Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul

Noiva de cada época: anos 30, 40 e 50!

Julyana, dia 3 de Novembro de 2015 às 10:45 Publicado em Fórum Beleza 1 29

Continuando nossa série sobre noivas de época..

Gosto tanto do assunto que poderia estudar moda um dia. Smiley smile

****************************************************************************************************

Em 1930 o corpo da mulher volta a ser valorizado com silhuetas mais ajustadas. A preferência, entretanto, era pela simplicidade nos vestidos – ainda mais porque falamos de um período entre guerras. As mangas compridas ficaram populares nessa época. Os decotes eram bem discretos ou mesmo inexistentes.

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50!

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50!

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50!

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50!

Vestidos de noiva dos anos 40, eles eram mais simples por causa do período de guerra

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50!

A crise deixada pelas guerras marca os vestidos de noiva dos anos 40 com cortes mais simples e feitos com pouco tecido. Nessa década ficou bastante popular também o uso de tailleur nos casamentos por conta das dificuldades financeiras – pelo menos até 1947, quando Christian Dior criou o icônico New Look, que influenciou toda a década de 50 com as saias volumosas e cinturas bem marcadas, características refletidas nos vestidos de noiva. Aqui eles também eram bastante usados com manga longa, além do comprimento midi

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50!

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50!

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50!

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50!

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50!

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50!

Noiva de epoca: anos 30, 40 e 50!

Noivas de cada época: anos 20!

29 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 5 de Novembro de 2015 às 20:05
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida, Laís! Essas são as melhores :Smiley heart
    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que gostou!

    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que gostou! Essas histórias que cercam o Holocausto realmente são surpreendentes, tanto pro bem como pro mal! Mas são as histórias de superação que nos comovem e nos fazem ver que, mesmo que com as piores adversidades, ainda há esperança!

    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É, dureza ir com a mãe, ainda mais sendo durona Smiley laugh !

    Mas seu casamento será lindo, com certeza!

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Laís, não vou fazer nenhum pré evento, chá de cozinha, bar, lingerie ... se duvidar nem despedida de solteira KKKKKK

    Minha mãe foi muito contra para quase todos os itens. Eu acabei cedendo por ser ela. Mas estou de boa, estou relevando. Vou fazer uma "casamento" nos cinco anos, e será na praia - essa era minha segunda opção de casamento que também não deu certo. Ir de frente com minha mãe é complicado, ela é durona KKKKK

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caamba! Que história, hein! Fico besta com essas sobre o holocausto, pelo menos alguns finais felizes algumas ainda tiveram. Smiley ups

    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha bem legal viu, amei conhecer os modelos.
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu tbm, Sybelly!

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Linda historia! Smiley cry

    Obrigada por ter compartilhado!

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley laugh obrigada!

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada Smiley laugh

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    *-* valeu

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha

    é mesmo!!!

    Eu amo ver noivas de qualquer época!

    Como será daqui ha 30 anos?!

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Sim *-*

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo, Raíra! Noiva é noiva em qualquer situação!

    Tem aquele ar de misterio que nos prende *-*

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiimmmm!!!!!

    Eu amoooooooooo estudar a moda de outras gerações.. na verdade amo historia no geral. Eu devia ate fazer um dia rsrs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh que lindas! Acho que nasci na época errada kkkk. Amo esse ar de história, as roupas, as músicas, as festas, o romantismo... Acho lindo!

    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Seu casamento será maravilhoso de todo jeito, Carla!

    Mas aprenda a lição: mantenha-se firme em suas convicções Smiley winking

    Já pensou em fazer um chá de cozinha ou lingerie com a temática dessa época?

    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amando os debates! Tem uma história muito interessante, sobre uma noiva desse período. É grandinho, mas vale a pena ler!

    Lilly Friedman não recorda o sobrenome da mulher que desenhou e costurou o vestido de noiva que ela usou ao se casar há mais de 60 anos. Mas a avó de sete netos lembra quando ela contou a seu noivo Ludwig que sempre sonhara se casar num vestido branco. Para o rapaz de 21 anos, alto e magricela, que tinha sobrevivido à fome, doença e tortura, isto era um tipo diferente de desafio. Como ele ia achar algo assim no Campo de Deslocados de Guerra de Bergen Belsen? Sem ter para onde ir, uma vez que não mais tinham onde viver e trabalhar, dezenas de milhares de sobreviventes da guerra, oriundos do leste da Europa, ficaram desabrigados, tendo que migrar para países que já haviam sido liberados pelos Aliados. Lá, foram abrigados em centros e campos de refúgio para deslocados pela guerra, gerenciados pelas Nações Unidas e pelos exércitos de ocupação, como o de Bergen-Belsen na Alemanha (ex-campo de concentração nazista). O destino interviria na figura de um piloto alemão que entrou no centro de distribuição de alimento onde Ludwig trabalhava, querendo negociar seu pára-quedas sem valor. Em troca de duas libras de grãos de café e dois pacotes de cigarros, Lilly teria seu vestido de noiva. Miriam, a costureira, trabalhou durante duas semanas sob os olhos curiosos de seus companheiros de Campo, cuidadosamente moldando os painéis do pára-quedas num vestido simples de mangas longas com colarinho enrolado e cintura justa, amarrado nas costas com um laço. Ao completar o vestido, costurou com o material restante uma camisa combinando para o noivo. Um vestido branco de noiva pode parecer um pedido frívolo no ambiente surreal dos campos, mas para Lilly ele simbolizava a inocente vida normal que ela e a sua família levavam antes. Ela e seus irmãos foram criados num lar observante da Torá, no pequeno povoado de Zarica, Tchecoslováquia onde seu pai era um melamed (professor), respeitado e amado pelos jovens estudantes de ieshivá a quem ele ensinava numa cidade próxima. Ele e seus dois filhos foram marcados para exterminação imediatamente ao chegar em Auschwitz. Para Lilly e suas irmãs foi a primeira parada em sua longa jornada de perseguição, que incluiuPlashof, Neustadt, Gross Rosen e finalmente Bergen Belsen.

    Lilly e seu noivo no dia do casamento

    Lilly e seu noivo no dia do casamento

    Lilly e seu vestido, em exposição no museu de Bergen-Belsen

    Lilly e seu vestido, em exposição no museu de Bergen-Belsen Quatrocentas pessoas caminharam 15 milhas na neve até o povoado de Celle, em 27 de janeiro de 1946, para assistir o casamento de Lilly e Ludwig. A sinagoga da cidade, danificada e profanada, tinha sido renovada pelos companheiros de Campo amorosamente com os míseros materiais disponíveis. Quando um Sêfer Torá chegou da Inglaterra, eles transformaram um gabinete velho de cozinha num Aron Kodesh provisório.. “Minhas irmãs e eu perdemos tudo – nossos pais, nossos irmãos, nossas casas. O mais importante era construir uma nova casa”. Seis meses mais tarde, Ilona, irmã de Lilly, usou o vestido quando se casou com Max Traeger. Depois disso veio a prima Rosie. Quantas noivas usaram o vestido de Lilly? Ela parou de contar depois de 17.. Com os campos experimentando o mais alto índice de casamento no mundo, o vestido de Lilly teve grande demanda. Em 1948 quando o Presidente Harry Truman finalmente permitiu aos 100.000 judeus – que estavam abandonados em Campos de Deslocados desde o fim da guerra – emigrar, o vestido acompanhou Lilly através do oceano até a América. Incapaz de se desfazer do vestido, este ficou no fundo do armário de seu quarto pelos 50 anos seguintes, até ser levado ao Museu do Holocausto em Washington. Quando a sobrinha de Lily, uma voluntária, contou aos funcionários do museu sobre o vestido da tia, eles imediatamente reconheceram sua importância histórica e exibiram-no numa vitrina especialmente projetada, garantida para conservá-lo por 500 anos. Mas o vestido de Lilly Friedman teve mais uma viagem a fazer. O museu de Bergen Belsen abriu suas portas no dia 28 de outubro de 2007. O governo alemão convidou Lilly e suas irmãs para a grande abertura. Elas inicialmente declinaram, mas finalmente viajaram a Hanover no ano seguinte com seus filhos, netos e famílias para ver a exibição extraordinária criada para o vestido de casamento feito de um pára-quedas. A família de Lilly, familiarizada com as histórias sobre o casamento em Celle, estava ávida para visitar a sinagoga. Encontraram o edifício completamente renovado e modernizado. Mas quando puxaram de lado a bonita cortina, ficaram pasmos ao encontrar o Aron Kodesh feito de um gabinete de cozinha, que tinha permanecido intacto, como um testamento à profunda fé dos sobreviventes. Ao Lilly subir na bimah mais uma vez, chamou a sua neta, Jackie, para ficar ao seu lado, onde ela foi uma vez uma noiva. “Foi uma viagem emotiva. Choramos muito”. Duas semanas mais tarde, a mulher que uma vez tinha tremido ante os olhos seletivos do infame Dr. Josef Mengele retornou para casa e testemunhou o casamento de sua neta. As três irmãs Lax – Lilly, Ilona e Eva, que juntas sobreviveram a Auschwitz, um campo de trabalho forçado, uma marcha da morte e Bergen Belsen – permaneceram próximas e hoje vivem a curta distância uma da outra em Brooklyn. Jovens, elas conseguiram iludir e sobreviver a uma máquina de matança monstruosa; depois casaram, tiveram filhos, netos e bisnetos e, finalmente, foram homenageadas pelo país que as tinha marcado para morrer. Como noivas jovens, recitaram sob a hupáas bênçãos que seus antepassados diziam há milhares de anos. Ao fazê-lo, escolheram honrar o legado dos que tinham perecido, escolheram a vida.

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haha muito legal!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Agosto 2016 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a postagem... Smiley smile

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Woww! Não sabia que meu estilo era dos anos 50! Adoro esses tipos de vestidos!

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal esse tbm Ju parabéns pelo debate Smiley winking.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inspirações lindíssimas, Ju!!!

    Amei aquele ali da noiva com a mão no bolso!! Não parece nada datado, parece coisa de noiva super moderna e bem descolada!!

    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei lindos, mto glamurosos rs...

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade Rai , concordo com você *------*

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, podemos ver que a essência nunca mudou né, muito legal ver que as tendências mudaram, mas o romântismo e a classe de uma noiva sempre é a mesma

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivas de época!!!! Lindaaaaas

    O meu casamento ia ser temático, todo anos 50, mas como sempre ... não resisti aos pitacos dos outros. Smiley cry

    Acho lindos essas noivinhas, os vestidos e os penteados tem um ar de sofisticação.

    Mesmo as noivinha do período da guerra e do pós-guerra sabiam esbanjar sofisticação.

    Lindas, lindas, lindas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas