Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais

Noiva cansada* desabafo*

Kelly, dia 29 de Dezembro de 2020 às 08:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Ai meninas estou desanimando com o casamento, sempre sonhei em me casar e ter um dia de princesa com um vestido lindo e meu príncipe e tal... tive um primeiro casamento muito triste e difícil e meu sonho foi indo embora. minha família e amigas sempre falaram que torciam por mim e tal. Eu e minhas amigas ficávamos sonhando juntas com o casamento uma da outra e como seria gostoso esse momento. O tempo passou e conheci realmente o homem que pedi a deus, e voltei a sonhar com casamento e para minha sorte, ele tbm tem esse sonho, mas as pessoas que falavam que torciam por nós são as mesmas que mostram descaso hj sabe, reclamam que escolhi o traje do casamento ( que convidado tem que ir como quiser, mas poxa eu to fazendo tudo para agradar a todos que vão, não custa se arrumara para um casamento), do lugar que escolhi,reclamam que não vai ter festa e bebida( mas vai ter uma recepção de 3 horas com musica ao vivo e comida a vontade), falam que é dinheiro jogado fora mas falam nas minhas costas e na frente falam que torcem por nós sabe?! Minhas madrinhas nem sabem como vai ser direito( prq não perguntam nada).Se não tivesse fechado com todos os fornecedores e pago grande parte, desistiria do casamento para a sociedade, ai pegar meus filhos( que são do outo casamento mas meu noivo trata como se fosse dele) meu noivo e fazer uma mega viagem e casar por la só nós 4 como a família que somos.Meu noivo sempre disse uma coisa que nao concordava e é vdd," família é quem mora com vc, o resto é parente". Agora entendo oq ele quis dizer com isso.

24 Respostas

Última atividade por Yasmim, dia 3 de Janeiro de 2021 às 00:49
  • Yasmim
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei como é, sempre tem essa picuinha.
    Eu estou fazendo o seguinte, deixei bem claro pra minha família e amigos que eu não voi esquentar cabeça com cor de vestido, lugar, hora, desavenças, etc. Não vou perder meu sossego só pq tem alguém incomodado. Ja tô fazemos muita coisa tendo festa no salão, essas pessoas já tão no lucro.
    Então abstrai. Curti o dia, curte o momento.Não faça uma casamento caríssimo só pra agradar alguém, ou um casamento mais ou menos pra dizer q fez. Seja equilibrada e tenha o seu sonho realizado. Deixa as pessoas se engasgarem na sua propria dor de cotovelo e sua própria perturbação. Não se deixe levar. Viva seu momento. Você merece.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha é bem complicado mesmo, ainda mais quando colocamos expectativas em pessoas que parecem ser falsas com a gente.
    Por isso meu noivo e eu optamos por não fazer festa, e fazer uma linda viagem para a Europa.
    Mesmo vc tentando agradar a todos, alguns colocam defeitos em tudo e saem falando mal, infelizmente. Faça tudo do seu jeito e não ligue pros que estão falando bobagem não. Quem tem que gostar, se divertir e aproveitar essa data tão importante, é você, seu noivo, seus filhos e as pessoas que realmente torcem por vocês! 🥰
    • Responder
  • Rosiane
    Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Importante vc e aeu noivo ... Se tudo vai te fazer feliz ... Sonho e de vcs
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica: Deixe que falem, quando as pessoas criticam é porque queria ser você, a sua essência. Eu amo quando me criticam, eu nem me importo, pq se eu ouvisse o que falam de mim, eu não conquistaria o que eu tenho hoje. As pessoas criticam para desanimar, e você tem que fazer o que vocês decidiram sem ouvir ninguém. Antes de desistir de algo, pense o que te fez começar. SEJA FELIZ!
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline muito obrigada pelo apoio, as mensagens aqui são um alivio para o coração. Eu sei q eu falam mal de mim prq esta assim " fulano falou isso" e eu só escuto, ai vem o outro e fala que o fulano falou, se são mas mesmas pessoas entao são é uma roda para falar mal né( já achei até grupo no tel da minha irma para falar mal de mim, ela me falou que participa apara saber oq falam de mim kkkk) e quanto as madrinhas, dei uma tarefa para cada e nem uma deu bola, então vou deixar como esta e no dia vou fazer como falou me concentrar em mim e na minha família de vdd.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kelly,

    Sinto muito por vc.

    Se eu puder te ajudar, gostaria que vc refletisse: como vc ficou sabendo que as pessoas falam pelas costas?

    Porque quem "conta" ou "repassa" a fofoca é tão culpado quanto quem faz.

    Se tem fofoca é porque tem quem fala, mas também quem escuta e passa pra frente...

    Isso, quando não "aumenta" a história... Como é que vc vai saber de fato quem disse e o quê disse?

    Logo, sugiro vc respirar fundo, se concentrar em ter seu dia especial com seu noivo e seus filhos. Os convidados são apenas coadjuvantes, pois as estrelas da festa são vocês.

    Então, tente não dar bola para os comentários sem noção. De verdade. Você mencionou que está fazendo de tudo para agradar a todos que vão, mas se concentre em agradar vocês em primeiro lugar. Quanto às madrinhas, isso depende da personalidade de cada um. Imagino que vc esperava que elas fossem mais interessadas ou prestativas, mas pode não ser por mal... Talvez elas estejam apenas sobrecarregadas com suas próprias coisas, ou não queiram parecer metidas... para saber mesmo, só perguntando pra elas né?

    Eu nem dei espaço para minhas madrinhas não demonstrarem interesse kkkk. Quando convidei para serem madrinhas já pedi ajuda para elas, tanto nos preparativos quanto para o dia, então elas se obrigaram a se envolver kkkk

    Mas enfim...

    Não temos domínio sobre as reclamações das pessoas (seja em relação ao traje, seja em relação à bebida ou o que for) mas acredito que 'quem fala o que quer, ouve o que não quer'. ou seja, quando alguém vier te falar algo que te incomode, devolva. As pessoas precisam aprender a arcar com as 'consequências' do que falam e aprender a calar suas boquinhas. Por exemplo:

    * "Não gostei do lugar que vc escolheu" ou "Já viu casamento sem bebida?" - Responda algo como "Bem, você pode fazer SUAS próprias escolhas no SEU próprio casamento, mas nós escolhemos assim"

    * "Falam que é dinheiro jogado fora". Deixe claro que essa opinião não importa, visto que quem está pagando é VOCÊ. Na verdade, se um convidado falar isso na sua cara, a vontade que dá mesmo é dizer "Bem, se vc realmente acha isso eu posso convidar outra pessoa no seu lugar então, daí você não precisa ficar preocupado de estar desperdiçando o NOSSO dinheiro".

    Seu noivo tem razão: família de sangue não garante laços... Então não sofra por isso, importante agora é SUA família, ou seja, seu noivo e filhos.

    Boa sorte!

    Torcendo para dar tudo certo pra ti!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É vdd, o que me deixa mais tranquila é que meu noivo e meus filhos estão participando e gostando de colocar a mão na massa, já virou uma coisa nossa rs. vamos sentir falta quando passar.

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kelly!
    Eu acho que chega um ponto que toda noiva desanima em algum momento, nós pensamos em todos os detalhes, o tempo todo e na maioria das vezes sozinha, cansa um pouco mesmo.
    Sempre vai ter alguém pra colocar defeito em tudo que fazemos né?!Meu conselho é não dar ouvidos e realizar o teu sonho.

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que top, meu sonho é fazer isso viu, meu casamento sera no estilo rustico então é fácil de se arrumar, pedi esporte fino mais o povo exagera, da é raiva viu.

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é por nada não mas eu faria bem isso mesmo Kelly kkk, inclusive minha festa o dono da casa de recepção deixou bem claro pra mim em uma das nossas conversas que só permite a entrada das pessoas em trajes formais/social como pede a ocasião, nada fora disso, pois ele tem um padrão a seguir e não vai sair da imagem da casa de festa dele por causa de um ou outro convidado, e eu simplesmente amei qdo ele me falou isso, pois é algo que nem vou me preocupar kkk, e terá seguranças na entrada tanto conferindo o nome na lista como a questão dos trajes tb. As pessoas têm que ter mais noção e levar mais a sério um convite de casamento, nao é qualquer festa!
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Da vontade de colocar o segurança para ficar na porta e quem não com o traje escolhido não deixar entrar ( gente eu estou falando do casamento a um ano e todos que convidei tem condições de ir até melhor que eu pedi, o caso é que disseram que não andam assim no dia a dia mas nem eu uso um vestido de noiva todo dia kkk) e colocar a cerimonialista para retirar da vesta quem ela pegar falando mal kkkk

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Misericórdia, quanta coisa sem noção, Jesus!!! Imagino como vc deve está se sentindo, realmente é difícil chamar isso tudo de família, mas seja firme, vc já fez seu melhor agora é com eles, espero que caiam em si!🙏🏻
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre vai ter quem reclame, independente de como você faça.
    Pessoal é muito sem noção.
    Mas releva tudo isso e pensa que é como você quer.
    Quem reclamar demais, ja tira da lista kkk
    brincadeira, mas serve pra diferenciar a partir de agora quais são os de verdade.

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acaba que passamos por muita coisa né. Minha sogra deu um ataque prq não chamei as amigas dela para o casamento, meu cunhado disse que se não poder ir de calça jeans e tênis não vai, minha irmã queria que eu pagasse o carro para ela ir,minha tia esta convidando parentes que não vejo a mais de 20 anos, meu irmão quer ir de camisa de time, bermuda, boné e chinelo, dai para pior e ainda falam que gostam da gente, aff

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fico muito feliz por ter essa comunidade para falar tudo e acho incrível como todas participam e como muitas passam pelas mesmas coisas ne.

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil noivinha, de fato, as pessoas não compreendem nem metade do que é tudo isso que sonhamos, e nem todos sabem compartilhar da nossa felicidade. Mas eu sendo vc não dava tanta importância a essas pessoas que não lhe acrescenta, o convite já foi entregue todos já sabem o que precisam saber, quem quiser ir vai e bom, e quem nao for bom tb, e garanto que vai perder um dia maravilhoso. Desses que não vão vc vai saber filtrar e a partir daí vai conhecer quem são realmente. Antes eu tb dava uma certa importância em relação aos convidados, mas depois de ter adiado 2x esse ano meu casamento, vi quem é quem literalmente, passei por muitas coisas e hoje só quero que o dia chegue e esteja lá quem realmente é verdadeiro, me ama, e se importa cmg e meu noivo (consideração, algo que nem todos sabem o que é). Siga seus planos e não se importe com o que é passageiro, foque no seu dia e na sua família!❤
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente a maioria não fica tão impolgada quanto a noiva para o casamento. A maioria das noivas passa por situações assim, por isso contamos tudo aqui na comunidade, um local onde as noivas te entendem. Como já foi dito aqui, a felicidade incomoda, muitas pessoas invejosas pelo o que vocês estão conquistando. Como não dá para desmarcar, pois já está praticamente tudo pago, aproveite! Não deixa nada atrapalhar o sonho de VOCÊS. Vai lá, arrasa, e mostra que independente de qualquer coisa vocês são felizes.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, isso mesmo.
    Felicidade incômoda muita gente, ainda mais nessa história de vida sua, que encontrou o amor novamente. Faça tudo do jeitinho de vcs e seja feliz noivinha.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer é isso mesmo, parar de falar e dar satisfação dos meus planos, vou mandar o convite e vai quem quiser, ate para os padrinhos e madrinhas vai ser assim. Quem quiser ir vai, quem não for não vou nem procurar mais, o povo gosta de ouvir a gente reclamar da vida ruim, coisa boa e felicidade parece incomodar ate quem fala torcer por nós.

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é uma sensação horrível mesmo. Eu já ouvi de boa parte dos meus parentes que eu poderia ter viajado ao invés de gastar dinheiro com o casamento, e sabe o que eu faço, n ligo... Não é do bolso deles que sai a grana pra pagar o casamento, e principalmente, não é o sonho deles, casar é um sonho pra muitos casais, é um sonho pessoal, alguns não tem esse sonho, mas quem tem deve ser respeitado. É difícil ouvir e não ficar chateada, mas não deixe isso te desanimar, porque falar eles falam mesmo pelas costas, o que vc tem que focar é em vc e em sua família, no que vc e seu noivo querem para o grande dia, e se perguntarem se estão satisfeitos, se tiverem, sejam felizes no grande dia de vcs, não mudem nada que vcs planejaram com tanto amor só pelo que estão dizendo, pois vão falar de qualquer jeito.
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já pensei em disistir muitas vezes... Queria chutar o balde e casar só no cartório, mas aí meu noivo me ajudou a pensar que não to fazendo isso pela minha família ou pelos meus convidados, to fazendo isso por mim, por nós. Pq é o NOSSO sonho, NOSSO casamento.... Se quer fazer birra e pirraça vai ser desconvidado pra aprender a parar de agir igual criança.

    Não quero deixar esse momento ser arruinado por pessoas inconvenientes...

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito complicado né, da vontade de desistir.

    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado noivinha.... Passando por uma situação parecida por aqui viu, mas mantenha a calma e faça isso por você, é o SEU sonho. E quem não gostar que não vá. Foque no SEU sonho e ignore o resto.

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha difícil as pessoas viu...tenta focar nos preparativos e não fique falando muito para os outros, fecha a boca, tô fazendo assim é evita pitaco. Muitos não me criticam pq sabem q sou um pouco grossa e não dou brecha. Se falam por trás eu não ligo, pq se eu fosse ligar nem dormia. Não crie expectativas nas pessoas somente em Deus. Siga com seu sonho e esquece os comentários. Foca no que vai te fazer feliz no dia e deixe a os falatórios sejam esquecidos (eles falam hj e amanhã já nem lembram mais)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas