Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Esperta Março 2022 São Paulo

Noiva em Forma (alimentação, atividade física etc...)

Amanda, dia 2 de Setembro de 2021 às 09:47 Publicado em Fórum Beleza 1 12

Olá noivinhas e noivinhos, como estão?

Galera, abri esse debate para dividirmos experiências, sobre a expectativa para o nosso grande dia.

Para o meu grande dia faltam basicamente 6 meses, estou desesperada, pois queria estar em melhor forma ate lá, ou ate a próxima prova do meu vestido.

Comecei ontem 01/09 meu projeto para conseguir emagrecer e me sentir bem no vestido. Estou fazendo atividade física em casa ( Queima diária / Carol borba ) e estou fazendo uma redução alimentar, pensando também, em aderir o jejum intermitente. Minha expectativa é eliminar uns 15kg ate o grande dia, sei que não é fácil, mais prometo me dedicar ao máximo. Já eliminei o refrigerante da minha vida e também os chocolates... Pretendo evitar massas em geral e não comer fest foods.

Como que esta a expectativa de vocês? Estão satisfeitas com com corpo atual? Já começaram algum projeto? tiveram algum resultado? ou faz algo diferente do que citei acima?

Compartilha com a gente sua experiência.

PS: Criei esse debate, pois não estou feliz com o meu corpo, não me sinto bem quando olho no espelho. (Não

é uma regra emagrecer, cada um faz o que tiver vontade).

12 Respostas

Última atividade por Jussara, dia 6 de Setembro de 2021 às 23:35
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ô lá. Sim, o importante é você se sentir bem no seu corpo. Mas e quando não se sente? É válido mudar e mudar faz bem. Não só pro seu grande dia, mas pra vida.
    Eu perdi peso mudando radicalmente minha alimentação mas sem deixar de comer o que gosto. Bebo água em jejum, tomo café reforçado pra aguentar o dia e almoço bem, mas a diferença é que passei a comer mais verdura e legumes. Pra mim funcionou super bem beber água antes das refeições.
    Não deixe de comer, apenas diminua a quantidade do que come. E coma frutas, verduras e legumes. Você vai conseguir. 🥰
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Estou com você nessa, fui sedentária a vida toda e estou indo na ademia 3x por semana e tentando me alimentar melhor, tudo isso pq no grande dia quero me sentir linda , vamos conseguir!!!!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie Mayara, optei pela reeducação pois sei que com dietas super restritivas não consigo me controlar, agora é só comer com consciência e atividade física todos os dias.

Obrigada pelas palavras Smiley love

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Leticia, super te entendo, na hora do desespero fazemos cada loucura que só Deus... mais muito obrigada pelas dicas e conselhos... continue no foco também. Você é maravilhosa.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras e pelas dicas... Vou procurar sim um nutricionista para meu acompanhamento.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho mto bom usar o casamento como motivação pra mudar nossa saúde. Parabéns pela iniciativa, com certeza vc estará linda no seu grande dia e se sentindo bem mesmo se bater sua meta ou não, afinal o passo mais difícil é começar!

Por aqui tbm ganhei uns quilos na pandemia/home office e não estou satisfeita, voltei pra academia firme a uns 2 meses e estou tentando diminuir a quantidade de comida. Não farei nenhuma dieta mirabolante pq sei que não consigo manter por muito tempo então pode me atrapalhar ao invés de ajudar.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, eu comecei a minha luta faz 3 meses mas estava indo muito devagar e sem reeducação alimentar, apenas academia, então estava um fracasso, eliminei apenas 2kg nesse período inteiro… até que no meio de agosto me desesperei e comecei com o jejum de 24hrs, reeducação alimentar (não como quase nada durante o dia, e quando como, é uma quantidade mínima) e atividade física sempre que possível (faço academia, esteira e quando não consigo ir faço carol borba também) e em 15 dias eliminei 3kg. Sei que algumas coisas que estou fazendo estão exageradas e erradas 😅 mas noiva desesperada e assim, e por aqui faltam apenas 2 meses e minha meta é perder mais 5kg até as fotos pré wedding (dia 18), e então manter pq acredito que já estarei satisfeita 😁 mas não perca a esperança noivinha, vc já está se dedicando e tenho certeza que vai se sentir linda no dia, agora é só continuar o foco!!!! Bjs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda,
    Estou satisfeita com meu corpo atual e não pretendo/fiz nenhum projeto, apenas atividades físicas regulares por saúde mesmo.

Acredito que o que realmente importa é você se sentir bem no seu dia e depois dele também.
    Mas uma observação: Se puder, passe com uma nutricionista antes de qualquer mudança alimentar, tem no SUS. O jejum intermitente fora do acompanhamento médico/nutricional pode trazer mais malefícios do que benefícios para a saúde, esse tipo de dieta não é para todos, existem os grupos "de risco". Cabe avaliar e ter esse apoio médico durante o período!
    Boa sorte. 🤍
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo, vamos ter fé que conseguimos atingir nosso objetivos.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foco, força e fé que vamos atingir nossa meta. Sim quero ter uma vida saldável, como sempre tive, após pandemia me afundei em comer porcarias e agora parece tão difícil largar.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!

Independente do casamento, acho que vale a pena mudar a rotina para você se sentir bem consigo antes e depois do dia C também.

Por aqui falta um ano e um mês para o casamento, mas já estou fazendo algumas mudanças na alimentação (tentando seguir a low carb) e fazendo exercícios com frequência.

Com foco e disciplina, tenho certeza que atingiremos nossas metas!

• Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!
    Por aqui faltam menos de 9 meses. Estou firme na academia e tentando regular a alimentação!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas