Oi gente, tudo bem com vocês?
Eu sou católica, fui criada dentro da igreja (sou crismada e já fui coroinha), meu noivo é evangélico (e toda a família dele também). Temos três anos de relacionamento.
Hoje saímos com alguns parentes dele, que são muito agitados, porem eu sou muito quieta e na minha. E em todos os momentos percebi que minha sogra estava incomodada comigo, por estar na minha. E comecei a ter uma sensação que minha ela não aprova totalmente EU ser a noiva dele. As vezes acho que ela preferisse que eu fosse como ela, agitada e evangélica.
Quando cheguei em casa, meu noivo me ligou e disse que não gostou da minha forma de agir e começou a me comparar com a família dele. Ainda me disse que eu não converso com minha sogra (converso bem menos do que eu gostaria, pois um dia ela parou de conversar comigo pra mexer no telefone, me senti mal, e fora isso, quando tem mais pessoas ela só fala sobre a igreja, os cultos e coisas que não entendo por ser de outra religião). Eu estou muito chateada com o que ele me disse, pois detesto que me compare com outras pessoas, e fica difícil conversar com uma pessoa que não te envolve no assunto.
Estou muito triste. Eu amo muito ele, mas depois de tudo isso me deu vontade de abrir mão do meu amor por ele, para que ele possa procurar a pessoa que ele quer que eu seja (igual a família dele). Mas tenho medo de me arrepender e depois ser tarde de mais .. Eu amo muito ele. O que faço?
Mais alguém tem religião diferente do noivo? e como vocês lhe dão com essa diferença?