Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro

Noiva estressada- Desabafo

Bárbara, dia 13 de Janeiro de 2018 às 21:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Boa noite meninas e meninos! Vim desabafar com vcs.

Lá vem textão!

Ainda faltam 10 meses pro dia C e já não consigo dormir direito! Fico irritada que o noivo consiga. Perdi minha mãe há 6 meses e estou indo ver meu vestido semana que vem e estou mt sentida que ela não vá estar lá. To tentando fechar buffet e decoração mas parece que nada anda. Buffet tá mt caro (alguns fora da realidade) e tentando optar por equipe de cozinheira e churrasqueiro estou com medo de não dar conta de comprar tudo que eles precisam por estar mais estressada ainda próxima do casamento. Achei um buffet maia barato, falta conversar com a fornecedora direitinho pra ver se vai.
Tenho 3 decoradoras em mente, 2 delas eu mando mensagem no facebook querendo o numero pra marcar e pegar orçamento e ngm me responde! Ódio infinitooooo. A terceira que me responde e é super atenciosa está com o pai no hospital. E aí não consigo fechar nada! Optei por não contratar cerimonialista pra economizar, mas acredito que nesses detalhes ela me pouparia o estresse.

A caixinha convite dos padrinhos eu tinha achado linda quando fiz a primeira, amei, agora que estão todas prontas achei mega sem graça. Tentando inventar mais moda pra ver se finalmente consigo terminar pra entregar! (Sim, vou entregar bem antes pra tds se organizarem com calma).

Meu noivo só quer saber de trabalhar, ele tem loja(aliás trabalho com ele), abre a loja 8:30, eu chego 9:30 e fico ate 7, ele fica ate 9 mas tem dia q fica mais e chega em casa 10:30 (estamos "morando juntos " desde que minha mãe faleceu; meu pai faleceu 9 anos atrás). Até no domingo ele vai pra loja! Eu fico irritada que ele trabalha demais e ele diz q pra casar é assim mesmo. Ainda nem começamos a reforma da casa. Td bem que não vai demorar muito a reforma, mas fico ansiosa demais e só piora as coisas.


É isso! Estou angustiada e queria desabafar. Beijos lindas!

20 Respostas

Última atividade por Ana Paula Matos, dia 14 de Janeiro de 2018 às 19:13
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, procura por coisas que ocupe sua cabeça... Como yôga, academia, corrida, Pilates, enfim... Coisas que você goste e que irá tirar o foco do casamento. Quanto a perca de seus pais, que Deus conforte seu coração, e acredite...de onde estiverem, estaram abençoando a união de vocês. Quanto a cerimonialista, eu contratei para o dia, o que fica bem mais em conta, não sei a média de onde vc mora, mas aqui, optei por um muuuuuito conhecia na região, n tem ele apenas na minha cidade, e paguei 2000$. Se fosse completo sairia muito mais caro, mas eu quis estar perto de tudo, escolher tudo ao meu gosto e eu msm fechar todos os contratos, assim fiz. Sim, da mais dor de cabeça, tem gente que demora responder e essas pessoas me ajudaram demais, pq aí já cortava o orçamento e eu não tinha nem que perder tempo fazendo, tanto que marcamos o nosso casamento dia 22 de junho, nos casaremos dia 03/11 e todos meus contratos estavam fechados em setembro. Sim, três meses eu contratei tudo... E quanto as lembrancinhas dos padrinhos, tenho ctz que como estão, eles vão amar, o que vale é a intenção, é a importância deles nesse dia ao lado de vcs... Mantenha a calma! Também já nos casamos no civil, meu marido não para de trabalhar, tem dia que eu não aguento e falo, e ele diz igual ao seu, que pra casar é assim... E é verdade! Queremos instabilidade, e esse é o momento para conseguirmos tudo, pra depois termos mais tempo juntos, e tenho ctz que seu noivo quer isso. Se coloque no lugar dele, tvz seja mais fácil compreende-lo. Meu marido é autônomo como o seu, o que exige mais deles, ser empregado nessas horas é mais fácil pq tem horário fixo de trabalho, já eles não...
    Te desejo toda sorte do mundo e muitas bençãos....💖😙
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara!
    Que Deus possa conforta-la nesse momento difícil! Acredito que isso afetou e muito os preparativos para seu grande dia, porém, você precisa ser forte e fazer por ela que, com certeza, sonhou com esse dia para você!
    Entendo o stress do casamento porque vivencio isso com as noivas que trabalhamos e é muito normal, você só não pode permitir que estrague seu momento e te impeça de realizar boas escolhas para realizar seu sonho!
    Há fornecedores que realmente não respomé e acredito que esses já podem ser descartados. Procure por outros, revise o orçamento junto com seu noivo, para que possam equilibrar as despesas e preparar tudo dentro da realidade de vocês, sem que isso cause mais stress e desgaste!
    Abraços e minhas condolências! 😘😘😘😘❤
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Bárbara, antes de mais nada, lamento muito por sua mãe! Deve ser muito difícil passar por este momento tão especial na sua vida, sem a presença e a ajuda dela. Talvez seja isso que, no fundo, esteja mais te estressando, mas calma. Não adianta nada adoecer pra organizar seu casamento. Tivemos que adiar o nosso casamento duas vezes, mas depois conseguimos organiza-lo e realizá-lo em seis meses. Fiz contato com mais de cem fornecedores somente aqui. Teve gente que até hoje não me deu resposta... rsrsrs... Enfim, dê um pouco de tempo ao tempo, Ou então, procure outros fornecedores. As vezes aquele com que sonhamos não é lá tão bom assim, e aquele que é pra ser o nosso, vem em nossas mãos, de repente. Planeje-se e coloque parte das coisas nas mãos de Deus, que ele irá te abençoar e guiar neste processo. Sucesso nos seus preparativos e felicidades!!! Smiley heart
    • Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esse estresse todo é por se cobrar demais, tenha calma que tudo vai dar certo ainda dá tempo de vc fazer as coisas, não pense que nada está dando certo, vc está procurando e no momento certo aparecerá o buffet perfeito que se adeque as suas necessidades.
    Em relação ao seu noivo, pense que tanto trabalho será recompensado, as vezes Temos que abrir mão de algumas coisas para o bem maior. Faltam 10 meses e tenho certeza que dá sim para organizar as coisas, faz uma lista para te ajudar a se organizar e se ver que esta muito difícil pede ajuda a alguém.
    Sinto muito por sua perda, mais sua mãezinha está de longe te protegendo e guiando
    Tenha fé em Deus e sempre ore pois Ele ouve nossas preces.
    Esse momento de angústia passará logo e vc vai ver que foi só uma fase.
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi amor, sei que é uma barra que você está passando, as vezes uma cerimonialista te ajudaria bastante a tirar esse estres de cima de você mas nem tanto viu. As caixas dos padrinhos são assim mesmo, também terminei achei sem graça, mas relaxa, tenta ficar mais calma.

    • Responder
  • Jane
    Noiva Ativa Novembro 2018 Bahia
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara, tudo bem?
    estamos em situações parecidas de
    Tbm minha mãe é falecida, meu casamento é em 10 meses...Ficamos mais sensíveis com tudo ao mesmo tempo né?
    Sofro de ansiedade e algo que me ajudou foi ter fechado meu casamento em um local que já vem tudo (com exceção da foto e convites).
    Assim fiquei mais tranquila e são menos assuntos pra resolvermos.
    Faço terapia e me ajuda muito a controlar o que está fora do controle rs.
    Fique bem, tente aproveitar ao maximo esse ano pois ele será único na vida de vcs.
    bjs
    • Responder
  • Denise Leal
    Super Noiva Dezembro 2018 Minas Gerais
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, é assim mesmo ainda mais que vc teve uma perca muito grande isso mexe com o psicólogico da gente. Tenta sair pra distrair um pouco fazer uma caminhada ou algo que te destraia. Vc esta sobrecarregada organizando o casamento sozinha.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada meninas!! Vcs são demais... Pra quem falou de terapia: acho uma boa ideia mesmo. Vou pesquisar os que tem na minha cidade!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí noivinha! Tbm to no pé do meu!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Karina! 😍😘
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita calma....bem mais do que vc imagina...
    Noivos costumam ser assim msm...a maior preocupação deles acaba sendo $$$....e o resto acaba sendo pra nós...mas veja o lado positivo>>>a festa sai como a gente quer...
    E qto sua mãe...noivinha...ela sempre vai estar com vc...msm tendo partido...está em seu coração e tenha certeza sempre estará olhando por vc e sentirá toda a emoção msn que a distância...
    Keep calm....tudo vai dar certo
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, sinto muito pela sua perda, mais quando vc for procurar mentalize o qnto seria importante esse momento para vocês, no mais vá tentando relaxar ainda tem tempo e opções x soluções até lá vc vai encontrar, tenho certeza.
    Confie em deus, ele está no centro de tudo e todas as coisas.
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pela sua perda.Mas,quanto ao estresse tenda relaxAr mais...sai para refletir e procurar outros fornecedores.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guria, to quase fazendo isso. To surtada e falta um mês pro meu.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2019 Mato Grosso
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde faço para curti um bilhao de vezes (GUERREIRA DE SANGUE DE BRAZAO) 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, deixe-me compartilhar um pouco do que passei: 1) Definimos a data e o orçamento com 22 meses de antecedência; 2) 14 meses antes do casamento meu pai foi diagnosticado com um tumor maligno no pâncreas; 3) 12 meses antes do casamento meu marido ficou desempregado; 4) estávamos fazendo um investimento de grande porte e estávamos contando com mais 6 meses de salário dele; 5) tive problemas com a construção da minha casa e perdi alguns "mils"; 6) Meu pai faleceu exatamente 1 mês antes do casamento; 7) Minha casa pegou fogo 10 dias antes do casamento, na semana que terminaríamos a mudança; 8) Organizei TODO o casamento sozinha, fiz muitas coisas DIY, corri atrás de tudo e a ajuda foi mínima; 9) Quando percebi que poderia começar a perder o controle resolvi procurar ajuda psicológica e sabe de uma coisa? Não surtei! Deu tudo certo! Eu estava mega feliz e nem sofri quando meu sapato começou a se desmanchar na porta da igreja 😂
    Então se posso te dar um conselho é esse: procure ajuda de um(a) terapeuta. Uma pessoa de fora sempre tem uma visão diferente e pode ser fonte de inspiração. Ainda estou em acompanhamento e tem sido muito bom.
    • Responder
  • Andressa
    Noivo Novato Setembro 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara, sinto muito pela sua mãe. De repente levar com você alguém que sua mãe confiava muito seja uma maneira de sentir a presença dela. Sobre os fornecedores, lembra que o Brasil só funciona depois do Carnaval? Pois é....fique calma e tudo se ajeita. Optei pela opção de contratar alguém pra cozinhar e foi ótimo. Como vc trabalha com seu noivo, possivelmente conseguirá se organizar para estar mais livre na semana do casamento e poderá ir ao mercado. Sobre o noivo, é normal que nesse momento não estejam tanto tempo juntos. Meu marido arrumou um segundo emprego antes do casamento e qdo a grana é curta, é o que temos que enfrentar. Sobre coisas como o convite dos padrinhos, não fique buscando ideias depois que já tiver decidido o que fazer. Sempre ficará a sensação de que a ideia nova é mais legal! Por fim....curta muito essa fase....ela é MARAVILHOSA, apesar de enlouquecedora!
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara, primeiramente eu sinto muito pela sua mãe, perdi minha vozinha a 7 meses é dolorido e triste , mas pense nela com carinho e alegria, ela estaria feliz pelo seu momento e gostaria que vc não ficasse assim, depois os padrinhos vão se organizar bem com 6 5 meses de antecedência, se acalma põe tudo no lugar primeiro. Sobre seu noivo, pensa nas responsabilidades que vcs estão tendo agora, vc trabalha com ele, se o negócio não fluir o dinheiro vai vir da onde? Apoia ele nessa parte, e converse com ele sobre te dar apoio também nas decisões necessárias, pra ser mais companheiro, trabalhar é necessário pra viver e pra realizar sonhos, mas isso não impede de ser companheiro. E fique bem, se acalme, escute músicas relaxantes, converse com vc mesma. E se precisar pode me chamar pra conversar sempre 😘😘😘
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Barbara, antes de tudo calma! Essa ansiedade faz parte, é um momento muito importante.


    Sobre o vestido: pense nela, mentalize o quanto ela estaria feliz! Não substitui, mas alenta!


    Sobre buffets: sugestão pra baratear, faça coquetel de salgados (sem jantar) e contrate uma equipe pra fritar/servir. Vc compra os salgados antes e óleo essas coisas e só serve salgados e bolo. Bebidas vc pega consignado. Sai muito mais barato!!!!


    Caixa convite: você fez com carinho. Não fique mau. As pessoas vão gostar. Apenas um conselho de quem tá aqui faz tempo: por mais que a intenção seja boa , entregar convite com mais de 6 meses de antecedência pode não ser uma boa ideia! O que mais vejo é noiva reclamando que não devia ter convidado padrinho x pq convidou muito antes. Em 10 meses muita coisa acontece! E imprevistos idem. Você já está sensível então seria uma forma de se poupar.


    Sobre noivo trabalhar: olha, desculpa a minha sinceridade, mas acho que ele faz pelo futuro de vocês. Eu tbm trabalho com vendas (tenho meu negócio) e tô vendo que se não dedicar o dinheiro não vem. Domingo , dependendo do negócio, pode ser o dia de maior movimento. Então, já que vcs trabalham juntos, eu ficaria com ele. Acompanharia tudo e vestiria a camisa. Pense que é um sacrifício que valerá a pena!


    Por fim, você passou por um trauma forte (perdeu seus pais). Então eu recomendaria vc fazer uma terapia. Em faculdades vc consegue de graça. Acho que vai te ajudar muito! Fica bem!
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha sinto muito pela sua mãe não deve ser fácil perder alguém tão importante pra nós, e em relação ao trabalho do seu noivo meu marido também era assim iria trabalhar até no domingo e agora vai tirar os domingos pra passear comigo porque eu fiquei no pé dele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas