as opiniões contrárias... euhein!

Eu e meu noivo ralamos feitos condenados pra fazer tudo lindo do nosso jeito pra vir fulano querer ditar ao contrário?! Negado, não permito.

Isso nem me estressa mais...deixei levar!

Nossos pais estão apoiando e ajudando, nem por isso dão opinião contrária.

Quem é terceiros na fila do pão pra se achar no direito de falar algo? hehehehe

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso! O resto é resto. Muito obrigada por suas palavras!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Relava, flor. Seja mais vc e lembre-se do pq de cada decisao sua e do seu noivo. As expectativas de vcs que devem ser alinhadas e atendidas, o resto esta ali para compartilhar do momento especial, quem n estiver em sintonia, coloca de escanteio. Nessas hrs temos q nos apegar ao positivo.. aconteceu MUITA coisa no meu processo como noiva, me decepcionei com alguns "amigos" tb. Mas sabe o q fiz? depois de crises de ansiedade por causa disso, eu decidi q N IRIA MAIS PERMITIR PESSOAS DE FORA CONTROLAR MINHAS EMOÇOES. eles n tem esse direito, o momento é dos noivos, o dia será de vcs para vcs, e PONTO FINAL, ngm tem o direito de mudar isso e fzr ser sobre elas.

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sigo tentando fazer isso! É o ó. Pelo menos os ciclos estão encerrando e novos melhores estão se abrindo.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu falo exatamente isso, outras vezes eu só finjo que não escutei... Mas ainda assim, me sinto péssima às vezes 🫠
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, juro, se fosse vc so respondia: tá, qnd vc for casar vc faz do jeito q vc ta falando. No meu será dessa forma e estamos felizes com nossas decisoes. Gente inconveniente merece ser colocada no lugar dela. AFFF

Vc acredita que o primeiro padre q falamos questinou o horario da cerimonia? q sera as 15h.. pq esse horario é mt quente e blaaaaa blaaaa blaaaa. ( sendo q mal sabia ele q contratamos climatizadores ) Obvio q fomos atras d outro padre. Pessoas n entendem q decisoes sao pessoais e se escolhemos dessa forma ja pensamos em tudo.

• Responder
  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também passei e tô passando por isso
    Porém eu tento nem ligar mais , a porque vc não faz igual fulano porque o casamento é meu e do meu noivo e optamos assim e assim vai ser , sempre falo isso se a pessoa ficar com raiva posso fazer nada
    Quem fala oq quer escuta oq não quer ! Fiquei bem chateada por algumas pessoas se afastarem do nada parece que não te deseja a felicidade, mas oq importa que no dia vão estar pessoas que realmente gosta de vcs . Tente não ligar para comentários besta a festa é sua vc faz do seu jeitinho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas