Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo

Noiva e fazendo faculdade

Ingrid, dia 4 de Novembro de 2019 às 09:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Noivinhas, bom dia.

Tudo bem com vcs? Espero que sim. Estou numa tremenda dúvida e gostaria da ajuda de vcs.

Tenho 18 anos e termino o ensino médio esse ano. Me caso em dezembro de 2020... Prestei o ENEM e irei prestar outros vestibulares... Meu pai vai me ajudar com metade da mensalidade, e meu noivo irá me ajudar com minha parte.

Na questão financeira, não ficará pesada. Meu medo é não dar conta de tudo. Apesar do meu casamento estar bem encaminhado e restar somente convites, lembrancinhas e alguns detalhes.

Estou pagando o buffet por mês, mas com o que sobra, conseguirei pagar a facul.

Será que não vai ser coisa demais pra minha cabeça? Ou que tipo vai ser bom pq vou distrair a mente e não focar só no casamento?

Além dessa questão, meu contrato acaba em novembro de 2020. Se eu não for efetivada e não conseguir um novo emprego, vai ficar um pouco difícil, apesar de não ficarmos com dívida do casamento e nem pagarmos aluguel.

Será que vale a pena arriscar e ver como vai ser?

Penso que ficar um ano em casa sem estudar, pode me dar uma cauterizada, que me deixe estática com preguiça de voltar a estudar...

São tantas dúvidas..

Tem alguma noiva universitária que possa me ajudar?

To em pânicooooo

kkkkkk

26 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 5 de Novembro de 2019 às 12:18
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Abril 2022 Minas Gerais
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou optando por me formar primeiro noivinha, eu me formo em dezembro/2020 e estou optando ter ainda mais 1 ano pra me organizar para o casamento por que estamos comprando um apartamento, mas espero que dê tudo certo pra você, se você se sentir insegura, deixa pra entrar na faculdade depois do casamento, você está nova e com saúde, com certeza vai conseguir, muito cuidado com a saúde mental também, é necessário relaxar e cuidar de você também para que seus sonhos não virem pesadelo, desejo sucesso pra você!! beijos!

    • Responder
  • Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver vale o risco simm!
    Eu tbm faço curso e decidi casar 6 meses antes da data... E está tudo certo! Claro que.. consegui muita coisa e ajuda!
    O curso eu pago sozinha, e termino ano que vem
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid
    Eu trabalho fora, estou fazendo pós e estou organizando as coisas do casamento sem assessoria(só contratei pro Buffet), além de estar vendo as coisas da reforma da casa. A chave é ser organizada.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com foco e força de vontade tudo da certo noivinha. Também trabalho e faço faculdade tenho a vantagem de ser bolsista e não pagar a facul. Mas tenha foco busque crescer e realizar seus sonhos com bastante planejamento que tudo dará certo. Tenha sempre um plano B... Tipo sempre penso se eu ficar sem emprego o que ou fazer eu vendo trufas na faculdade gosto de fazer doces então caso eu ficasse sem emprego pois também trabalho por contrato teria esse plano B de focar 100% nas vendas dos meus doces. Tente ter um também que gere uma renda caso venha a ficar sem emprego e bola pra frente que vai dar tudo certo no seu casamento e na sua vida acadêmica e profissional Smiley kiss

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, vale mt a pena. Temos que crescer em todas as áreas né? Mas vai dar 5tudo certo pra vcs 😍
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah... Esse comentário aqueceu meu coração. É exatamente isso! Eu quero me satisfazer no âmbito pessoal e profissional. Ambos são importantes pra mim. Vai exigir esforço, foco e muita terapia! hahaha

    Mas vai dar certo. Muita luz e boa sorte pra nós.

    Um beijo Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada mesmo pelo seu comentário! Estou muito ansiosa, mas tendo em vista meus horários, e o fato da gente n pagar aluguel depois do casamento e nem ficarmos com dívidas, me ajuda bastante a arriscar!

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por comentar, realmente não quero desistir da minha carreira pelo casamento. Ambos são importantes e vai valer a pena! Smiley smile

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laura, no meus primeiros 2 semestres e tbm ano do meu casamento, estarei trabalhando meio período. Então vai dar tempo de passar em casa, ou em outro lugar p resolver alguma coisa e depois ir pra faculdade, acho que assim fica menos cansativo. Espero realmente conseguir.

    Muito obrigada pelo comentário, e boa sorte p vc sua linda!

    • Responder
  • Gabriely
    Noivo Ativo Agosto 2021 Santa Catarina
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha...
    Eu faço faculdade, trabalho e surto eventualmente com o casamento kkkk.... Mas no final da tudo certo, confesso que tem dias que dá vontade de sumir, mas conto com a ajuda do meu noivo, meus pais e minhas amigas, eles me dão força para querer continuar tudo, foi uma escolha que eu fiz, e cada uma dessas escolhas faz parte dos meus sonhos e de mim, por isso é muito pessoal o que você vai fazer, é muito em como você vai levar tudo isso, as universidades nos mostram muitos caminhos... nos abre portas, e o casamento é sua vida pessoal, é estar perto de quem você ama.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha opção seria a pública mesmo. Já que preciso trabalhar e tbm não estudei tanto assim kkkk

    Mas vou me arriscar, com foco e determinação irá dar certo sim

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Andreza. Realmente tem um gostinho melhor quando a conquista vem com bastante esforço. No meu primeiro ano da faculdade, estarei trabalhando meio período 9tbm ano do casamento)... Acho que isso contribui pra que não seja tão exaustivo assim.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, cada um tem seu tempo né?! Vou por os prós e os contras na mesa e ver se irei me arriscar

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanda, muito obrigada mesmo! Bom, no meu primeiro ano da facul, que será em 2020 (e tbm ano do meu casamento) estarei trabalhando meio período (saio 12:00 do trabalho), acho que não será tão cansativo assim, já que poderei ir em casa e descansar antes de ir pra faculdade.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou realmente pensando em me arriscar. A vida é só uma né?! Se não der certo agora, dá depois. Hahaha

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende amiga, se você acha que dá conta, investe, eu recomendo fazer cursinhos pra não parar os estudos
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ingrid!


    Acredito que isso seja algo extremamente pessoal. Se você se organizar, estabelecer horários e prioridades, pode ser que ajude muito. É tudo questão de foco e determinação, pode ser bem mais fácil do que você imagina. Cuidado pra não ficar atordoada com a quantidade de opiniões que irão surgir, cada caso é um caso, não existe fórmula universal. Tenho 19 anos e faço cursinho pré-vestibular, tenho a mínima segurança possível em relação a como será a minha vida no próximo ano, posso estar ou não na faculdade, mas o casamento está marcado e não vamos mudar isso. Tenha foco, se organize. É possível!
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou estar no período do TCC quando casar, mas tô de boa. As vezes da uma exaustão pq faculdade é puxado, mas nada que assuste tanto! Vale a pena investir nas duas coisas, casamento e estudos!

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No momento estou fazendo faculdade.

    Irei me casar em junho de 2020 onde ainda estarei fazendo a faculdade.


    Pago a faculdade e ainda pago a van, pois estudo em outra cidade.

    Irei depender do meu salario para ajudar nas contas da casa e da faculdade.


    Entregue nas mãos de Deus que tudo irá dar certo!


    Se fazer a faculdade é algo que você deseje muito, se arrisque!!!!!!


    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eeeeu!!! Mas me formo na facul em julho e caso em agosto. Mas te conto como tá sendo ser noiva e universitária. Pela forma q vc falou, parece q vc ja esta contando q vai pra uma particular... nunca pensou numa publica ? Gracas a Deus faço faculdade pública (o que ajuda demais financeiramente), meu curso é integral entao nao tenho como trabalhar (esse foi a maior dificuldade pq eu queria poder participar mais financeiramente do meu casamento). Ser noiva e universitária é mto bom pq sinto q tenho mais coisas pra me ocupar alem de so casamento. É tranquilo!!!!! Fica tranquila q vai dar tudo certo
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vida de estudante de faculdade nao é fácil. É uma rotina muito puxada e exige muito de nós. Ainda mais se terá que trabalhar e estudar, mas não desista da sua faculdade por conta do casamento.
    Não vou mentir, será muita coisa na sua cabeça, mas vale muito a pena. Quando chegar sua formatura não há orgulho maior o da sua conquista. Não desista, as coisas vão se ajeitando e você tem o seu companheiro para te dar apoio durante esse percurso.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não vai ser fácil, viu! É muita coisa pra nossa cabeça, eu quis abarcar o mundo com as mãos e estou tremendamente lascada rs.

    Mas vá em frente e coloque nas mãos de Deus!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bem?

    Olha, não vou falar para você que é fácil pq não é não viu, mas para tudo na vida exige um esforço e acho que vale a pena sim você arriscar pq um ano parada realmente pode te prejudicar. Vou contar meu caso para você rsrsrs

    Eu trabalho o dia todo das 07:00 as 17:30, a noite eu vou para a faculdade, fico lá das 19:00 as 22:00, no sábado também tenho aula das 08:00 as 12:00. Estou no terceiro ano de faculdade, são cinco anos no total e me caso em 2021, traduzindo: me casarei no mesmo ano da minha formatura kkkkkk (to rindo mas é de desespero)

    No último ano tem a monografia (TCC), 13 disciplinas e os últimos preparativos do casamento, confesso que estou até preocupada com a minha saúde mental nesse ano mas vamos lá né .

    Farei festa de formatura também mas me caso em abril e a festa de formatura será em dezembro.

    Então noivinha, mete a cara mesmo e não se preocupa pq tudo na vida a gente dá um jeito, ainda mais que seu casamento já está todo encaminhado. Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela ajuda, Viviane. Vou dar uma maior pesquisada sobre a faculdade que pretendo entrar...

    Se saberei conciliar tudo, acho que só tentando pra saber kkkk

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que essa questão de separar faculdade e casamento, somente você pode saber.

    Se você é bem focada e consegue separar as coisas, vá em frente e faça faculdade. Se sabe que não consegue separar muito bem e que pode prejudicar, o ideal seria esperar passar o casamento.

    Existem "N" tipos de faculdade as que te dá tudo mastigado e as que simplesmente passa algo e você tem que se virar para buscar informações. Se consegue ter tempo para conciliar tudo, então não perca 1 ano parada Smiley smile

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid
    Eu penso que pode ser muito pesado sim...conciliar os estudos com a nova vida de casada.
    Mas ninguém falou que ia ser fácil, certo? Eu entraria nessas duas viagens de cabeça. Se não der certo...nada te impede de trancar aqui uns 6 meses. Pq não?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas