Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Maio 2022 São Paulo

Noiva entrar no lado esquerdo

Renata, dia 31 de Maio de 2022 às 00:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Meninas a noiva pode entrar no lado esquerdo ou não faz bem e por isso tem que entrar no lado direito com seu pai????

10 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 7 de Junho de 2022 às 15:22
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe nenhuma obrigação. Por aqui vou entrar com os meus pais, vou estar no meio.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que eu saiba o pai do lado esquerdo da noiva serve só pra facilitar a organização quando vocês chegarem ao altar: ele já estará do lado da família da noiva.


    Ou seja, não existe essa coisa de “fazer bem”, no sentido de superstição. É mesmo se existisse essa crença popular, esse tipo de coisa jamais teria algum poder sobre vocês.

    Eu li que a tradição na verdade fala que a noiva fica do lado esquerdo do noivo no altar porque, antigamente, o noivo não tirava a espada da cintura nem pra casar e precisava ficar com a mão direita livre pra desembainhar a espada para proteger sua noiva, caso algo acontecesse!
    ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata, a noiva pode tudo o que quiser kkkk !!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você considera melhor entrar por esse lado não vejo nenhum problema, não precisa seguir padrões em tudo.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também entrei no lado esquerdo, mas eu ia entrar no lado direito e a moça da igreja pediu para eu trocar de lado e fiquei sem entender.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O protocolo tradicional diz que a noiva entra ao lado direito do pai, pois normalmente a família da noiva fica ao lado esquerdo e ele não deve passar na frente dela no cortejo, e sim entregá-la ao noivo que estará ao lado direito.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade é porque quem é destro, que é a maioria, vai segurar o buquê na mão direita, deixando a mão esquerda sem nada (por isso a mão esquerda vai no braço do pai ou quem for levar a noiva). Dependendo do buquê e do nervosismo ele acaba sendo meio pesado, por isso melhor usar a mão dominante para o segurar
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu nunca ouvi falar disso rs Na verdade são tantas crendices que sei la rs tipo casar em agosto dizem que não é bom, mas pra mim é ótimo. Vai muito dos noivos. A entrada também vai muito da organização do cortejo.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, eu nunca sei qual é o lado “certo” dessas coisas, sempre confundo kkkkkkkkkk só sei que eu entrei do lado esquerdo (segurando o braço esquerdo do meu pai) e deu tudo certo kkkkkkk
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Renata!
    Acredito que tudo possa ser decidido por você, nada deve ser imposto.
    Converse com sua cerimonialista sobre seu desejo é arranje com ela para que tudo corra do jeito que você planeja nos eu grande dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas