Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro

Noiva e as inúmeras perguntas

Isabela, dia 9 de Maio de 2021 às 15:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Meninas,

Queria compartilhar uma experiência que tenho passado nas últimas semanas. Não sei se é só comigo ou se isso é algo que acontece com todo mundo. Smiley xd Depois que o cronograma virou ´pra dois meses, várias convidadas, sogra, madrinhas me mandam mensagem com dúvida de roupa, unha, penteado... Essa semana foram tantas mensagens que não consegui me concentrar no trabalho e me estressei.

A impressão que dá é que já não bastasse SER NOIVA NA PANDEMIA, eu tenho que decidir roupa, penteado, maquiagem e unha de geral. Que eu lembre foram 7 pessoas falando comigo essa semana...

Conversei com meu noivo... ele me aconselhou a não responder e deixar as pessoas decidirem seus problemas.

Minha mãe e minhas avós são falecidas e eu sou filha única. Então, eu tenho uma postura mais independente nas decisões que preciso tomar. Por exemplo, não sabia muito bem sobre vestido, fui lá e comprei um livro sobre vestidos de noiva. Não sabia como escolher buquê e maquiagem. Fiz análise de cor com uma consultora de imagem da minha cidade que tirou todas as minhas dúvidas e me passou segurança. Então basicamente as dúvidas e angústias de noiva que eu não tinha alguém confidente pra compartilhar, eu fui pesquisando, ouvindo e construindo minha segurança. Tudo está basicamente organizado e sem motivos pra estresse.

E vocês? Também recebem inúmeras dúvidas das outras pessoas? Como gerenciam tantas mensagens? kkkkk

17 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 10 de Maio de 2021 às 14:52
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nesses últimos meses são inúmeros detalhes mesmo, né? Sei que é difícil, mas tente ver pelo lado de que elas se importam com o que você gostará.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre a sogra e as madrinhas acho até legal da parte dela perguntarem sua opinião pra evitar de usar algo q te desagrade. As pessoas estão ansiosas para seu grande dia e querem que vc participe das escolhas delas.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabela, tudo bem?
    Aqui como foram 14 convidados e o casamento foi bem descontraído sugerimos as roupas as pessoas.
    Na semana do casamento passamos algumas orientações aos convidados, para que pudessem estar cientes quanto aos procedimentos na cerimônia e recepção.Ajudou e muito.Quem sabe você faz algo do gênero e manda para os seus convidados. Assim não te encherão de perguntas.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!!

Única duvida que me mandaram já, foi sobre a cor do vestido e do apato, porque que eu determinei isso, as demais coisas, eu fiz um grupo com as madrinhas e informei tudo que era livre e o que era regra. E para as mães e pais, informei a cor das roupas e só, ai cada um que se vire e informei pra todas sobre as mascaras também.

Eu acho que seria bom você montar um grupo com elas e caso você tenha optado por cores das roupas, já manda as regras e fala que o resto é livre, elas que decidam como queiram.....se não, ignora hahahahha Ninguém merece muito irritação

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não tenho recebido e espero nem receber hahahahah pelo menos não tantas msgs quanto você 😂😂
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recebi mensagem da minha prima e da minha dama de honra, mas somos muito íntimas e adoramos vestidos! Para mim não é problema.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes seria interessante criar uma sessão de dicas de trajes cores e etc no site do seu casamento e quando perguntarem algo do tipo você só envia o link com as dicas. Nesse caso é bom que não vai fugir muito do que você também espera em relação aos trajes.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também sou assim, Lara!! hahahahahha Algumas convidadas estão me mandando foto e eu falo que tem que ir com o que se sentem confortáveis. Só aconselho a levar agasalhos porque a cidade é serrana e julho é bem frio. Não padronizei as madrinhas já pra facilitar a vida de todo mundo.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, essa semana uma madrinha me mandou foto do vestido que quer usar e eu falei: mulher, usa o q vc quiser. Essa é a resposta pra todas que vêm me perguntar, eu nem quis padronizar padrinho pra não ter q ficar resolvendo b.o. de vestido de madrinha Hahahahaha.

Acho q as pessoas perguntam pq é muito comum as noivas padronizarem ou orientarem os trajes dos convidados, aí elas ficam com receio, mas eu sou de boas, não ligo pra roupa de ninguém, só quero q estejam lá.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu imagino que com dois meses você já deva estar maluquinha hahahah mas pense que se elas estão tão interessadas na sua opinião é porque entendem que esse dia é seu e super importante para você, preferindo não fazer nada que destoe do que você sonhou.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação chata em por aqui não aconteceu nada disso
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu criei um grupo no WhatsApp para as madrinhas e mando dicas pra elas, elas trocam dicas entre si, acho bacana, fica a sugestão caso vc queira, pelo menos já passa uma orientação geral. 😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Instagram e o próprio site aqui tem milhões de dicas que de repente você poderia compartilhar com elas.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pandemia me impediu de chegar nessa reta final do casamento então nunca passei por isso! acho que pode ser legal você criar um grupo onde só você fala mostrando inspirações as cores e tudo mais
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabela!
    Por cá ainda não passei por isto. Também, ainda falta pouco mais de uma ano para o meu casório... mas uma coisa é as madrinhas, as mães, avós, essas pessoas que estarão directamente comigo, outra coisa são as convidadas também me dando mais essa preocupação de ajudá-los com a roupa. Se isto acontecer, a única coisa que lhes poderei dizer é para escolherem algo bonito e que as faça sentir confortáveis. Com tanta coisa na cabeça e a noiva ainda tem que ficar com mais essa kkkk. Ficar noiva não é fácil hehehe 😁😁😁 beijinhos 😘
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂 Eu também acho que a intenção é agradar. O problema é a quantidade de detalhes que as pessoas questionam.. Tipo unha eu acho um exagero. 😂 Eu tô deixando meu celular no silencioso pra focar no trabalho e conseguir relaxar um pouco.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha me diverti com tua msg pq me senti assim também com as mães das daminhas e pajens me pedindo pra decidir tudo kkkk. Achei natural pq é uma forma das pessoas agradarem e todas foram muito gentis e receptivas. Bom, mas por aqui faltam 4 meses, então ainda tô com o juízo no lugar hahaha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas