Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo

Noiva entrando sozinha

Gabriella, dia 12 de Dezembro de 2022 às 09:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Bom dia, gente!

Estou em conflito comigo mesma e gostaria da ajuda de vocês, eu não tenho um relacionamento bom com meu pai, e estou com essa vontade de entrar sozinha, porque não quero entrar com ele só para agradar os outros ou para ter que seguir casamentos tradicionais, mas gostaria de um apoio o que vocês fariam?


E gostaria da ajuda de vocês também de como colocar a entrada, sendo que meu noivo vai entrar com a mãe dele.



30 Respostas

Última atividade por Rania, dia 14 de Dezembro de 2022 às 10:27
  • Rania
    Noiva Principiante Julho 2023 Minas Gerais
    Rania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei o mesmo! vou entrar sozinha. casamento é um momento seu e do seu noivo, vocês dois tem que estar bem, opinião alheia não pode interferir na felicidade de vocês. 💜
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é uma conversa bem delicada né?
    mas vai dar tudo certo ! explica a situação noivinha .

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, te entendo e estou com o mesmo dilema rsrs
    Mas sinceramente, só nós sabemos o porque da difícil...
    Independente da escolha, as pessoas SEMPRE terão o que falar... Faça do seu dia o melhor e mais especial então se tem vontade de entrar sozinha, entre...Coloque seu pai no cortejo e ele pode entrar antes de você!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde! É o seu dia, seu casamento, vc vai lembrar sempre dessa data, então nada mais justo do que vc convidar quem vc sente á vontade mesmo sendo seu pai, é um assunto delicado mas a dica que eu te dou é vc colocar na balança. Vai te fazer bem? Vc vai se sentir à vontade de entrar com ele? É um assunto muito delicado mas, é sobre seu casamento, sobre um dia que vai ficar marcado pra vc.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também acho que você deve fazer o que o seu coração diz Smiley heart

    O seu pai vai participar da cerimônia? Ele estará no altar? Se a resposta é sim, precisa organizar com quem ele entra. Smiley winking

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi não existe uma regra, ninguém vai te impedir ou obrigar a entrar com quem você não quer. No meu caso meu pai já é falecido e eu vou entrar com minha mãe. Chegamos a cogitar até a entrar com meu irmão se ela não quisesse.

    Já vi gente entrando com avô/avó também. Então escolha o que for te fazer feliz, se você quer entrar com alguém, escolhe alguém que faça sentido na sua vida.Smiley flower

    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho “problema” com meu pai, mas ele nunca foi presente na minha vida, então na minha cabeça não faz sentido entrar comigo nesse momento. Eu tinha decidido entrar com a minhas mãe, mas ela diz que vai se sentir mal de ver ele sentado lá enquanto ela entra comigo, disse que seria desonroso com ele, então estou tentando também pensar uma forma dele não ficar mal, e nem eu de entrar com alguém que não acompanhou quase nada da minha vida, enfim o dilema kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriella, entre sozinha se assim vc desejar. Entre com sua mãe, irmã ou qq outra pessoa se quiser. É um dia único para ficarmos presos a fazer coisas que não estamos 100% com o coração.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha siga seu coração. O dia é seu! Smiley heart

    Meu caso é um pouco semelhante, durante anos não tive um bom relacionamento com meu pai por causa da esposa dele. Hoje nos damos muito bem e não tenho mais nenhum ressentimento. Porém, ainda sim não falo com a esposa dele e não temos nenhum convívio desde os meus 5 anos! Vou convida-lo para entrar comigo e faço muita questão dele e dos meus irmãos no dia do meu casamento. Porém, se houver algum conflito na casa dele por conta disso e ele decidir não me acompanhar eu vou respeita a escolha dele porém, não quero que ele vá nem como convidado (meus irmãos sim). Acredito que não faz sentido eu entrar sozinha enquanto meu pai vai está no banco assistindo a tudo sem participar ao meu lado, por uma implicância sem fundamento! Afinal, eu sou a filha dele. Caso, ele não for vou entrar sozinha também Smiley winking

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entra como você se sentir mais confortável e melhor!
    NÃO IMPORTA o que digam (leve isso ao pé da letra comletras garrafais e neon), por é o seu dia, o seu momento e o seu casamento, algo que não volta mais. Não fala algo apenas por protocolo ou para agradar.

    Por aqui, o meu pai é falecido, e eu já tenho fixo na cabeça que entrarei com um padre amigo meu, o convite de boca já foi feito e aceito. Nesse meio tempo, já escutei alguns comentários da minha mãe, inclusive reclamação desde já sobre a minha escolha de quem vai entrar com ela no cortejo. Já dei um ultimato...Ou ela entrará como eu escolhi, ou não entra. Tem sempre muito sentimento e muita coisa envolvida num casamento, e a escolha dos noivos deve sempre prevalecer

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii faça o que te deixar feliz... só combina direitinho com a cerimonialista, pq nesses casos o pai entraria com a mãe do noivo... ou ele entra sozinho, mas se joga

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não faço algo por se sentir obrigada ou por protocolo. Se sua vontade é entrar sozinha, faça... mas entrar com sua mãe ou alguém que tenha um significado especial na sua vida, tbm fica legal.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente isso é uma verdade, irão falar de qualquer forma, então faça o que te faz sentir bem, só isso importa Smiley heart

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou entrar com minha avó pois minha mãe já é falecida e não quero entrar com meu pai. Se o seu desejo é entrar sozinha faça, pois cada casamento tem a característica da noiva.
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não se apega a tradições não, se você quiser entra com quem faz o papel de pai na sua vida, um tio, padrastro, avô, e se não tiver, entra com sua mãe, vó, irmão, e se você quiser, entre sozinha mesmo, o casamento é seu, você quem decide, costume nenhum pode ultrapassar sua felicidade e conforto

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha noiva também entrará sozinha. Então vai entrar a mãe da minha noiva, depois meus pais, as floristas, minha noiva e eu.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, mas uma curiosidade minha, como ficará a entrada e saída dos pais?

    Ou não terá?

    Pois meu noivo entrará com a mãe dele, e não gostaria de excluir meu pai totalmente colocando ele como convidado só, estava pensando em colocar meus pais para entrar depois do meu noivo. Mas bem fora do tradicional né.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui tenho uma boa relação com meu pai e já vou entrar sozinha. Vou conversar com ele sobre os motivos de eu querer entrar sozinha e pronto. É o seu casamento não vejo problema nisso, tem que fazer o que for melhor pra você, e vai ficar lindo a sua entrada sozinha.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu sonho sempre foi entrar sozinha e olha que tenho um relacionamento incrível com meu pai e também com meu vô e irmão (outras pessoas que poderiam me levar ao altar caso meu pai não fosse uma opção), acho que independentemente do que é tradicional, você tem que fazer a sua própria vontade. Casamentos tradicionais são chatossss kkkkkk

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi, muitas noivinhas hoje em dia entram sozinha e se esse é o seu desejo, vai fundo, n ligue pro que as pessoas vão pensar, o importante é vc estar feliz no dia e tudo sair como vc planejou.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriella, acho super normal a noiva entrando sozinha! Acho que fica lindo! O casamento é NOSSO dia, e ninguém tem que dar pitaco não. As fotos depois vão ficar com vocês, pra lembrar do momento especial que foi SOBRE VOCÊS sabe? Então deixa o povo ficar de cara torcida, achar ruim e etc. Famoso se quiser reclamar, reclama por pix.

    No meu caso meu pai é falecido e eu entrei com a minha mãe.

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E dará tudo certo noivinha 🙏a sua entrada será lindaa Smiley heart

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me sinto muito acolhida Smiley heart é um momento difícil, porém necessário, porque sinto que será melhor, ficarei menos nervosa.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou tentar a conversa com ele, informando como será a entrada e que eu prefiro entrar sozinha, meu pai é alcoólatra e isso mexe comigo desde pequena, não quero fazer as coisas só para seguir casamentos tradicionais, mas fico tensa de como as pessoas vão reagir.

    Mas acho que a partir do momento que meu noivo entrar com a mãe dele e depois entrar meus pais e em seguidas os padrinhos, vão entender que irei entrar sozinha..

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me sinto até abraçada por vocês, porque fica aquela coisa, o que será que os outros vão pensar, mas pera ai, é meu dia, para falar mal vai ter gente de qualquer jeito mesmo.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, tudo que eu quero é não me arrepender, é um dia único e o nosso momento né. Por isso estou pensando bem, meu pai é alcoólatra, e eu não quero estar preocupada com isso no dia.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriella, entrada com o pai é somente protocolo, não se sinta mal em entrar sozinha, isso não irá apagar o brilho do seu lindo dia, mas caso não queria entrar sozinha, e ainda tiver sua mãe, também fica lindo. Smiley heart

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha !!
    Acredito que devem optar pelo que favorece vocês. É seu dia. Você não precisa ser obrigada a nada no seu dia!! Então opte por entrar sozinha mesmo, sem engolir sapo. Pois as fotos e toda a lembrança será eterna. Só faça o que for bom no dia. Smiley heart

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entrei sozinha pelo mesmo motivo e zero arrependimento.
    Quanto ao cortejo, o meu foi um pouco diferente, com padrinho entrando sozinho porque a madrinha tinha dificuldades de locomoção e já estava posicionada no altar antes da cerimônia começar. Aí meu padrinho saiu com minha mãe enquanto a madrinha foi auxiliada a sair sem que tivesse que passar pelo corredor porque o tapete atrapalhava bastante.
    Eu não vejo problemas em alguém do cortejo ter que entrar ou sair sozinha, mas pode colocar alguém no primeiro banco para acompanhar sua mãe na saída (já que a mãe da noiva geralmente entra com o pai do noivo).
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha , bom dia
    Por aqui irei entrar com meu pai de coração mesmo meu pai estando vivo , pois é .
    Meu pai mora no Japão, e ele foi para lá desde que eu nasci, veio uma vez para o Brasil e então nunca mais voltou .
    Bom, com isso eu tenho um carinho muito, mais muito grande por um casal que mora em frente a minha casa, onde desde pequena eu chamo "pai" e "mamã" , sendo assim o Pai de coração é quem irá me levar.
    Mas caso eu não tivesse ele eu poderia muito bem entrar com a minha mãe (coisa que minha irmã fez quando se casou) , ou até mesmo sozinha.

    Não faça algo por tradição . É seu dia, você precisa também ficar bem. Acha que não seria algo que vocês conseguiriam conversar sobre a não entrada dele, ou é um assunto dificil de se tratar?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas