Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabely
Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Noiva- estudante

Isabely, dia 29 de outubro de 2019 às 18:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Hoje eu gostaria só de desabafar...

Alguém mais aqui casou ou casará em período de aula, ou está dependendo de calendário da faculdade para marcar a data? Pois é, me caso ano que vem, em dezembro, e ainda não decidimos a data, porque não posso marcar em período de provas e nem em datas que vão me prejudicar e, afinal, sou noiva, né? Preciso pensar no meu casamento, tanto quanto na faculdade, e isso tem me atrapalhado horrores. Passei um período longo desanimada de tudo e agora parece que me reanimei, mas isso tudo por causa da aflição de não dar conta nem do casamento e nem da faculdade. Além disso, tivemos que optar por dezembro, por ser o mês das férias, ou seja, logo vem aquela aflição: chuva, calor, alta temporada e etc. Eu fico doida só de pensar... Está sendo um desafio, sem contar com aqueles palpites inconvenientes que sempre escutamos " não vai esperar a faculdade para casar?". Ultimamente, tenho andando tão de saco cheio, que eu nem respondo, logo fecho a cara. Tem sido chato demais e queria saber se é só comigo... Smiley amazing

30 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 31 de outubro de 2019 às 15:46
  • Vitória
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca me identifiquei tanto aqui na comunidade , show noivinha ! Eu me formo em Dezembro de 2020 , e me casarei em Janeiro de 2020 , TCC chegando aí junto com a nova rotina. Quando fomos escolher a data , inicialmente me casaria em 2021 , porque já teria passado esta loucura e poderia organizar meu casamento , mas concluímos que adiantaríamos sendo assim fiquei na duvida entre Julho e Janeiro , acabou que optamos por Janeiro que daria ai uns 6 meses de ''adaptação'' com a rotina antes do TCC. Eu também estava neste desanimo e aflição que acabou me afetando em tudo , até no trabalho, mas fica em paz noivinha se é o desejo de vocês casarem vai dar tudo certo , fora que terminar a faculdade ou não se for analisar a fundo não te atrapalhará no casamento se os dois estão dispostos.

• Responder
  • Isabely
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A maneira será essa.. manejar meus afazeres da faculdade e o resto ver o que dá!!! rs Mas vai dar certo...

• Responder
  • D
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já deu tudo certo Isa Smiley love

• Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá .. vc poderia tambem pedir o adiamento da sua formatura para vc se casar . Falava com reitor e pedia seu adiantamento de formatura. E terminaria tudo antes e casaria bem tranquila
    • Responder
  • Isabely
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi! Realmente, seria bem melhor, mas somos noivos há 1 ano e chegamos a conclusão que não tem como esperar mais. Mas que bom que tudo deu certo pra vc! Smiley laugh

• Responder
  • Isabely
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bate aqui!! Estamos juntas! Também estarei em época de TCC! Mas gostei da parte da assessora! Que bom que você pode contar com ela. Um anjo! Vai dar certo sim, pra nós duas, tenho fé!!

• Responder
  • Isabely
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, há essa possibilidade. Não custa tentar, né?!

• Responder
  • Isabely
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estarei na mesma situação que você, estágio e TCC no período que eu casar e vou ter que fazer exatamente isso: adiantar tudo antes pra não haver estresse. E vamos conseguir, se Deus quiser!! Vai dar tudo certo... Smiley love

• Responder
  • Isabely
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, com TCC deve ser barra...

Quando eu me casar, no ano que vem, estarei em período de TCC também. E vou saber na pele o que é isso. Dia 30 é ideal, pena que em 2020 não terão datas propícias assim após o natal, pelo o que vi. Mas como o calendário da minha faculdade é um pouco doido, por conta das greves passadas, acredito que a data que estou pensando dará. Tomara!!!! E realmente, o que importa é o nosso bem-estar.

• Responder
  • Isabely
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vou fazer isso mesmo. Estou esperando sair o calendário de 2020 pra eu oficializar, mas o coração fica a mil né?!

• Responder
  • Isabely
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É loucura pra gente mesmo rs! Mas também não podemos deixar de viver e viver momentos tão especiais como esses... Tenho certeza que dará, pra mim e pra você. Smiley heart

• Responder
  • Isabely
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenso, né? Minha faculdade, infelizmente, tem o calendário diferente todo ano por conta das greves que tiveram no passado. Por isso, fica difícil se programar em datas de férias. :/

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... também vou casar antes de terminar a faculdade mas escolhi as férias de julho em uma data que é certeza que já estarei de férias... Tenta se basear nas datas que a faculdade entra nas férias de dezembro e pega uma semana depois

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, tudo bem? Então, eu faço faculdade também, porém me formo em Dezembro do ano que vem (2020). Meu noivado será dia 01/11/2020 ou seja, estarei louca, com a organização do noivado, com a entrega do tcc, vestido de formatura, vestido de noivado, vai ser uma loucura rsrsrs. Mas, não abro mão de nenhum dois dois e vou realizar os dois. Você só precisa manter a cabeça no lugar e não se importar com que os outros falam, fácil não é, mas é prazeroso e no final é recompensador. Não desamina não noivinha, tudo dará certo!!!

• Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, estou nessa tb! Marquei pra outubro, esperando conciliar datas e fugir das semanas de provas. Se vc ver que pode faltar alguns dias sem se prejudicar, marque sua data! Fiz assim.. Smiley smile

• Responder
  • Katlen
    Super Noiva Dezembro 2019 Distrito Federal
    Katlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Eu te entendo bem.

Estou no último semestre da faculdade e preciso terminar tudo agora, adiantei o TCC e estou só na fase final do estágio, mas a data nós escolhemos exatamente para não chocar com nada, nos casaremos dia 30 de dezembro desse ano.

Quanto as pessoas, elas falam em todas as hipóteses, se vc demorasse a se casar iriam falar do mesmo jeito, não dê ouvidos a isso.

Curta seu momento, e pense na sua saúde mental pois não adianta vc se casar e ficar doente.

• Responder
  • D
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu vou me casar em novembro/20 e é meu ultimo ano de faculdade, ou seja, estarei na correria com TCC. A solução que eu encontrei foi deixar uma boa parte das coisas do casamento já organizada para que no ano que vem eu resolva só detalhes e algum imprevisto que possa aparecer, pois darei prioridade ao meu TCC e meus 2 últimos estágios obrigatórios.

Resumindo, até o momento estou conseguindo conciliar, trabalho, faculdade, casamento e construção.

bjkas e boa sorte e não desanime, coloca nas mãos de Deus e vai com fé, que tudo se resolve!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isabely, tudo bem?

Terminar a faculdade antes de dar esse passo pode realmente te dar um pouco mais de tranquilidade. Mas nada impede que faça as duas coisas!

Talvez possa conversar com o diretor do curso e perguntar se existe a possibilidade de fazer as provas finais antes devido ao casamento.

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, tbm sou do rio e tbm vou casar em dezembro de 2020, faço faculdade, e estarei no período do TCC quando casar ( o mais tenso), mas tento não ficar pensando no que pode dar errado. E tbm contratei uma assessora e ela me ajuda MUITO, nas coisas que não consigo fazer por conta de aula, até fazer depósito para fornecedor ela já fez para me ajudar pois estava sem tempo. Sei que tudo vai dar certo e confio nisso. E quanto as pessoas que se metem, caga pra elas, ngm vive nossa vida, nossa história. Então ninguém tem que se meter em nada!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu preferi esperar a faculdade acabar, me formo agora em dezembro e caso em agosto/2020, a faculdade me deixa doida e só vou conseguir focar no casamento quando acabar, por isso a minha escolha.

• Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao existe data perfeita
    Tambem to marcando o casamento sem saber a minha rotina de 2020, mas vou entregar nas maos de Deus e assim q souber meu calendario aviso aos responsaveis minha data para ver o q é possivel fazer
    A maioria dos trabalhos e faculdades cedem alguns dias off e vc pode manejar provas/ estagios
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei no mestrado, começo no início do ano e me caso em novembro, época de provas tbm. To preocupada com isso em relação à lua de mel e semanas anteriores ao casamento em q vou ser estresse puro.
    Mas acho q se for o caso de provas coincidirem com o casamento ou a viagem, dá pra conversar com os professores e ver se rola adiantar/atrasar ou entregar algum trabalho pra substituir, dependendo do professor eles topam... E tbm evitar puxar matérias q exijam mt, se possível, substituir por mais leves, ou puxar menos matérias.
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa primeiro não liga para os palpiteiros! Entendo seu lado, período de faculdade é complicado e ainda pensando em casamento, noiva surta kkk. Mas fique tranquila, Deus cuida de cada detalhe na nossa vida, seu dia vai ser lindo! 🙏🏼
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isabely, eu tô fazendo em período de mestrado, tenho aulas, provas e experimentos pra conduzir, enquanto estou na organização....tem sido bem difícil pra mim também, nem curto direito a organização, por causa de provas e aulas no mestrado...mas vamos etr fé, minha amiga, vai ser lindo e a gente vai conseguir.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha imagino o quanto está difícil 😕
    Mas vai passar ☺️
    Vc cogitou a ideia de casar em janeiro?Pq vc tem mais certeza que não terá aulas e estará de férias 🙂Boa sorte 😘😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha só pra você ter ideia, meu casamento está marcado para agosto de 2021 e, eu e meu noivo estamos estudando para o vestibular, se tudo der certo vamos começar a estudar ano que vem hahahahah estaremos na metade do 2° ano no dia do nosso casamento.
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Constante outubro 2020 Distrito Federal
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhaaaaa, eu vou me casar durante a faculdade, no meio do semestre ainda por cima. O problema é que a gente só vai ter o calendário no comecinho do semestre e não dá pra marcar uma data em tão pouco tempo. O que eu fiz foi observar esse ano como é o movimento nas semanas proximas a data que marquei pro ano que vem e já me preparo pra perder essas semanas por causa do casamento e viagem. Como está o calendário da sua facul pra dezembro desse ano?
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não me casaria na época da faculdade, pois eu sei que eu não daria conta de forma alguma. Por outro lado, conheço meninas que casaram em época de TCC e estágios e tudo foi um sucesso. Vai de cada um, do seu nível de ansiedade da forma que vc encara a faculdade. Quanto ao calendário logo eles liberam e vc tera tempo pra marcar a data. Ou talvez escolha um feriado. 😸
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, com certeza será muita correria, mas com certeza dará certo. Eu e meu noivo somos formados, nos casaremos sem preocupação de faculdade, mas tenho amigas que se casaram bem em época de TCC e graças a Deus tudo foi um sucesso
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode optar por janeiro tbm assim vc já tem certeza que estará mais tranquila em relação as correrias de final de ano , e ainda estarao de férias
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas