Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michael
Noivo Novato Dezembro 2023 Distrito Federal

Noiva com Filha

Michael, dia 13 de Fevereiro de 2023 às 21:19 Publicado em Fórum Vida de casal 0 5

Queridas mamães, queria um conselho...
Amo muito minha noiva, ela tem uma filha de 5 anos de idade. Elas atualmente moram só e eu estou me preparando para casarmos e morarmos em outra casa que estamos decidindo. Enfim... Eu moro numa cidade e ela noutra, saio do meu serviço cansado para vê-la praticamente todos os dias, sem falha, porém percebo que quando chego na casa dela, sou colocado de escanteio, chego na casa dela, ela abre a porta, não da um beijo ou um abraço e quando dar parece que é forçado, e fica o tempo inteiro sufocando a filha (beijando, agarrando) como se tivesse ficado um mês sem vê-la... atualmente minha noiva não trabalha e a filha não estuda, ou seja, elas estão em casa o dia inteiro juntas... quando chego dou total atenção para a criança, brinco com ela bastante tempo e quando chamo minha noiva para conversar, ela me escuta por 10 segundo, quando a filha espirra ela sai correndo para ver o que aconteceu, ou seja, não consigo nem ter uma simples conversa com ela, que é tudo muito complicado, entendam... não estou reclamando dela ser presente na vida da filha, até pq ela é até demais, só questiona a situação de nem podermos estar juntos por 15 minutos, sei que é filha dela, e eu gosto muito da criança, mas eu creio que um casal tem que ter um momento para eles para no mímino o relacionamento ser saudavel. Não tenho ciumes da criança, pelo contrário... só não consigo entender essas atitudes na minha noiva. gostaria de ouvir a opinião de vocês

5 Respostas

Última atividade por Michael, dia 16 de Fevereiro de 2023 às 17:04
  • Michael
    Michael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço pelos conselhos 🙂
    • Responder
  • Michael
    Michael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Polyana, estou sim aprendo a lidar com isso. Eu entendo a relação de filha e mãe.... Tanto que evito mandar mensagem no decorrer do dia, até para elas terem esse contato. Eu super apoio!
    Eu também, sempre que estou lá, dou total atenção a criança, ensino os deveres de casa, fazemos várias coisas em conjunto, ficamos bastante tempo juntos...
    Porém para uma relação ser no mínimo saudável, temos que está em constante comunicação, ter um tempo de casal, isso é algo normal e básico num relacionamento. Se você não tem o tempo para os dois, algo de errado tem, e não podemos deixar filhos atrapalharem esse momento. ( Entenda, atrapalhar o momento do casal, até porque a atenção já foi dada)
    Entende que o foco nem é mais a criança e sim a minha noiva?!
    Falo isso justamente porque ela quem acaba causando tudo isso, porque não conseguimos sequer conversar por 15 minutos... Não conseguimos sair, não podemos fazer absolutamente nada... É só casa e pronto. Volto a frisar: eu entendo a relação das duas, elas ficam juntas o dia inteiro, e ela me chama para vê-la a noite, porém não temos conexão.
    Então eu entendo que a relação mãe e filha nunca acabará, mas sabemos que os filhos voam né.
    • Responder
  • Michael
    Michael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Renata.

Realmente elas tem uma ligação muito forte, justamente porque o pai não tem esse contato com a criança. Eu compreendo perfeitamente. Tanto que apoio ela em relação a filha... Ainda não criei coragem de falar, pois tenho medo de magoa-la e ela entender errado.... Mas tem muito afeto pela criança.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho isso algo completamente normal. Sua noiva é mãe, e vai ser mãe o resto da vida, você tem que aprender a lidar com isso. Os momentos em que vocês três estiverem juntos nunca vão ser sobre vocês dois, pois tem uma criança ali que ela provavelmente cria sozinha. Minha mãe criou três filhas sozinha e sempre foi exatamente assim, nós sempre fomos o centro da vida dela mesmo, e isso não muda por causa de um parceiro.

O que você tem que fazer é conversar com ela pra vocês terem um tempo a dois, poderem ir num restaurante, num cinema e tudo mais, ao invés de fazer as coisas serem ela com a filha e você de escanteio, participe dos momentos. Nada que uma boa conversa resolva, mas ciente de que a relação mãe a filha nunca vai mudar.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Marrecos, tudo bem?

Eu tenho uma filha de 5 anos e muitas vezes o pai se "queixou" da mesma coisa que você menciona no seu post. Então, além da parte hormonal e relação estreita que uma mãe tem com qualquer filho, e imagino que sua noiva não deve ter tido muito apoio do pai da criança, logo, elas tem uma ligação ainda mais forte, aqui no meu caso tem uma diferença: somos os três juntos o tempo todo.
    Ou seja, eu acho que é normal essa relação das duas, mas com certeza a sua noiva precisa deixar você ser parte disso e encontrar o momento para vocês dois com casal ou será complicado começar uma vida em familia.

Você já explicou como você se sente para sua noiva? O que você deseja dela?

Tenho certeza que uma boa conversa pode ajustar tudo entre vocês. Depois conta pra gente a solução que encontraram Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas