Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais

Noiva católica e noivo evangélico

Juliana, dia 14 de outubro de 2019 às 00:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu sou católica, fui criada dentro da igreja (sou crismada e já fui coroinha), meu noivo é evangélico (e toda a família dele também). Temos três anos de relacionamento.

Hoje saímos com alguns parentes dele, que são muito agitados, porem eu sou muito quieta e na minha. E em todos os momentos percebi que minha sogra estava incomodada comigo, por estar na minha. E comecei a ter uma sensação que minha ela não aprova totalmente EU ser a noiva dele. As vezes acho que ela preferisse que eu fosse como ela, agitada e evangélica.

Quando cheguei em casa, meu noivo me ligou e disse que não gostou da minha forma de agir e começou a me comparar com a família dele. Ainda me disse que eu não converso com minha sogra (converso bem menos do que eu gostaria, pois um dia ela parou de conversar comigo pra mexer no telefone, me senti mal, e fora isso, quando tem mais pessoas ela só fala sobre a igreja, os cultos e coisas que não entendo por ser de outra religião). Eu estou muito chateada com o que ele me disse, pois detesto que me compare com outras pessoas, e fica difícil conversar com uma pessoa que não te envolve no assunto.

Estou muito triste. Eu amo muito ele, mas depois de tudo isso me deu vontade de abrir mão do meu amor por ele, para que ele possa procurar a pessoa que ele quer que eu seja (igual a família dele). Mas tenho medo de me arrepender e depois ser tarde de mais .. Eu amo muito ele. O que faço?

Mais alguém tem religião diferente do noivo? e como vocês lhe dão com essa diferença?

6 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 31 de outubro de 2019 às 23:54
  • J
    Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Responder

    EMPRESAS RELACIONADAS

    t10_2019-10-11-01-21-18-1_13_250731-1571Céu de Arroz 8Cerimonialista, Minas GeraisMais informaçãoNoiva católica e noivo evangélico 1André Grandi - Celebrante 15Celebrante, Minas GeraisMais informaçãot10_whatsapp-image-2019-07-07-at-12-55-3Volpe Cerimonial e Eventos 10Cerimonialista, Minas GeraisMais informaçãot10_port-3_13_121840.pngVanessa Lagares Decoração e Cerimonial 11Cerimonialista, Minas GeraisMais informaçãoMais fornecedores

    Respostas

    6

    • Noiva católica e noivo evangélico 2Juliana Noiva NovataHoje às 23:52Muito obrigada noivinha.. Mas infelizmente nosso relacionamento esta indo de mal a pior .. Desde quando eu postei esse fórum meu noivado parece estar cada dia mais longe, a ponto de nem casar.
      Agora ele quer construir em um lote da mãe dele, eu conversei com ele, pois não me sinto bem, moro em herança e é a pior experiência que tive na vida, não quero passar o resto da vida assim, quero um lugar nosso .. E por outros motivos tbm.. É muita coisa que me faz não querer ir..
      No principio ele disse que eu tinha razão por não querer ir, mas queria tentar, eu disse que ia pensar melhor a respeito, já estava quase decidida a embarcar nessa com ele, mas do nada ele falou que vai construir independente se eu for com ele ou não.. Nossa, estou muito magoada com isso, nunca imaginei escutar isso dele 😢Estou pensando em terminar, por mais que eu o ame .. Mas não quero ficar do lado de uma pessoa que pensa só em si mesmo ..Estou com medo .. Não sei o que fazer 😣
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada noivinha.. Mas infelizmente nosso relacionamento esta indo de mal a pior .. Desde quando eu postei esse fórum meu noivado parece estar cada dia mais longe, a ponto de nem casar.
    Agora ele quer construir em um lote da mãe dele, eu conversei com ele, pois não me sinto bem, moro em herança e é a pior experiência que tive na vida, não quero passar o resto da vida assim, quero um lugar nosso .. E por outros motivos tbm.. É muita coisa que me faz não querer ir..
    No principio ele disse que eu tinha razão por não querer ir, mas queria tentar, eu disse que ia pensar melhor a respeito, já estava quase decidida a embarcar nessa com ele, mas do nada ele falou que vai construir independente se eu for com ele ou não.. Nossa, estou muito magoada com isso, nunca imaginei escutar isso dele 😢Estou pensando em terminar, por mais que eu o ame .. Mas não quero ficar do lado de uma pessoa que pensa só em si mesmo ..Estou com medo .. Não sei o que fazer 😣
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente vocês devem sentar e conversar... Ele não pode querer mudar você e nem ao contrário.

    Deixe claro que esse é seu jeito, embora provavelmente ele já saiba, mas seja clara e diga sobre a sua sogra que não conversa muito devido aos assuntos diferentes que você não sabe como opinar, pois não tem conhecimento.


    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês devem conversar sobre isso noivinha, ver o que ele acha sobre o relacionamento de vocês, se vocês se amam de verdade, não será isso que vai acabar. Confie, que tudo vai acabar bem! Deus abençoe vocês 🙏🏼❤️
    • Responder
  • N
    Noiva Constante outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus noivinha! Infelizmente isso é bem complicado até porque se enquadra no famoso jugo Desigual eu tenho sérios problemas com a familia do meu noivo também, porém ele me defende em tudo não deixa que ninguém fala de mim e da minha personalidade quieta, cresci em uma família em que todos falam baixo até para brigar nos não alteramos a voz, já a família do meu noivo, nem te conto... Olha senta e conversa sério com ele sobre tudo isso, inclusive do teu temperamento ele tem que te apoiar, já que vocês são de religiões diferentes eles tem que fazer de tudo para te agregarem nos assuntos. Eu sei que é muito difícil, a gente luta por quem amamos mas se ele agir assim mais uma vez, eu falo por experiência própria, você consegue outro. Não adianta a gente se desgastar pelas pessoas. Me desculpa o textao mas quando fala de família do noivo eu sinto em mim KKK porque sou muito rejeitada por eles e não quero que ninguém passe por isso também
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que chato... Você tem que conversar com ele pra se entenderem,se vocês se amam tem que encontrar um caminho...Tem uma vizinha que é católica cuida dos acólitos e coroinhas,e o marido dela é evangélico,eles se casaram na igreja católica e se dão super ,ele não frequenta a igreja, e fica cada um com sua religião
    Tenta uma conversa bem aberta e clara sobre isso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas