Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Ninguém me apoia em nada

Aline, dia 16 de Janeiro de 2020 às 09:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Oi meninas
Eu e meu noivo iremos nos casar em 2021
Só que eu já quero ver tudo esse ano Pois não quero deixar tudo pra última hora Fiz a lista eu e meu noivo deu quase 400 convidados Incluindo família,amigos,colegas,vizinhos...Muita gente então conversei com meus pais e eles falaram q ia dar a cerveja até aí tudo bem Eu penso que na recepcao deve ter uma entrada de comida de boteco e depois o jantarMais meus pais querem que eu faça só churrasco, e não querem aceitar a ideia de jantarDisse que é a noite e que eu quero agradar a família do meu noivoEles acham q o casamento tem que ser igual da minha irmã que foi a 12 anos atrás As coisas mudaram e ngm me ajuda com nada fala que eu quero inventar Eu só queria um casamento normal sabeEstou muito triste Pk ngm me ajuda Disse q eu ia fazer festa somente para os padrinhos eles não aceitaram disseram q se o irmão dele não for ele nem vai O irmão dele nem questão de nós não faz Por causa desse irmão tenho q chamar todos 😒😒😒😒Não sei mais o que fazer tá tão difícil

23 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 16 de Janeiro de 2020 às 19:20
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Churrasco fica caríssimo! Ainda mais para esse tanto de gente que vc quer convidar.
    Jantar seria o ideal. Eu no seu lugar iria junto com os pais para conversar com a pessoa do buffet, só deles ouviram os valores (principalmente do churrasco) vão desistir, e outra, carne tem muito desperdício, sobra muito.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus noivinha, 400 convidados uauu. Vai ser um festão.
    Bom é complicado, mais faça do seu jeito, vc é a noiva, aquilo que vc e seu noivo decidiram é o que tem que ser respeitado, e ponto final.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que não Aline.

    Converse com eles e pergunte isso.

    A felicidade deles não pode depender de um convidado , mas sim do casal que estará casando que no caso é vocês.

    Talvez eles falaram isso pra ter certeza que você irá convidar ele.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu fosse vc só chamava família e amigos que se importam de verdade com vcs ou que fazem parte da vida de vcs. Não vejo a necessidade de chamar vizinhos, a não ser que eles sejam seus amigos também. Mas se vc faz questão de ter 400 convidados é um direito seu. Eu fui na contramão e terei 120. Isso ajuda bastante a diminuir o valor de tudo. Cada um casa da forma que bem entende e pode. Se sua irmã fez churrasco e foi tudo ótimo, foi o momento dela que já passou. Agora é o seu momento e vc tem direito de fazer da forma que sonha. Se vc não depende dos seus pais financeiramente melhor ainda, porque vc não deve satisfação dos seus gastos pra eles. Quem diz que não vai no seu casamento por N motivos na hora acaba indo (eu já vi isso acontecer). Às vezes a pessoa só quer "causar" e se não for mesmo quem estará perdendo vai ser ela e não vc. Uma coisa que pode te ajudar bastante também é fazer as coisas sem comentar nada. Vai fechar com o buffet? Vai lá e fecha sem ninguém além do seu noivo saber. Só conta as coisas quando já estiverem acertadas.

    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é super normal isso acontecer... Mas foque no seu desejo deixe claro sem ser ofensiva que o casamento é seu e do seu noivo e que vcs pagaram por isso então fará o que é do sonho de vocês ... esse dia deve ser especial não deixe que ninguém estrague isso!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o que mais vai acontecer é isso, se alguém na sua família casou, os pais querem que sejam dessa forma ou até melhor, entendo bem
    Mas se é você e seu noivo quem vão pagar, sugiro que sente com os seus pais e fale: “o casamento é nosso, assim como queremos que vocês se alegrem nesse dia, acima de tudo NÓS temos que estar alegres e fazer algo do nosso jeito pois quem está arcando com as contas somos nós, iremos convidar pessoas com quem realmente se importam com a gente e quem amamos, pois é o nosso dia, vocês tiveram o dia de vocês e agora é a vez de ser o nosso dia, espero que entendam a nossa escolha e fiquem felizes porque estamos realizando o nosso sonho”
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, complicada a situação, porque todos se metem...sinceramente, eu contrataria uma assessoria e deixaria de contar detalhes pra eles.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais tenho medo do povo achar ruim rsrs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fui em um casamento esse final de semana.

    Que os noivos cumprimentaram todos na saída da Igreja e apenas a família foi para a recepção. Quando eles entregaram o convite, eles entregaram separados o endereço da recepção.

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, senta e conversa com seu noivo, até por que é você e ele quem tem que definir, se for preciso recomece, diminua pessoas da lista, e faça do seu jeito , sem se importar com os outrosSmiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então mais no caso eu queria chamar para a cerimônia o pessoal todo mais para a recepção não sei
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais eu vou pagar tudo
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São 400 pessoas e tenho condições apenas pra 200 a 300 o q eu faço
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado noivinha, passei por uma situação dessa com minha sogra; ela acha que devíamos fazer o casamento a moda antiga sabe, churrascão, batata em conserva sabe e pronto! Até ela parar de nos criticar foi uma luta viu kkkk por fim meu noivo falou pra ela, "mãe, o casamento é nosso e vamos fazer no jeito que a gente quiser. O seu você fez do seu jeito, agora é minha vez" e como somos independentes financeiramente, ela não pode exigir muito porque quem ta pagando somos nós né kkkkkk

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que você e seu noivo quem tem que decidir o que querem fazer e quem querem convidar.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas coloque ele na lista.

    Eu também coloquei pessoas que não gostaria de chamar, coloquei pq meus pais queriam.

    Agora faltando menos de 130 dias, sentei com meus pais e falei, olha a lista ultrapassou muito e precisamos tirar algumas pessoas. Nosso orçamento é pra 240 pessoas e esta em 260 pessoas.

    Meu pai deixou eu tirar algumas pessoas que ele tinha colocado, e optamos por convidar somente o casal, sem filhos sem agregado.

    Por exemplo esse irmão do seu pai, vc chama apenas ele, sem os filhos caso ele tenha.

    E vida que segue.


    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, se vc quer 200, chame 200. Se você quer o jantar, faça o jantar. Proponha a eles que eles podem ajudar mas que é esse seu jeito e seu estilo, diferente da sua irmã. Converse direitinho e não faça nada que você vá se frustrar depois.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só ficarão felizes se o irmão for Irmão que nem questão de nois faz
    Muito chato isso

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Calma Aline,

    Os pais costumam querer as coisas da forma antiga.

    Mostre pra ele que as coisas mudaram, que os casamentos estão mais "refinados".

    E que agora a moda é ter o casamento a cara dos noivos. E que a cara de vocês é fazer um casamento com jantar, entrada.

    E que você ficaria muito feliz se eles apoiassem vocês, já que vocês querem que eles se sintam felizes no dia também.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe eles querem ajudar mais querem q a festa seja do jeito deles
    Somente churrasco cerveja e drink
    Nada de jantarMais disse q tem q ver isso ano q vem Meu casamento e em abril como vou deixar pra última horaMinha irmã eles fizeram festa e foi eles que pagaram Fotógrafos vestido e salão tbm foi eles Agora eu eles nem Querem saber E eu sou a que mais ajuda eles Não quero q eles de a festa mais queria q me apoiasse me ajudasse Primeiramente não queria chamar essas 400 pessoas Poderia ser somente 200
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais sabe meus pais foram sempre assim hoje fui conversar com minha irmã ela falou faz o q vc quiser o dinheiro é seu
    Ela apoia meu pai e eu sou a ruim

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, seus pais vão pagar algo? Ou vc e seu noivo vão arcar com tudo?
    Porque estou perguntando isso? Olha, o casamento é seu e do seu noivo. Se vcs estão arcando com todas ou a maior parte das despesas vcs não devem satisfação a NINGUÉM. É o começo de uma vida a dois, e o que você é seu noivo decidirem, será feito e ninguém tem o poder de mudar isso!
    O casamento é dos dois e tudo em que haja consentimento *entre os dois* é o que deve ser feito... Fique em paz noivinha e converse sobre isso com seu noivo e com seus pais.
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, entrega nas mão de Deus e faz o que está no desejo de vocês, noivos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas