Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Curiosa Março 2021 Minas Gerais

Ninho vazio

Dandara, dia 2 de Julho de 2020 às 05:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Oie noivinhas 😍😍😍

Então, queria compartilhar com vcs algo que está me deixando de cabelo em pé kk
Meu casamento é em março/2021 e eu moro com minha mãe, ela é divorciada. Quando eu casar ela vai ficar sozinha, e ontem conversando com ela, ela disse que eu vou abandonar ela.. e eu expliquei pra ela que nao é isso. Eu sempre vou amar e cuidar dela. Mas que minha vida será diferente. O que vcs me aconselham a fazer? Quero que ela fique bem sabe? Que ocupe a mente, faça um Curso, enfim.. pra que quando eu sair ela nao se sinta "sozinha". Vcs ja passaram ou estão passando por isso?

15 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 2 de Julho de 2020 às 13:38
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs tem cachorrinho ?? E uma otima opcao !
    Aqui irei levar meu pai comigo ja q a minha mae tem um marido e minha irmazinha mais nova
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dandara,

A melhor coisa a se fazer é aproveitar casa minuto com ela, e se mostrar presente para que ela saiba que terá você por perto sempre que precisar. Essa fase realmente é muito difícil, mas dará tudo certo! 🤗
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito!
    Eh bem isso
    Trazer o olhar dela para “n estar perdendo” e sim ganhando novos momentos e coisas na vida Fazer momentos entre vcs duas Incentivar a ela com o curso como vc disse Torná-la “independente” e ao mesmo tempo mostrando que isso n exclui de você estar ali do lado
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Aqui em casa mora eu, minha mãe e meu irmão. Quando perdemos meu pai, foi mt difícil... e ainda mais que eu passava a semana inteira fora por causa da residência que eu fazia na minha área. E eu e minha mãe somos mt ligadas, foi um momento mt difícil pra todos nós, apesar do meu irmão ter ficado em casa, n era a mesma coisa. Então meu noivo nos deu um cachorrinho e n é que deu certo? Ela fez mt mt bem a minha mae, foi uma distração e amor de pet ajuda a curar mtas dores. Ela alegra nossa casa! Se sua mae gosta de animais pode ser uma ideia boa.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2026 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo pela mesma coisa. Minha mãe ainda é casada, porém eu sou a caçula, e daqui a uns dias, só eu vou estar morando com meu pai pra ela, e ela também fala que eu vou abandoná-la e etc, aí eu fico tentando convencê-la de que ainda vou estar aqui pra ela, mesmo morando em outro lugar.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dandara.
    Na minha opinião, acho normal ela se sentir assim... não teria como ela ignorar esse sentimento, pois você é uma pessoa amada para ela.
    Continua falando que você não vai deixar ela. Tenta explicar como você já está explicando... e acima de tudo, põe em prática essas palavras. Visite ela, mesmo que não seja com tanta frequência. Mande mensagens, faça ligação. Assim ela continuará se sentindo especial. As mães normalmente ficam assim mesmo... Mas ela te ama e vai compreender essa nova fase da tua vida. ❤
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho perfeito o que a Carol disse! Além de ser bem isso, uma mudança não só para nós noivos, como também para os pais, o que certamente não é fácil no começo, com o tempo todos vão se adaptando a nova realidade, especialmente porque eles querem nos ver felizes e saberem que é natural sair do ninho. Eu já moro junto com meu noivo, quando sai de casa minha mãe ficou muito triste, sou a caçula e só eu morava com eles. A solução que encontrei foi sempre ir visita-los após o trabalho em dias não programados, almoçar, lanchar, tudo sem cerimônia ou cronograma estipulado, porque assim eles percebem que continuam tendo um papel fundamental na sua vida, mesmo que não morem mais juntas. Vai dar tudo certo! O amor e conexão que temos com eles, no seu caso com sua mãe, ficará até melhor em muitos sentidos após o casamento, pois começamos a enxergar coisas que só o casamento traz. Acalme seu coração e seja a filha que sempre foi, as coisas vão se acalmar e vcs encontrar a linha de convivência de vcs! 😊❤️
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha

no início é super normal isso... vcs duas sempre estavam juntas, estranho seria se não fosse dessa forma. kkkkk inclusive pode acontecer da sua parte tbm... a rotina muda, a convivência reduz.. é inevitável não sentir uma pontinha de tristeza... mas dê tempo ao tempo, ela vai se adaptar e reconduzir a rotina dela ..

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Dandara! Aqui tbm acontecerá a mesma coisa, minha mãe ficará sozinha. Sei que no começo ela vai sentir, mas tbm sei que ela prefere me ver casada. Na verdade, o grande medo da vida dela é que eu ficasse sozinha, então acho que no fundo ela está feliz Smiley smile Não é fácil, a gente quer cuidar de tudo, mas é o ciclo natural da vida. Só precisamos continuar presentes na vida dela, isso é importante!

• Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha

É super complicado sabe, estou passando por isso.. casamento marcado, minha mãe é viuva, infelizmente meu pai é falecido. tenho 2 irmãos que não dão a menor atenção pra ela, e quando digo isso, digo realmente isso sabe

No dia do meu casamento ela terá 77 anos e morro de medo de te deixar ela sozinha.. Ela super entende que vou casar, que terei minha vida, esta tudo certo, me ajudando a organizar o casamento todo e super feliz.. mas sei que será difícil demais

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito difícil, não sei o que faria. Acho que eu dava um jeito de ter minha mãe por perto. Minha mãe n é nova, não deixaria só.
    Muito complicado noivinha. Meus pais sempre me aconselharam a sair de perto deles, porém eles tem um ao outro né... mas se minha mãe estivesse só ela ia sofrer abessa, porém n iria querer junto na msm casa, ou morava uma ao lado da outra ou construía algo p ela a parte no quintal sei lá. Como disse complicado sua situação, converse com seu noivo.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dandara!

Realmente, você acertou no título: síndrome do ninho vazio. hehehehe

Os pais ficam muito tristes quando saímos de casa, mas a verdade é que eles já esperam por isso e não podem nem devem nos segurar pra sempre. Precisamos da nossa vida, precisamos evoluir e, acredite, eles acabam se acostumando!

Uma boa alternativa é manter "uma agenda" com ela, como almoços de domingo, quem sabe, dependendo da situação, uma casa que não seja tão longe da dela, enfim. Mostrar sempre pra ela que você estará sim presente e ir acalmando os nervos da mamãe coruja aos poucos! ♥

Boa sorte!

• Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dandara, no começo é normal sentir falta mas com o tempo ela acostuma. Por aqui acho q meus pais vão gostar demais deu sair kkkkkkkk afinal já são quase 30 anos, já deu kkkkkkk
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui eu não passei por isso não, quando eu sai de casa para estudar a minha mãe ja transformou o meu quarto em um closet para ela kkkkkk. Mas tudo é uma questão de costume, no começo e difícil mas aos poucos ela vai entrando em uma nova rotina, fora que vc também não vai abandonar ela, ligue diariamente , se possível faça uma visita na semana sozinha para ter um momento só seus, convide ele para almoçar no fds.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dandara!
    Sei bem o que estás a passar, comigo também aconteceu o mesmo. Eu e minha mãe somos muito ligadas, e apesar dela ter ao lado o meu pai, graças a Deus, ela ve em minha a grande companhia dela, a que a ensina coisas novas, que conversa, enfim! E quantas vezes ela me falou com lágrimas nos olhos da falta que sentiria de mim. A única maneira q encontrei para não ser tão doloroso foi sair de finho kkkk. Concretizo: antes do noivado eu já passava tipo, duas semanas na casa que eu e meu noivo construímos, e duas em casa dos meus pais, depois só ficava em casa dos pais 1 semana. E depois do noivado eu e meu noivo passamos a morar juntos de vez, mas não conseguir tirar todas as minhas coisas da casa dos pais, cada vez que os vou lá visitar trago 5 coisinhas 😂😂😂 só para ela não ver todo o quarto vazio e ela se sentir mais só. Para não ser tão pesada a minha saída. 😂😂 mas com o tempo ela tem ido se acostumando e se conformando hehehe 😁
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas