Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo

Noiva confusa x Pandemia

Carol, dia 18 de Janeiro de 2021 às 16:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Olá noivinhas, como tá tudo por aí?


Eu preciso muito da opinião de vocês: eu me caso em setembro/21, mas estou com receio ainda em fazer uma festa em meio a uma pandemia.

Sei que a vacinação já está começando, mas andei pesquisando e o Ministério da Saúde prevê conseguir terminar de vacinar todos só no primeiro trimestre de 2022 (isso se não atrasar o cronograma, né), então me bateu a dúvida: devo continuar planejando tudo pra esse ano ou já me adianto em tento adiar com os fornecedores que tenho pro ano que vem? Porque eu quero que o dia do meu casamento seja celebrado por todos, que a gente possa dançar e curtir muito, mas já ouvi do pessoal do meu buffet que os casamentos que eles conseguiram realizar, foi tipo, todo mundo sentado, super afastados.

Essa é uma dúvida que bateu forte aqui, porque preciso ser responsável com a vida daqueles que quero perto de mim nesse dia,

25 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 19 de Janeiro de 2021 às 20:39
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Com certeza ainda estaremos na pandemia, mas creio que num cenário muito mais calmo e mais livre do que vivemos hoje.

    Seu casamento ainda está longe, eu manteria a data com certeza. Mas você precisa se sentir à vontade com a decisão, avalie e veja o que é melhor pra vcs!

    beijooos

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, tenhamos fé sempre! Eu tbm estou só aguardando.

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É então, já mandei msg pra dona do buffet pra ver o que ela diz, dependendo do que ela responder, decidimos se adiamos ou não.

    Mas vai dar tudo certo pra nós, tenho fé em Deus!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pior que a gente sabe que isso vai demorar né/ no seu caso que é setembro eu aguardaria um pouco mais...agora se quiser ja adiar pro ano que vem, tipo 1 semestre ai tem q correr mesmo.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, super entendo
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa! Que Deus nos ajude que tudo dê certo até a nossa data! 🙏🏼💗
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Sorte para nós!
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu também será em uma chacara, tem espaço pra comportar todo mundo, mas conheço minha família, somos muito apegados e vai todo mundo aglomerar se puder, por isso já estamos adiantando a ideia por segurança nossa e deles.

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa noivinha, legal! Eu acho que depois que começar a vacinar, vai ser muito difícil voltarmos para a fase vermelha, a não ser que as pessoas sejam muito teimosas e achando que estão vacinadas, podem sair sem mascara, aí acredito que as taxas vão aumentar, fora isso não.

    Mas legal, dá pra fazer né, o meu casamento é para 150 pessoas, e é tudo família sabe, ou eu tiro geral e deixo só o pessoal de casa praticamente ou mantenho, então fica difícil. Sem falar que acho que no meu caso, o buffet não vai devolver o dinheiro se eu decidir mudar a quantidade de convidados

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que mesmo quando os prioritários forem vacinados, a gente ainda vai ter muita restrição, distanciamento social, mascara, álcool em gel, mas se não for problema pra ti, case sim!

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O nosso medo mesmo é que nem todo mundo vai estar vacinado e aí no meio da euforia pelo casamento, as pessoas deixarem de se cuidar e acontecer de alguém ter a doença, não saber e passar pra mais gente. Se a gente decidir adiar, vai ser só a festa mesmo, ainda vou casar esse ano, no civil e no religioso para os mais íntimos, como pais e irmãos e talvez padrinhos.

    Se na sua cidade estiver bloqueado os eventos, acho legal sim você fazer do jeito que está planejando noivinha, seu pai ficará muito feliz. Toda sorte do mundo pra vocês Smiley kiss

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É então, a nossa viagem já tá toda fechada, e ela a gente não consegue mudar mais, a não ser que a própria companhia aérea mude, fora isso, a viagem ainda tá de pé, mas só porque fechamos ela há muito tempo.

    Torcendo pra essa vacina chegar logo, mas já sabendo que corro o risco de vacinar só no ano que vem

    Mas vai dar tudo certo para todas nós!

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse é o meu medo sabe, não ter data. Fui no meu espaço esse fim de semana, e o dono já me disse que tá adiando os eventos de fevereiro e março. Aí ficamos naquela, deixo mais um tempo e corro o risco de precisar adiar e não achar vaga ou já nos adiantamos e deixamos tudo pro ano que vem. Sabíamos que casar durante a pandemia seria difícil, mas nossa, essa insegurança é horrível

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu queria muito esperar, mas às vezes a ansiedade bate mais forte e vem junto o medo de precisar adiar e não conseguir uma data em 2022 que a gente goste hahahaha

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa é a expectativa, né! Meu problema nem é a mascara, sabe, é mais o fato de que ainda vamos precisar estar afastados daqueles que mais amamos

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale na expectativa hahahah

    O meu medo é que a vacina não chegue para todos até lá e que o risco aumente, porque muitas pessoas não querem usar máscara agora, imagine quando já tiver vacinado.

    Mas vamos torcer pra que tudo se resolva no final

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou de abril/21. Vou manter a data normalmente.
    A comemoração será em uma chácara, com familiares e amigos.
    Mesmo sem vacina, não me importo com isso, meus convidados também não. Será um dia alegre e de muita festa para todos.
    Em setembro já vai ter muita coisa mudada, acho que vale a pena esperar mais se quiser alterar mesmo, ou fazer de todo jeito.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou de setembro/21. Nós vamos manter, a não ser que a cidade do casamento entre em fase vermelha. Nossa lista de convidados é pequena, por isso manteremos.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso em junho e vou esperar mais um pouco pra decidir. Penso que quando os grupos de risco já estiverem vacinados, as festas ocorrerão normalmente, pelo menos assim espero kkkkk

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você prefere uma festa sem nenhuma restrição eu adiaria para 2022. Quando eu comecei a planejar o casamento também não queria usar máscara mas não pretendo adiar a minha data que é 25 de Setembro, caso seja possível realizar eventos aqui em Curitiba. Meu pai está há meses em isolamento e em luto ( a companheira morreu em janeiro/20) e a única coisa que o deixa animado é saber que em setembro terá festa. Por isso e por ter planejado a festa já há bastante tempo a princípio não irei adiar.
    Se não puder realizar eventos em setembro ainda vou fazer apenas bolo com champanhe e casamento no civil, mas manterei a data nem que seja só para meu pai e padrinhos.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, nem fala. Casaremos em Setembro tbm! e queremos viajar. Tomara que essa vacina chega o mais rápido possível 🙏🏼
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To na mesma que vc novinha, ja adiei ano passado e agora em maio será meu casamento, mas estou vendo se adio ou não....o local esta vendo se tem data.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria mais um pouco!! Me caso em dezembro e espero não precisar adiar! Vou esperar o maximo haha
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! O presidente deu 16 meses p vacinação completa, se você quer uma festa 100% sem máscara acredito que só em 2022 mesmo.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oioi Noivinha ,aqui a expectativa está grande ,festa e sem máscaras Hahah positividade prevalece ,me caso em dezembro, eu acho que como já deram início as vacinações, vale a pena manter a sua data , ou espera mais uns dois messes ,se ver que os números não estão abaixando dai remarca ,mas acredito que a situação já vai estar melhor até meio do ano
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas