Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro

Noiva desde agosto de 2020

Thamires, dia 8 de outubro de 2021 às 02:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Noiva desde agosto de 2020 1
Fiquei noiva em agosto de 2020 e tô começando a pagar os fornecedores agora já paguei o espaço com o buffet, esse mês será o fechamento com o fotógrafo, estava pesquisando sobre a igreja porém é muita burocracia, alguém tem o sonho de casar na igreja, porém é tanta coisa que pede que desistiu? Meu casamento sera 12/08/2023 - já tô pagando tudo logo (pessoas que pesquisei muito e muitas indicações), passa tão rápido que quando ver chegou o dia 😍🙏🏻

29 Respostas

Última atividade por Thamires, dia 15 de outubro de 2021 às 09:38
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero fazer tudo isso, ainda vou tirar um dia pra andar por nova Iguaçu e ver todas as igrejas por lá 😍😍😍 que ótimo noivinha, é muito gostoso mesmo cada detalhe 😍
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Oii Noivinha,

É muito emocionante, toda essa parte da organização neh, por aqui estamos organizando tudo desde 2019. Vamos nos casar na igreja católica, e sim são muitas exigências e pré requisitos, mas como fomos criados na religião, não deu muito trabalho não, inclusive essa semana vamos fazer o curso de noivos, estou muito animada.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos! Parabéns 👏🏻
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa!!! Perfeito demais. Eu ameeeei 😍😍
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha obrigado mesmo ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra gente foi bem importante porque eu queria minha religião e ele queria alguém que pudesse incluir a nossa historia na cerimônia, pois estamos juntos desde o ensino médio.
    Boa sorte pra vocês, o importante é ser do jeito que vocês gostam
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, essa é mais uma questão que vou correr atrás RS de um padre que case fora da igreja, minha tia ela faz parte de uma igreja, ela é da eucaristia, então vou pedi pra ela ver se consegue pra mim, poxa tô muitooo feliz por você, conseguiu juntar sua vontade com a dele, perfeitoooo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sou católica e sempre sonhei em casar na igreja mas meu noivo não é da mesma religião que eu e queríamos casar no mesmo lugar que a festa, além da nossa data ser um feriado e ficou bem dificil de achar uma igreja que realizasse cerimonias no feriado. Ai na hora que fomos visitar o lugar que queríamos casar ficamos completamente apaixonados pela capela, parece uma igreja rústica, a coisa mais linda, ai vem a burocracia de achar um padre que casa fora da igreja, achamos um no nosso bairro mas acabamos fechando com um que inclusive tem ele como fornecedor aqui na comunidade, o padre nos encantou por conta da personalidade misturado com a religiosidade, exatamente como a gente queria.
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenhoooo Noiva desde agosto de 2020 2
    Olhaaaaa
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm sempre fui frequente na igreja, só meu esposo que não, na vdd nem em Deus ele acredita, e eu nem forço a ele a acreditar, mais como é um sonho meu casar na igreja ele concordou, eu tenho batismo e tenho 1° comunhão, já ele só tem batismo, e precisa fazer a primeira comunhão, poqe aqui não pede crisma, enfim o negócio que tá sendo chato aqui é, eu meio que forçando ele a fazer algo que não quer, que é a primeira comunhão, se não precisasse ele casaria de boa, e a ignorância das pessoas na igreja pra te dá pelo menos uma informação, e isso não foi só de uma igreja, tentei pegar com outra pra ver se conseguia mais ou menos entender como tudo funciona, ignorante tbm, vou entre umas + 3 a 4 pra ver... Eu não sou mais frequente, acredito eu que se eu fosse hj em dia, seria mais fácil, porque teria indicação ou seria conhecida, não sei, mais tá bem difícil, parece que tu tá pedindo favor e que não vai pagar nada...
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente vou me casar na igreja, não me importei com nenhuma exigência, sou católica e geralmente você tem que ser batizado, 1° eucaristia e crisma e isso pra mim e bem tranquilo porque eu e meu noivo já temos e somos bem frequentes na missa. Vou me casar na igreja e após a cerimônia a festa está prevista para acontecer ao ar livre.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora eu fiquei curiosa kkkk tem foto?
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa se você ver a área externa da casa de festa, você vai me perguntar do poqe tô pensando em igreja ainda kkk
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo tbm, ele acredita que há. Algo maior e eu já acredito na religião católica, em Deus, em Maria, porém muito chato o que tem que fazer pra conseguir casar na igreja, poqe além de você morrer num dinheiro, eles ainda te tratam como se você tivesse pedindo algo de graça, poqe é muita ignorância, até pra da informações, sei que não são todas assim, mais a que fui de cara já tratou a gente assim... Vou ver + umas 3 igreja, e a partir daí ter uma decisão sobre.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, eu sou muito suspeita para falar, pois amo cerimônias que são realizadas ao ar livre. Acho lindo demais.
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No campo é tão lindo, esse sonho é mais meu do que do meu noivo, porém tô pensamos muito ainda sobre e quase pulando pra ideia dele, de casar na área externa da casa de festa rs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tha,
    Nunca tivemos esse sonho de casar na igreja, até porque, não seguimos nenhum tipo de religião, só acreditamos na existência de algo maior mesmo.
    Se não for algo de extrema importância para vocês, não vejo porque fazer. 🤍
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thamires!
    Parabéns pelo noivado ❤
    Meu noivo e eu nunca tivemos esse sonho muito grande de casar na igreja, mas cogitamos a possibilidade. Entretanto, com o tanto de regras e burocacia o casamento não ficaria a nossa cara e logo mudamos de opinião e vamos realizar a cerimônia no campo.
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava me sentindo super adiantada, até ver o tanto de coisa que é, muito detalhes, muitos fornecedores, muitooo dinheiro kkkk
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em 2023 também ja comecei a me sentir levemente atrasada😅🤣🤣
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, poqe tbm é muito estrando um igreja poder uma coisa e a outra não pode, se fosse todas realmente seria uma regra religiosa, enfim me cobro 1200 aqui em nova Iguaçu.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O bom é isso noivinha, pagar antes e no dia estar tudo certo, e você tem bastante tempo ainda, mas passa tão rápido.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thamires,
    Nunca desejei pq não frequento nenhuma religião, porém uma amiga que tbm queria casar na igreja e não conseguiu flexibilidade optou por casar com um reverendo da anglicana, assim teve a "benção religiosa" e pode fazer fora da igreja.
    Acho muito estranho a rigidez , pq se pesquisar casamentos de famosos em igreja , só falta ter uma floresta dentro, 375 casais de padrinhos e muita muita decoração e vestidos bemmmmm estravagantes então pra mim nem sempre $ão Regra$, enfim ...
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a igreja católica é uma instituição milenar com suas regras e tradições. E o casamento é um ritual bem sério, por isso que a cerimônia tem suas exigências e proibições.
    Vai de você ponderar se o sacramento da igreja é importante para vocês ou não para optar por casar na igreja com as regras impostas.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que LINDA! 😱😍 Nossa, eu casaria aí sem pensar duas vezes... Tem até a tenda caso chova.. muito lindo, noivinha!!!!
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou acompanhar mais o grupo pra vendo as experiências e vou me aprofundar mais pra ver no que decido, por inclusive a casa de festa onde vou casa disponibiliza a área externa pra cerimônia, essa aí .... Noiva desde agosto de 2020 3

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, pior que é assim mesmo 🤦🏻‍♀️ eu já fui católica e, particularmente, mesmo que eu frequentasse não casaria na igreja... As regras são muito ruins, as músicas precisam todas ser da igreja e eu preso muito que o repertório musical seja voltado para músicas minhas e do meu noivo, se alguém marcar de casar no mesmo dia que você, vcs precisam se resolver, a igreja não faz nada... Esses dias tinha uma noivinha desesperada aqui na comunidade falando que tinha pagado a mais de 1 ano para casar em uma igreja, veio outra e marcou no mesmo dia que ela e as duas não estavam se entendendo em questão de decoração... Olha... São perrengues que pra eu evitar, com certeza continuaria optando por casar ao ar livre, além de lindo, não tem nadaaa de burocracia kkk
    Além dessas coisas, te várias outras... Não sei te explicar tudo detalhadamente mas vivo vendo as noivinhas reclamarem aqui na comunidade!!
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vitória, verdade, não quero desistir mais não tem uma igreja que te trata bem, e eu nem quero fechar agora poqe sei que abrem apenas faltando 1 ano, porém me manter informada e tudo mais, é ignorância junto com burocracia, infelizmente ... E eu sou católica, porém não sou de frequentar, tô meio perdida nessa parte rs
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii thami 🥰
    Olha que você já tá no time das noivinhas a um bom tempo, em? Eu estou a quase 4 meses porém desde o começo do ano já estava fazendo os planejamentos e procurando os fornecedores! ❤️
    Nunca desejei casar na igreja, apesar de ser cristã... Irei casar ao ar livre, em um jardim 😍 maaas já vi muita noivinha aqui na comunidade falando que realmente a igreja impõe diversas restrições... Tenho uma tia que casou na igreja católica e ela sempre comenta que passou por várias burocracias também!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas