Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Setembro 2024 Paraná

Noiva angustiada

Luana, dia 20 de Julho de 2024 às 21:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3
Oi noivinhas, faz algum tempo que estou sumida aqui. Estou morando junto com o meu noivo desde o começo do ano e desde então noivamos, no começo pensamos apenas no civil e uma viagem. Mas, meu sonho sempre foi casar na praia ou ao ar livre, nunca uma festa enorme. Então, mudamos os planos para um Microwedding, do jeito que eu queria com apenas nossos pais e meu irmão, compramos a maior parte da decoração, agendamos a data. Até que começamos a frequentar uma igreja próxima e eu falei que queria a benção de um pastor no casamento, e o meu noivo falou com o pastor dessa igreja, ele veio até a nossa casa e se ofereceu a fazer o casamento e tudo mais. Fiquei feliz no primeiro momento, ele falou para fazer o casamento na igreja,
( o que já iria mudar os meus planos), chamar crianças da igreja, falou sobre as músicas que geralmente tocam nos casamentos e disse que era para ser o civil com religioso, os pais do meu noivo são separados e não teria como chamar os dois juntos. Desde então, estou angustiada como se todos os planos tivesse mudado e eu fosse obrigada a fazer como o Pastor disse, e ao mesmo tempo gostaria de ser assim para que tivesse a benção. Estamos paralisados, não conseguimos chegar a uma conclusão para continuar o planejamento. Me ajudemmm, por favor!!!

3 Respostas

Última atividade por Camila, dia 22 de Julho de 2024 às 08:32
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você não é obrigada a nada. O casamento é seu e do noivo, e não do pastor. Conversaria com ele na boa e explicaria a situação, se ele se doer, mudaria o celebrante.

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana! Eu sou cristã e normalmente quem escolhe o local do casamento é os noivos! Tanto que, em algumas igrejas é cobrado uma taxa quando a cerimônia é em local externo (fora da igreja), se caso o próprio pastor não puder realizar o casamento no dia e local, ele envia outro apto para realizar a cerimônia. Não sei como funciona na sua igreja, mas o melhor caminho é sempre lidar com a verdade. Conversem com o pastor de vocês e diz que já estava planejado o estilo do casamento e que gostariam de manter dessa forma, agradece pelo carinho e disponibilidade dele, mas que é um desejo de vocês fazerem de outra forma e que a benção dele é importante pra vocês ♥️
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Luana, eu não sou uma pessoa muito religiosa mas acho que você pode agradecer educadamente as sugestões do pastor e pedir para o casamento ser onde vc quer. Não precisa acatar todas as sugestões dele, vc pode agradecer e falar que seria muito legal casar na igreja mas que vc prefere um ambiente externo. E perguntar se ele se importa de fazer a cerimônia no ambiente que vcs escolheram. Eu acho que vc tem que fazer o casamento do jeito que imaginou porque depois pode ficar frustrada por não ter feito do jeito que desejava
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas