Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais

Noiva angustiada

Luiza, dia 1 de Setembro de 2021 às 12:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Olá, noivinhas! Ontem eu e meu noivo demos entrada na documentação para o casamento civil e também decidi acrescentar o sobrenome dele.


Só que ontem eu nem consegui dormir, tive insônia e tava com muita ansiedade/angústia, uma sensação estranha, entendem?


Eu não entendo porque estou me sentindo assim, é uma mistura de angústia com medo. O que acho mais estranho é que sempre sonhei em casar com ele e acrescentar o sobrenome dele, aí agora que está para acontecer parece que eu tô com medo kkkkkkkkk


Conversei com minha mãe de manhã, chorei e ela disse que isso é normal, que é coisa de noiva, porque por mais que não vá mudar nada na minha vida externa (continuaremos morando onde estamos etc) vai ter uma mudança interna em mim.


Eu nunca imaginei que eu me sentiria assim, porque estamos juntos há muitos anos e morando juntos há muito tempo também, então achei que nada mudaria. Mas essa sensação de ansiedade/medo é muito estranha.


Alguém já passou por isso? Como foi, passou?


20 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 4 de Setembro de 2021 às 01:16
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, é uma mudança bem importante. Já estou bem agora, Lê. Muito obrigada 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuitas emoções hahaha. Pior coisa pra mim é não conseguir dormir, porque amo dormir haha. Mas tenta colocar uma música/som relaxante ou ouvir uma meditação guiada para dormir (procura no YouTube), às vezes te ajuda. Muito obrigada por responder 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mudanças são difíceis, né? Dá uma ansiedade, mas se estamos com medo, vamos com medo mesmo assim hahaha será uma nova fase incrível. Muito obrigada por compartilhar 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São muitas mudanças, né? Acho que veio tudo de uma vez e quando a ficha tava caindo vieram essas emoções. Mas agora estou bem, Vanessa! Muito obrigada 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino como deve ser estranho, Lara. Mas com certeza com o tempo você irá se acostumar. Muito obrigada por compartilhar 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Clarice! Estamos vivas e somos cheias de sentimentos e emoções. Muito obrigada 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, pura verdade. Sou um pessoa bem resistente à mudanças e isso me assusta muito. Ao menos fui melhorando e agora estou bem. Muito obrigada 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi melhorando com o tempo mesmo, Ana. Com certeza tem uma mudança interna, pelo menos agora eu estou bem. Muito obrigada 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa, né? A gente acha que nada vai mudar e daí vêm essas emoções hahaha. Obrigada por compartilhar a experiência da sua mãe 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Heloisa (nome da minha mãe ❤ haha). Foi tudo meio corrido e veio um turbilhão de emoções, mas estou bem agora. Muito obrigada 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lu,
    Acredito ser normal, principalmente por ser uma mudança importante na vida de qualquer pessoa. Fica em paz, vai dar tudo certo! 🤍
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São muitas emoções noivinha 😍
    Quanto mais próximo é normal hahahaah
    Eu ultimamente tenho demorado muito pra dormir ou durmido mal
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu estou pra dar entrada nos papeis ainda.. mas minha ansiedade já bateu pq eu não moro junto com meu noivo ainda.. então o medo é mais pela mudança... insegurança de ir pra uma cidade grande, apesar de adorar a cidade eu sempre morei em cidade minúscula...kkkk enfim... que isso passe logo 🤗
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ser humano por si só, costuma ser resistente a mudanças, então acredito ser super normal isso. Morar junto é uma coisa, mudar seu estado civil, nome, certidão... É outra! Espero que essa sensação passe logo, mas talvez seja legal buscar ajuda para entender o que te leva a sentir isso. Conte conosco para o que precisar!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que é normal se sentir assim.

    Aqui essa inclusão do nome foi tranquila, mas ao mesmo tempo parece um pouco que não sou eu quando falam meu novo nome. Mas foi algo que eu escolhi, meu noivo não fazia questão, então foi uma decisão minha, sem interferências externas, e mesmo assim ainda é estranho.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todo ser humano passa por essas fases, tem coisas que fazemos com e para as pessoas que nos trazem sentimentos e emoções muitas vezes desconhecidas, porém fervorosas! Você está viva, isso que importa é sente as coisas, quer as coisas! Fica bem 🍀
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii lu, nós seres humanos somos muito receosos em relação a mudanças... O novo e diferente sempre nos assusta.. fica em paz, esse sentimento é normal não fique preocupada com isso!!! ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso também, mas é a 1a vez que eu falo sobre isso. Em 3 dias passa. É uma mudança interna. Por isso que o ritual do casamento é importante.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não falo por mim, mas pela minha mãe, depois de 22 anos juntos ela e meu pai casaram no civil e ela adotou o sobrenome dele (ficando assim com o sobrenome igual ao meu e do meu irmão) e ela ficou exatamente assim, uma emoção e ansiedade incontrolavel, acho que é normal e é um grande passo mesmo já estando a muitos anos juntos
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso, busquei aconselhamento e, sim, é absolutamente normal! o casamento é (ou deveria ser) eterno. é uma escolha definitiva e super importante, assim como ter um filho, por exemplo. é normal termos medo do novo, ou de qualquer decisão que seja definitiva em nossa vida. fique tranquila, entregue ao Senhor suas angústias. desejo que seu casamento seja abençoado! ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas