Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Novata outubro 2023 Paraná

Noiva enlouquecida

Andressa, dia 10 de Abril de 2023 às 01:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Oii noivinhas, eu comecei a organizar meu casamento com 14 meses de antecedência. Acabei dando uma pausa e agora estou ficando enlouquecida. Falta quase 5 meses para o casamento e eu não achei meu vestido e falta muita coisa ainda para fechar.
Eu não sei o que aconteceu, como me perdi assim com a data. Tenho medo de começar a fechar as coisas no desespero e não contratar o melhor ou ficar faltando algo.
Eu sempre tento fazer listinha do que falta, mas devido ao TDAH acabo me perdendo novamente. Alguém tem uma dica de como me organizar? Eu também gostaria de fica sobre a papelaria o que tem que ter no casamento?

8 Respostas

Última atividade por Renata, dia 11 de Abril de 2023 às 10:05
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andressa, acho que você precisa de alguém que te ajude. Organizar um casamento não é uma tarefa fácil para ninguém em nenhuma circustância, e uma assesoria/cerimonialista é muito bem-vinda sim. Olha 👉 Cerimonialista Paraná

    Posso ajudar em algo mais? Smiley flower

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Espero que você esteja bem. Primeiro de tudo, calma. Respira. Você tem alguma madrinha que possa te ajudar? Isso adiantou muito o meu lado. Eu usei a lista daqui do site e compartilhei com uma madrinha e com o meu noivo. Vimos tudo juntos, minha madrinha me deixou a par da situação, quando eu precisava ela falava com os fornecedores, etc; Como gastamos bastante já na festa e estamos montando o apartamento, por aqui fiz tudo: Lágrimas de alegria (comprei tudo pela shopee), mandei fazer um adesivo com o nosso logo (fiz no canva) e coloquei no saquinho com o lencinho. As lembrancinhas também montei pelo canva e pedi para uma gráfica na shopee imprimir (será um marcador de páginas) e os potinhos de spray para o cheirinho de casa comprei no mercado livre por atacado. Os convites também fiz pelo canva e pedi para eles imprimirem e entregarem na minha casa (ficou 56 reais 200 convites) e depois comprei o envelope na Kalunga e os adesivos imitando cera na shein ( paguei 5,50 um pacote com 80).

    • Responder
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, só me caso ano que vem mas isso estava me desgastando muito. Não comecei a arrumar as coisas ainda pq vai ser muito simples, mas oq ajudou minha ansiedade foi colocar tudo no papel por meses. Eu refiz a lista de organização que tem aqui no site e coloquei oq serviria pra mim (já que o meu é bem simples mesmo). Agora estou em paz sabendo qual coisa tenho que fechar por mês
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa,
    Eu estava assim também, o que me ajudou foi anotar absolutamente tudo que eu precisava fazer, separei por meses. Cada mês coloquei algumas coisas. Isso me ajudou muito a não pensar em tudo de uma vez só.
    E o que me ajudou também foi listar tudo que já estava OK, que aí eu vi que já estava adiantada.Qualquer coisa, estamos aqui ❤️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andressa, de uma noiva com TDAH para outra noiva com TDAH - calma & busque ajuda!

    Por aqui se eu não tivesse assessoria eu estaria completamente perdida, ansiosa - por "nada". Porque a gente começa a colocar coisas na nossa cabeça e tarefas que a maioria das vezes são pequenas e as transformamos em grande.

    Em primeiro lugar, 5 meses dá tempo de fazer várias coisas Smiley smile

    Se tiver condições, contrate uma assessoria para te auxiliar e indicar fornecedores - isso vai te economizar muito tempo e esforço.

    Olhe o check list do site e faça o seu check list. Aqui no site tem muita coisa que às vezes não é necessário, então filtre o que é importante para você.

    Coloque prioridades e separe um tempo para organizar o casamento diariamente, por exemplo: 2h por dia para entrar em contato e responder fornecedores. Se você não estipular esse tempo, você vai passar o dia todo pensando em casamento.

    Sobre o vestido: Já separe uns modelos e procure lojas que te agrade. Se for alugar, 5 meses é perfeito para você conseguir encontrá-lo e fazer os ajustes.

    De mais, conte conosco na comunidade e pense que já deu tudo certo.

    Beijos e boa sorte!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andressa! Como as meninas falaram, tem um checklist aqui no site. Porém, antes de mais nada, respira fundo e tenta olhar pra uma coisa de cada vez. Se você olhar para todas as tarefas de uma única vez provavelmente vai ficar mais ansiosa e não vai sair do lugar. Coloque uma prioridade nos itens que levam mais tempo, o vestido por exemplo. Ou aluguel do espaço, fotógrafos que costumam ter agenda fechada rápido, etc. com base nisso sugiro que você coloque tarefas semanais, assim você vai conseguindo despachar as coisas sem enlouquecer. Você já começou a pedir orçamentos? Caso não, eu começaria por aí já que os fornecedores podem demorar um pouco para responder. Tenha em mente o orçamento disponível antes de fazer o contato. Quanto à papelaria, como a Alini disse, praticamente tudo é dispensável. Aqui não fizemos convite impresso, tudo on-line, o que nos fez ganhar tempo. Porém, considere que você já está há 5 meses do evento. Caso ainda não tenha mandado o save The date avisando da festa, é bom começar a despachar para os convidados se organizarem. Como você deve ter notado, as etapas pra seguir também dependem do que você já fez
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O app aqui tem o organizador onde vc pode ir marcando o que já foi fechado, se ainda assim por difícil talvez seja melhor contratar uma acessoria ou até mesmo cerimonialista que resolva essas coisas pra vc. Creio que até a data da pra vc organizar tudo sim, vai depender do orçamento tbm
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Andressa, aqui no app tem uma aba chamada tarefas, lá mostra tudo o que precisamos, é tipo um check list, me ajudou muito na organização, sobre a papelaria depende muito do que você quer, praticamente tudo é dispensável.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas