Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro

Noiva ansiosa

Thamires, dia 2 de Dezembro de 2020 às 09:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Olá novinhas!



Eis aqui uma futura noiva ansiosa, pois já escolhemos a data mas ainda não houve pedido rs.
Então, ando vendo várias coisas de lembrancinhas, o convite dos padrinhos e queria já ir comprando, pois quero fazer uma caixa diferente. O casamento é só para 2023, é interessante já ir comprando e guardando ou está muito cedo? Afinal tenho medo de deixar essas coisas que aparentemente são menores para cima da hora.

30 Respostas

Última atividade por Sheila, dia 3 de Dezembro de 2020 às 07:28
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Thamires!

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thaísa você não sabe como me ajudou, me ajudou demais.


    De certo que estou em busca de uma assessoria, e de conseguir o local que tanto sonho.
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada.
    😊
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada novinha.


    Foi muito bom ler sobre.
    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu e meu noivo já tinhamos escolhido data e estilo de casamento que queriamos mas ainda não tinha o pedido oficial na época. Eu só contratei a cerimonialista e já fui pesquisando locais (porque sãos os mais difíceis de datas!) e aguardando o pedido oficial, porque ele já tinha concordado comigo nas nossas escolhas.. E só depois que ele deu a notícia do casamento para minha família (o pedido formal mesmo foi só durante o pré wedding) que eu comecei a fechar os contratos dos orçamentos que eu já tinha, com mais ou menos 1 ano de antecedência!


    No seu caso, como tem mais de 2 anos de antecedência, eu não me adiantaria muito na questão das lembrancinhas ou da escolha de padrinhos, porque vai que aparece alguém especial que vire amigo muito próximo e depois você se arrepende de não ter incluído essa pessoa? E se você desistir de chamar um padrinho depois e já chamou? Fica bem chato. Eu chamei só com 6 meses antes. Ou se você resolve mudar as cores do casamento e já fez as lembrancinhas de um tema que não tem nada a ver? Exemplo, era um casamento na praia, mas mudou pra casamento a noite no salão, e as lembrancinhas tem temática praia? Não fica legal. Eu esperaria!

    Começaria a pesquisar local, tipo de casamento, decoração, orçamentos, mas não fecharia nada muito antes (exceto talvez o local e data se for uma data muito especial num lugar cobiçado)..

    Espero ter ajudado! Beijos

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eis uma coisa que tenho certeza, até porque já vinha fazendo uma pasta no Pinterest e até agora não mudei nada e também não quero.
    Vou comprando aos poucos, assim no ano do casamento não vou precisar me preocupar com isso.
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha pasta no Pinterest está prontinha, foi uma das coisas que já vinha fazendo.
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo, é exatamente o que estou pensando.
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho em mente que essas coisas pequenas são as que mais gastam, porém seriam apenas os convites dos padrinhos que eu já iria ir comprando.
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade, com o planejamento vou conseguindo fazer tudo até porque não adianta eu colocar as mãos onde não alcanço.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio q ainda muito cedo. Pro final de 2021 ja 2022
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, 👰🏻

    vou deixar um debate legal sobre ansiedade.

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meus-top-10-para-ansiedade--t532449

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Jessica, vou comprar as caixas de Mdf, pois será una coisa que vou usar bastante.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Tamires!

    Smiley ring

    Aproveite os próximos meses para buscar referências sobre casamento, organizar a lista de convidados, definir o orçamento, guardar dinheiro. Deixe para fechar contratos, com as pesquisas mais adiantadas.

    Esse guia deve te ajudar nesse início:

    Fiquei noiva! Por onde começar?

    Como organizar cada etapa do casamento

    12 passos para descobrir o estilo do seu casamento

    Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

    Deixo também nosso checklist: CHECKLIST para organizar seu casamento.

    Um beijo e seja bem-vinda à comunidade!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ir comprando sim menina! Eu fiz isso, fui comprando aos poucos, depois quando comecei a planejar as coisas grandes e mais caras não precisei gastar nem me preocupar com detalhes. Só tenha certeza do que quer para não comprad e depois querer trocar
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma boa começar aos poucos, mas um ano antes. Pesquise ideias, salve o que te agrada que facilitará no momento de fechar tudo. E vai que numa dessas até lá você decida mudar alguma coisa?

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou mais tranquila por pensar que é normal o pedido chegar depois que começamos a preparar as coisas hahaha. Então, a tendência em si não me preocupa muito, mas sim o lugar de armazenamento rs
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo. Quanto antes, melhor - mais prazo para pagar, parcelas menores e tranquilidade quando estiver chegando o dia.
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, sou uma novinha assim rs. Já vou fechar a assessoria do casamento e outros contratos. Se deixar eu caso e não tem pedido kkkk essa é a minha maior preocupação, por saber que tem várias coisinhas para comprar quando chega perto, não quero ficar tão doida kkk
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ansiedade em começar a comprar as coisas que sei que não vou mudar é grande, como a caixa. Rsrsrs
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Salvei as minhas inspirações, como quero colocar coisas específicas, que sei que terão um custo maior, pensei em já ir comprando. Só deixar o personalizado para mais próximo.
    Isso que minha ame estava falando, o tempo voa.
    Obrigada. 😊💕
    • Responder
  • G
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal ir adiantando. Já salve suas inspirações, para já ir tendo uma idéia do que quer, como quer...
    Parece muito, mas o tempo voa.
    Nada como se planejar com antecedência 😘
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As lembrancinhas eu deixaria mais pra frente, o que você pode fazer é se planejar. As tendências elas mudam e você pode mudar tb de opinião.
    Mas se tiver muito ansiosa, então faça rs'
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bom fazer o planejamento, cronograma tudo antes para não deixar pra cima da hora e depois não conseguir ir pagando
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thamires, acho que depende do que vocês querem, pode ser que alguma coisa já não seja mais usual, ou que vocês percam o interesse em dar como lembrança. Eu deixaria pra comprar isso mais perto, você pode começar a comprar as caixas de mdf, caso use elas, pra já adiantar algumas coisas.

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha! Bom dia....

    Eu me caso em agosto/2021 e a começamos a fechar as coisas em julho desse ano. Também fechei antes do pedido, mas em Julho mesmo ele fez uma surpresa depois que fechamos o buffet e fui pedida em casamento. Segura a emoção que seu momento vai chegar hahaha

    Eu particularmente acho cedo, porque penso onde guardar tudo o que comprarem e forem fazendo e também tem as tendências né, até lá pode mudar e vai ser prejuizo.

    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu me caso em setembro/2021. Começamos a fechar contratos em fevereiro/2019, mas meu pedido só veio há dois dias, em 30 de novembro de 2020 🤣
    Logo logo seu pedido sai 🙏🏼Eu acho que algumas coisas você já pode ir comprando e guardando sim. Quando vai chegando mais perto, tem muita coisinha picada para comprar, contratar...
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu concordo com a Emelly. As tendências podem mudar ou até mesmo vc pode mudar de ideia. Espera até 2022 pra vc começar a resolver. Smiley smile mas se estiver muito ansiosa vá em frente hihihi
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, apesar de raramente mudar de decisões, sei que isso irá acontecer bastante nessa fase rs. Muito obrigada pela dica e conselho.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thamires, eu deixaria pra decidir isso em 2022, são coisas que resolvem super rápido, não se preocupe. Mas porque só 1 ano antes? As tendências podem mudar e pode surgir alguma ideia que você goste mais, pode acontecer de você comprar agora e querer mudar tudo mais perto (acontece muito com noiva! hahah). Então eu deixaria pra mais perto.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas