Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ray
Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo

Noiva ansiosa e noivo participativo!

Ray, dia 7 de Novembro de 2023 às 09:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17

Tenho vivido dias aos quais preciso lidar de pertinho com a minha ansiedade, meu noivo é do tipo totalmente participativo e as vezes eu acabo atropelando as coisas, decidindo e resolvendo sozinha quando na verdade o casamento é nosso. Estou aprendendo a lidar com esse anseio que tem dentro de mim pra fazermos e decidimos as coisas juntos a respeito do nosso dia, alguém por aqui passou por isso ou se sente assim? O noivo de vocês é mais participativo ou não?

17 Respostas

Última atividade por Ana, dia 8 de Novembro de 2023 às 16:08
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro!

Tirei print das partes principais da nossa planilhha:

Nessa primeira tela, colocamos tudo o que queremos/teremos no casamento. Os itens que já decidimos o fornecedor, já deixamos anotado quem é e quando foi fechado. Os itens que ainda faltam, colocamos como pendente.

Noiva ansiosa e noivo participativo! 1

Já nessa outra tabela, deixamos listadas as atividades do mês e quem está responsável por ela.

Noiva ansiosa e noivo participativo! 2

• Responder
  • Ray
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Anaaa tem alguma probabilidade de eu ver essa planilha? ajudaria muito!

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Felizmente, meu noivo também é participativo! Para vermos tudo juntos, montamos uma planilha com os itens que temos que ir vendo/fechando mês a mês. Assim, separamos as atividades que cada um terá e vamos compartilhando um com o outro. Quando é hora de "bater o martelo", conversamos e decidimos juntos.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo é mais ou menos participativo, pra ele, tudo tá bom, me ajuda a decidir algumas coisas pelos valores e qualidade, sempre falo com ele só pra confirmar, mas prefere só opinar e deixar que eu decida. Claro que sempre levo em consideração a opinião dele antes de tomar uma decisão definitiva, mas como ele é assim, as vezes também esqueço de perguntar e peço desculpas rsrsrs. Normal noivinha, tente se lembrar sempre de pelo menos pedir opiniões e deixa-lo atualizado! Boa sorte pra vocês, Deus abençoe!!

• Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vivo o mesmo! Fico sempre pedindo desculpas por não atualizar ele das coisas porque além dele ser participativo, ele trabalha em outra cidade, então nos vemos só fim de semana por enquanto. As vezes já quero fazer e resolver tudo, mas aí lembro que ele quer se envolver também. E assim, é difícil se acostumar com isso mas se pensarmos direitinho, é muito bom termos parceiros assim, já vi algumas mulheres por aqui que ficam bem tristes porque o parceiro não quer participar de nada, só aparecer no dia e ponto.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me sinto assim sempre ... Eu gosto de muito planejamento e organização, faço mil planilhas... Ele tem reclamado q tbm quer fazer as coisas e w não consegue acompanhar meu ritmo... Mas eu sei q se eu não tomar essa liderança, talvez os planos não andem... E aí tudo vai ficando mais caro
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ray, tem que tomar cuidado para não saor atropelando mesmo. Mas é um bom treino para como será a vida de casado de vocês. Varias decisões terão que ser tomadas a dois, muitas coisas ele terá que resolver e outras será vc. Acho que vale a pena vcs dividirem os fornecedores, tipo ele procura alguns e vc procura outros e depois discutem as possibilidades
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não é nem participativo, ele nunca toma a frente pra ver o q precisa, eu sempre preciso levar as opções e ideias... mas faço questão de discutir tudo antes de fechar definitivamente qqer coisa. No geral a situação nao me incomoda, pq eu curto bastante planejar, então estou me divertindo.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é participativo na medida que pode. O trabalho maior fica comigo. Aí eu pesquiso sei lá uns 4 fornecedores de uma categoria e apresento pra ele, aí ele olha e ajuda a decidir.
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo é completamente participativo também! Acho isso ótimo, minha asiedade já está a mil, mas ele é calmaria para mim, me ajuda muito a resolver as coisas com calma e não tomar decisões precipitadas Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Ray
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi nara, meu noivo é exatamente assim. Estou me adaptando pra não sair atropelando ninguem hahaha

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ray, meu noivo é totalmente participativo. Ele tem mais opiniões sobre as coisas do que eu. Eu sou mais ansiosa e gosto resolver tudo mas não sei tomar as decisões sozinhas. Então a gente discute tudo, chega em uma conclusão e ai eu faco
    • Responder
  • Ray
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, fiquei pensando a mesma coisa! Por muito tempo a preparação do casamento foi algo feminino e tenho sido muito grata pelo interesse e disposição do meu noivo a fazer parte de cada detalhe. As vezes é difícil porque quero sair atropelando tudo mas é bom ter esse senso de algo que estamos fazendo juntos desde os mínimos detalhes.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi o mesmissimo caso, queria fazer tudo pra ontem, mas meu noivo queria o tempo dele pra pesquisar tambem e expor suas ideias, tive que me segurar e adaptar, mas esta sendo maravilhoso ver que ele fez o que a maioria não faz: decidiu metade das coisas do casamento e se posicionou a favor de suas vontades
    • Responder
  • Ray
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom que não sou só eu, to aprendendo a equilibrar aqui!

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ray, meu noivo não é muito participativo, mas também eu já vejo tudo antes kk

Eu tento passar pra ele as coisas pra ele ver também, só que sou muito ansiosa!

• Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico muito ansiosa para decidir as coisas também rs mas meu noivo é bem tranquilo, qualquer coisa que eu falo pra ele tá bom kkkkkk (desde que não seja algo caro 😬)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas