Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo

Noiva com terço

Larissa, dia 22 de Agosto de 2017 às 10:37 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 22
Olá noivinhas 👰🏻👰🏼👰🏽
Eu fui à igreja verificar algumas coisas e me perguntaram se eu já havia escolhido o terço da noiva (que por sinal um mais lindo que o outro) mas eu disse que não iria entrar com o terço pois eu não tenho o hábito de reza-lo, sou católica, frequento missa, faço regularmente minhas orações mas em relação a usar o terço não me sentiria bem, me sentiria falsa por mostrar uma coisa e fazer outra, por não usar um objeto sagrado como realmente deveria. Claro que se eu tivesse o hábito entraria tranquilamente, mas fora isso me acharia hipócrita.
Sempre me perguntei se as noivinhas que entram na igreja com o terço fazem isso por achar bonito ou se tem hábito de rezar o terço?
O que vocês acham sobre isso noivinhas?

😘😘😘

22 Respostas

Última atividade por Paula, dia 24 de Agosto de 2017 às 09:20
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também sou católica e realmente acredito que muitos o fazem apenas por ser bonito. Eu também não tenho o hábito de rezar o terço e não serei hipócrita de fazer algo só por ser bonito.

    • Responder
  • Sophia
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! ♥♥

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o terço tem um pouco a ver com a devoção Mariana, não necessariamente que a pessoa precise rezar ele todo dia para entrar com ele na igreja... Pensei em utilizá-lo pela questão da fé em Nossa Senhora, por devoção à ela mesmo, para ter um símbolo dela comigo na hora de receber o sacramento... mas em respeito à família do meu noivo que é evangélica e não possui a mesma fé que eu, decidi não usar, estarei com meu escapulário de qualquer forma e isso bastará...

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lindas palavras!! Concordo.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😘😘😘😘😘😘😘
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sou católica, mas concordo com vc em relação a consideração sobre o objeto sagrado..creio que tem meninas que usam por modismo msm, ou até por acharem bonito. Mas eu tbm não usaria nada, a menos que fosse algo significativo para mim!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😘😘😘😘😘😘
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ruim não é a palavra correta, mas cada uma tem suas particularidades. Beijinhos.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me passa pela cabeça entrar com o terço pelas razões do post. Obrigada pelos votos.
    • Responder
  • Jhée Pedroso
    Super Noiva Novembro 2017 Minas Gerais
    Jhée Pedroso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha ... Entrarei com um terço mesmo não tendo o habito de usa-lo, sou católica desde pequena e sempre quando fazia minhas orações com a minha mãe e ela chegou a me ensinar e tudo mais ... Hoje eu não o uso mais, acho até que não me lembro mais, e mesmo assim irei usar, eu acho bonito, elegante e de muita fé, não consigo enxergar isso como uma coisa ruim...

    • Responder
  • Sophia
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lari, tudo bem?

    Também sou Católica e eu entrarei com o terço, pois tenho o hábito de rezá-lo. Mas eu acredito, que muuuuitas pessoas, se não for a maioria, entra com o terço por achar bonito... Eu não entraria, nesse caso. Pois já temos o buquê, e é lindo. Mas essa é minha opinião rs

    Mas se você já está se sentindo assim porque pensou na hipótese, então, entre na igreja da forma que você se sinta mais confortável. O Deus que acreditamos estará em nosso coração e principalmente na igreja pra realizar esse matrimônio. E tornará de você e seu noivinho, uma só carne e Maria não faltará nessa cerimônia linda!

    Se você quiser entrar com o terço, rezo-o antes do casamento, assim você se sentira segura e "digna" (não sei se é essa a palavra) de usá-lo sem culpa! ♥

    Bjs, noivinha!

    • Responder
  • Ana Julia
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ana Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu acho bonito,tanto que penso em entrar com 1 terço e 1 rosa,gosto de coisas simples e entrar com ele não quer dizer que tenho o hábito ou não ,mas pra mim é algo bonito,algo buro um gesto de amor e delicadeza.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tati ❤️😘
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    NOivinha no teu caso existe um contato com o terço, mesmo que seja em grupos de oração há uma relação íntima entre vocês. Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente não é um adereço.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estou sozinha. Ufa 😅 👰🏻💐
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com você!

    Também não usarei pelo mesmo motivo!!!

    Acho hipocrisia também!!!

    Beijos

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufa, fico mais aliviada em saber que não a única a pensar assim. Obrigada novinha, pretendo adquir esse hábito. 😘
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu concordo com vc, acho "hipocrisia" usar algo sagrado só poq acha bonito... bonito mesmo é o significado do santo terço... Faça a experiência de começar a rezá-lo todos os dias... quem sabe vc nao muda de idéia e aumenta sua devoção pela Mãezinha Smiley smile Assim vc usa ele tranquilamente!!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você.

    O terço ou a bíblia(geralmente usada nos casamentos Evangélicos) é algo que confessa a pratica né (pelo menos deveria ser) não um adereço.



    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom diia noiiva!

    Seguinte, eu sou vou a missa quase todo domingo e em dias comemorativos, rezo sempre, agradeço a Deus por tudo sempre e rezo o terço as vezes.

    Eu não vejo motivo nenhum para não entrar na Igreja sem o terço, mesmo que você não o reze. Nada impede que você comece a reza-lo as vezes depois do casamento, porque não?

    Eu vou usar e sinceramente, só rezo o terço mesmo quando vou no grupo de oração e não é sempre! Então, vai da sua cabeça.

    Eu ganhei um terço liiiiiiiiiindo da minha Avó que ela trouxe de Fátima. Entrarei com ele e com o Buque lindamente Smiley smile haha

    Espero ter ajudado!

    Beijos e fica com Deus Smiley winking

    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa.

    Compartilho um artigo que fala sobre este assunto:

    Terço ou buquê

    Se precisar de algo mais, estou por aqui.

    Beijos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas