Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Noiva de segunda viajem

Ana Paula, dia 22 de Março de 2020 às 14:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Bom, vamos lá para textao!! Em 2015 eu iria casar e já estava tudo pronto, até meu é ex resolver terminar falando que não sabia se era isso msm que ele queria(faltava 32dias)... como uma virginiana com ascendente em capricórnio eu fui embora e desapeguei de tudo que tinha relação a ele rs 6 meses se passou e conheci meu atual... nunca namorou, filho único, mae dele bem católica.... e tem um sonho de casar... eu por ter passado por tudo isso, não me vejo casando em igreja... então depois de 4 anos de namoro, resolvemos casar, e será civil e depois almoço com amigos e familiares... mas agora confesso que bate uma vontade de casar sabe... tenho esse sonho dentro de mim desde sempre... mas tenho medo de não dar conta de novo( me culpo por não ter dado conta, pois so dei atencao para o casamento e esqueci do meu noivo na época, vivia ansiosa, gastrite nervosa)
Estou perdida sobre isso, não tenho apoio da minha família (minha mãe ssempre"brinca" dizendo: "agora vai né?", isso doi sabe) Estou perdida sobre isso tudo... tem dias que quero, tem dias que não... alguém já passou por algo parecido?

7 Respostas

Última atividade por Ana Paula, dia 23 de Março de 2020 às 18:29
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tem.um tempo que estou pensando nisso... oq tem muita coisa por trás disso... coisas da minha infância que mexe até hoje comigo. Meu noivo sempre fala cmg sobre isso pq ele fez por ano terapia.
    Obrigada pela dica noivinha
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o primeiro investimento que você poderia fazer é em terapia. Eu fiz isso, e está sendo muito saudável. Minha relação com meu marido melhorou demais e agora estamos botando os planos pra funcionar!
    Vejo que você tem muita vontade de fazer e eu também vejo que há como! A sua resistência é uma ferramenta que você usa pra se proteger e isso é importante. Entender os processos que fizeram você bloquear essa realização na sua vida é essencial. Não se prive, invista em sua saúde e você vai ver coisas muito boas acontecendo!

Se você quiser conversar, estou aqui!
    Eu faço gestalt-terapia ❤
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, estava precisando ler isso... as vezes me sinto boba por querer isso de novo...
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também sou de segunda viagem e noiva pela 3ª vez, a primeira vez fui morar com ele, mas depois descobri que só noivou pq queria ter "liberdade" e sair da casa dos pais e me deixava sozinha para ir sair com os "amigos", durou 2 anos e meio. Segundo foi tudo muito rárpido namoramos por 6 meses e já pediu em noivado e com dois meses noiva engravidei e já fomos morar juntos e com 6 meses de gravidez casamos no cívil, durou 3 anos e meio

Os dois foram muito conturbado, mas nunca perdi o sonho de me casar com tudo que tenho direito, com meu noivo atual foi tudo diferente o pedido, o fato de termos nossa casa própria e o sonho dele tbm de se casar que os outros só iam no meu embalo, estamos juntos a 2 anos e 9 meses.

Uma coisa te digo sempre há uma segunda chance de ser feliz procure ajuda de um profissional para vc poder organizar seus pensamentos, se vc ama ele e ele realmente te ama não tem o pq ter esse medo.

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me parece que vc precisa conversar com alguma profissional para te ajudar a vencer os medos e receios que sua história causou em vc. Imagino que te ajudaria bastante.
    🧡😘
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta também é minha segunda viagem, rs. Da primeira vez, há 6 anos foi super triste cancelar o casamento, a separação, os prejuízos e tudo mais. Mas não deixei o sonho morrer e olha que estou sendo posta a prova: meu casamento seria dia 19 de abril e tive que adiar. E quase que tive que aceitar casar no mesmo dia em que seria o outro casamento! Desta vez me permiti sonhar mais alto. Eu acho que mereço realizar este sonho como sempre quis. Permita-se sonhar. Você já não é mais a mesma e esse relacionamento é outra história. Uma nova história merece momentos maravilhosos. Pense nisso, quem sabe uma cerimônia pequena, simples, mais íntima. Boa sorte.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se é seu sonho e vocês tem condições de realizar VAI EM FRENTE !
    Eu como boa Leonina que sou faço tudo que quero (quando tenho condições), prefiro arrepender em ter feito do que não arrepender de não ter feito.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas