Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento

Taiana, dia 30 de Agosto de 2021 às 17:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Olá, comunidade!!!!

Muitas noivas pensam no vestido de noivo como a concretização de um sonho de princesa. E é mesmo! Afinal, no grande dia, todos os olhares estarão voltados para você. Mas já pensou que você pode trocar o seu tão sonhado vestido para curtir mais a recepção?

Eu nunca tinha pensado nisso até que.... veio a maternidade e eu comecei a pensar que no dia do meu casamento (do meu segundo casamento, na verdade, pq ja casei no civil kkkk), estarei com um bebê de cinco meses e estar com algo mais confortável pode me ajudar na tarefa de cuidar da Júlia e dar a devida atenção aos convidados.

Então desencanei e conclui que existem outras razões, além da Júlia, que me farão pensar em um segundo modelito. Compartilho com vocês:

Glamour e conforto

A troca, realizada pouco antes da entrada na festa, pode ser feita por um modelo de tecido liso, com bordados e rendas, curto, longo, colorido… Quem manda é o gosto da noiva, que vai ganhar mobilidade sem perder a elegância. Inclusive, dá pra pensar em abandonar o vestido ultra volumoso e apostar em outras alternativas que não necessariamente são vestidos... já pensou, por exemplo, em um macacão ou terninho? Chique, chique, chiquérrimo!!!!


Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 1

Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 2


Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 3

Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 4


Curtos e práticos

A troca por um segundo modelo mais curto é uma das preferências entre as noivas. O vestido pode ter os mais diversos cortes e comprimentos e garante um visual mais moderno para a segunda parte da comemoração. Se o seu casamento for no verão, então, essa é uma aposta certeira! Confesso que esta é uma opção que eu penso bastante, mas mais do que um vestido curto, ando curtindo muito as opções longuetes que unem estilo, modernidade e elegância, além da praticidade.


Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 5

Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 6


Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 7

E para as mais moderninhas que pensam em sair do branco...olha que opções lindas:

Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 8

Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 9

A beleza da simplicidade

Um vestido em tecido liso, sem adição de rendas ou bordados, é uma opção clássica e elegante. Nesse caso, geralmente a cor do segundo vestido acompanha a do vestido original, buscando a harmonia entre acessórios de cabelo (lembre-se de retirar o véu!), joias e sapatos utilizados pela noiva! O bom destes modelos é que geralmente não possuem cauda, o que facilita muito na hora de curtir a festa!


Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 10

Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 11

Vestido dois em um

Aqui o que manda é a praticidade! O estilista pode confeccionar uma saia removível e facilitar a vida da noiva na hora da troca. O vestido que surge após a remoção da saia é uma escolha baseada no estilo da noiva e não necessariamente precisa ser curto.


Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 12

Noiva camaleoa: Razões para trocar de vestido na sua festa de casamento 13

Inclusive, famosas como Juliana Paes e Kate Middleton já seguiram essa tendência mega confortável e arrasaram com os modelos para a festa!

E aí gostaram? Pensam em trocar de roupa para curtir mais a festa?

Me conta aí!

12 Respostas

Última atividade por Natália, dia 9 de Setembro de 2022 às 16:03
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei todos os modelos de roupas e vestidos Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o post!! Inspirações super legais. Eu optei por não trocar de vestido, eu estava bem confortável com o meu vestido escolhido! Mas super apostaria em um mais curtinho para a troca.
    • Responder
  • Marcele
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não irei trocar, mas terei dois vestidos, um para o dia da cerimônia e outro para o dia do Elopement Wedding.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho o máximo, quando se troca de roupa... mas eu não pretendo. Quero aproveitar ao máximo com meu vestido!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o post e realmente tem opções lindas. Mas não consigo desapegar da ideia de que tenho que aproveitar meu vestido ao máximo, ja que é a única vez que poderei usa-lo (e foi caro kkkkkkk) Então não trocarei.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o post Tai,

    Por aqui não irei trocar somente pelo estilo do evento. (o vestido não irá atrapalhar em nada).

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu debate! Eu terei dois. O da cerimônia que é semi sereia, todo bordado e pesado para dançar (mas era o meu vestido ideal e minha falecida mãe estava comigo na compra).
    O segundo é uma saia em A e renda, bem leve para dançar, porque dançamos dança de salão e eu queria mobilidade.
    Eu acho o máximo trocar o vestido e estou muito feliz com isto.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas opções. 😍 Meu vestido está sendo feito sob encomenda, escolhi um modelo bem confortável, sem muita saia, leve volume, sem véu nem grinalda e nem muito bordado ou fechos demais. Exatamente pra que eu não precisar trocar e poder me movimentar sem me sentir desconfortável após muito tempo com ele . 🥰
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza irei trocar o look, mas penso no mais tradicional mesmo: um vestidinho mais curto igual o da 2° opção do post!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que legal, mas quero aproveitar ao máximo meu tão sonhado vestido kkkk
    Não vou trocar não
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vou trocar pq vou ficar com preguiça hahaha quero curtir cada segundinho do casamento e s´po de pendar em ter que tirar e por outra ja fico com preguiça hahahah, mas no seu caso eu faria sim.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou trocar, mas vou tirar o tule de apliques de cima da saia e o véu se estiver usando (ainda não decidi). Outra coisa que vou fazer é mudar o penteado, de semi-preso para um coque para ficar mais confortável em relação ao calor
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas