Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Constante Maio 2020 Paraíba

Noites sem o sono zen

Sabrina, dia 12 de Fevereiro de 2020 às 03:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Oi noivinhas, como vcs estão?
Agora são exatamente 03:10 da madrugada e eu estou aqui na minha quarta noite consecutiva sem o meu sono zen (aquele profundo). E eu nunca tive problemas com sono na vida, nem antes da apresentação do meu TCC quando conclui a faculdade!!!
As coisas do casamento rondam minha cabeça sabe, os detalhes que faltam acertar, e eu sou detalhista e tenho ansiedade, há alguns anos fui no psiquiatra e ele me passoum ansiolítico que depois que eu vi os efeitos colaterais, rasguei a receita e joguei fora 🙈. Então em momentos como esse de tensão, ela quer dar as caras mas nunca antes eu tinha ficado assim sem dormir. E eu não quero tomar remédios os impactos negativos na saúde são muitos. E ta difícil eu pagar psicólogo pq to sem grana por causa do casamento, sem trabalho, pois ainda não apareceu nada. E pelo SUS eu não gostei da psicóloga da minha cidade, e eu moro num interior da PB e não tenho opção de tantas coisas, e correr sozinha não tenho ânimo, meu noivo corre mas moramos em cidades diferentes aí fica meio difícil nessa parte. Então, é isso, um desabafo, a ansiedade é fogo porque foge do meu controle. Pensei em ioga e meditação, vou ver se consigo meditar sozinha mesmo. Mas enfim, como vcs estão? É só eu que to assim? O que vcs estão fazendo pra melhorar , pra ajudar nisso? Agora que terminei de escrever é 3:29 da madrugada.

25 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 12 de Fevereiro de 2020 às 15:52
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo! 😍💕 Vou procurar sim. Obrigada.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina 🥰 vamos conseguir 💪😁
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você pode acatar por remédios naturais, chás, que podem acalmar, dá sono e não faz tão mal em relação a efeitos colaterais.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu sempre tive problemas com sono, também sou muito ansiosa e já estou sofrendo de agora rs!
    O que me acalma muito é a música. Uma boa música que me faça lembrar bons tempos ou tempos calmos. Assim me acalma... Outra coisa que me ajuda é tocar meus instrumentos ou fazer alguma atividade física que eu goste.
    Este debate aqui pode te ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meus-top-10-para-ansiedade--t532449
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabrina, é complicado meesmo!

    Meu sono tá muito agitado e isso me faz acordar cansada. Tente diminuir muito ou cortar bebidas com cafeína e diminua a exposição de tela de computador e celular a noite, perto da hora de dormir.

    Você conhece Florais de Bach? São essências de flores e plantas que podem ser utilizadas como tratamento complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais. Ou seja, é tudo natureba e não tem efeitos colaterais, ele vai direto no problema.

    Se você quiser, é só se consultar com um terapeuta holístico, você vai dizer seus sintomas e ele vai indicar o floral ideal pra você.

    A minha mãe é terapeuta, falei pra tudo pra ela e essa semana mesmo já vou começar a tomar um pra mente cansada.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante Amanda, e eu nem curto academia. Mas vou testar todas as sugestões. Lembrei agora do chá de camomila batifo com suco de maracujá no lugar da água. Uma professora que ensinou e eu tinha esquecido. Valeu!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ada se acalma como pode né? Que bom que ta funcionando pra vc, tbm vou conseguir! 😀
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara, eu não teria essa coragem. Quero tomar nem com acompanhamento, quem dirá automedicação?! Rs
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando tive crises de ansiedade, também não quis tomar o remédio que o psiquiatra passou, devido aos efeitos colaterais, então comecei a tomar comprimidos de passiflora (flor do maracujá) e chá de camomila (os dois juntos), e ouvia esses sons de mar, chuva e ia trabalhando a respiração, dormia que nem bebê. E também mudei a alimentação, cortei café, frituras e doces, e comecei a fazer caminhadas mais regularmente pq não dava pra bancar academia, espero ajudar pq me ajudou bastante até o final do tratamento com a psicóloga.
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou assim, super ansiosa. Mas estou tomando medicação e ainda que com alguns efeitos colaterais, acho que tem ajudado a me manter um pouco mais calma, ou pelo menos a dormir melhor. Também estou afastada da terapia por falta de grana, mas já estou pensando numa sessão emergencial, rs. É isso noivinha, temos que buscar meios de nos acalmarmos. Na internet você encontra alguns vídeos que te auxiliam na meditação. Pra mim não rola, pq preciso de coisas mais dinâmicas, mas pro meu noivo super funciona. Ele põe música e fica de boa, respirando e se acalmando. Acho bárbaro! Já eu me dedico a atividades físicas que me deixem exausta, como exercícios aeróbicos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que a medicação so faz mal se usada de maneira errada. Se voce fizer o acompanhamento e tomar certinho, não vai fazer mal, pelo contrário.
    O ideal é fazer o uso do remedio aliado à terapia, pois assim o remedio entra como uma ajuda imediata e logo em seguida o uso é interrompido e você segue apenas com o psicólogo.
    Mas nunca tome remédio por contra própria!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia, Mel! E acho que vou limitar horários de ver os apps no geral, pq é muita informação e isso me deixa mais ansiosa ainda. Obrigada meninas de todo o meu coração por cada mensagem vou seguir cada sugestão e volto depois pra contar as novidades se Deus quiser! 🙏
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Natália, mas antes de recorrer a medicações vou tentar tudo que não precisa de médico. Mas obrigada pela sugestão, vou me informar 😉
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Thalita, obrigada por suas sugestões. Vou buscar praticar também 🙏😀
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Leticia por compartilhar comigo sua experiencia, vou colocar em prática também. 🙏
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nathalia, Amém!
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, quem sabe na igreja onde vais casar consegues alguma ajuda para acalmar essa ansiedade? Já que não queres tomar remédio, limite o horário para ver coisas do casamento (inclusive olhar o app aqui da comunidade), tipo até às 20:00, toma um chá antes de dormir, qdo deitar na cama respire e inspire profunda e calmamente até conseguir relaxar. Boa sorte! Fique com Deus.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tem um lugar que se chama Doutor Consulta. Tem por aí? Se tiver os preços são ótimos ( não sei se tem psiquiatria, psicólogo etc) e acessíveis.


    Quem sabe ele não te de algo para relaxar. Aliás, seria por um período e não parecocresto da vida. As vezes vc tá precisando de remédio sim ou algum outro tratamento, para desligar.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha do um adendo os efeitos colaterais colocado nas bulas são para mostrar tudo que aconteceu durante a pesquisa é não que vai acontecer com todos que tomarem , lembre se que todos os remédios tem efeitos colaterais . Já em relação a ansiedade pelas coisas do casamento o que me ajudou muito foi definir um horário, eu só olhava coisas do casamento em horário comercial, apos isso eu simplesmente esquecia que era noiva, não entrava em nada que fosse relacionado a casamento, procure alguma atividade que seja prazerosa, dança desenho, vc não gosta de caminhar sozinha quem sabe então criar um grupo para caminhada .
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Sabrina 😊, eu também tô ansiosa, e perdi algumas noites de sono como você, mas agora to dormindo bem de novo, o que eu fiz? Eu parei de pensar um pouco em casamento 😅 quando eu via que tava pensando de mais eu tentava fazer alguma coisa para tirar o foco disso, eu estudei a bíblia, to correndo todo dia durante uma hora, to acordando cedo faço alongamento faço oração para agradecer o meu dia e assim ta indo, querida para você conseguir lidar com a ansiedade vai ter que se esforçar um pouco não fala que não consegue, vc consegue sim! Oxii mulher forte dessa! Vai dar certo viu ❤🥰 desculpa o textão, beijooo😘😘😘
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, respira fundo e se acalma. Não pode deixar esse momento gostoso da nossa vida acabar com o seu sono . Tenta tomar uns chá, fazer exercícios físicos, mas se cuide! Vai dar tudo certo. Estava desempregada até setembro do ano passado e as coisas estavam realmente muito difíceis, principalmente em cada contrato fechado e eu não conseguindo ajudar em nada. Mas deu certo , no fim sempre da certo ❤ tenha Fé! Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada! Fica bem! 💕
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Renata! 😍 Vou procurar com certeza! Obrigada mesmo 💕
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito ansiosa tbm e minha psicóloga me recomendou alguns áudios de mindfulness pra ajudar e tem sido muito bom. É um tipo de meditação em q você foca na sua respiração, acalma bastante. Tenta procurar no youtube dps, talvez te ajude
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sono ren mas não consegui editar aqui no celular kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas