Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatrice
Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal

Noiva indiscreta

Beatrice, dia 23 de outubro de 2020 às 07:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Oi meninas! Precisando de uma ajuda aqui
Estou organizando meu casamento e uma irmã de irmã de uma amiga também.
Só que essa noiva quer eu conte tudo que estou fazendo? Principalmente os preços.Nós nos conhecemos por causa da irmã dela, não tenho intimidade e acho muito deseducado ficar perguntando: quanto você pagou nisso?Até porque ela nem sabe se vai fazer festas, mas adora saber esses detalhes da vida dos outros pra comentar depois . Como cortar já que a irmã é uma das minhas melhores amigas?

26 Respostas

Última atividade por Beatrice, dia 23 de outubro de 2020 às 18:12
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais!! Sem noção
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo! Chegando em casa vou providenciar! Não tinha lembrado disso!!! Obrigada!!
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou jogar essa!
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso! Já mandou mensagem meia noite e de manhã cedo querendo valores! Aff
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha força pra gente!!
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Lara!! Imagino seu desespero hahah quem sabe ele não vai aprendendo com o tempo que é melhor ser menos livro aberto
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou bem fechada e discreta, então se alguma viesse me perguntar eu mudaria de assunto. Mas meu problema é o noivo. Ele fala além da conta, não só coisas do casamento, mas todo mundo sabe quanto ele ganha, quanto paga de condomínio, enfim, é um bocudo. Já pedi pra ele fechar a boca e não ficar comentando quanto a gente está investindo no casamento. Oremos.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos iguais viu.. kkkkk
    As minhas amigas querem saber tudo.... E junta com a TPM também peeeeense... Nem respondo
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor opção pra não ser deselegante igual a ela é dizer que ainda está orçando o que ela te perguntar.

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diga que não fechou, que ainda está estudando os valores. Desconversa e pronto. Que pessoa mais indiscreta.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seja direta e diga que não gosta de falar sobre valores, que isso é uma coisa pessoal, as vezes quando a pessoa não quer entender na sutileza e preciso ser bem direta .
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Credooo
    Ah, toma um banho de sal grosso pra ver se tira esse encosto de perto.
    Inveja o nome disso aí! Corta ela, e fala com sua amiga, pra ela te ajudar. Feio demais isso!
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Então, eu tive contato com outras noivas que eu não tinha intimidade, eu não perguntava o valor, mas pedia indicação.

Eu não me incomodo se me perguntarem. Desde que eu saiba a intenção da pessoa. Tenho uma prima e 2 amigas pra casar na mesma época, então uma vai comparando o fornecedor da outra pra se ajudar.

Mas por exemplo, tenho parentes próximos que perguntam só pra jogar na cara e falar mal "nossa, que caro.. pra que tudo isso... fica gastando com festa" etc.

Mas é o que uma pessoa já citou, fala pra ela que você passa o contato do fornecedor, mas que não adianta falar preço uma vez que depende muito do estilo, quantidade etc..

• Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aff muito chato né?
    Até porque estou vendo que ela quer copiar todas as ideias hahaha
    Já escolhi meu espaço há anos , será num hotel, aí ela agora está olhando hotel , aí quer ver o que vou fazer de decoração , quais objetos e móveis pq ela não sabe o que usar... lua de mel ela disse que queria ir pra um local frio, descobriu que vamos para praia, também quer praia hahaha tô muito sem saco e de tpm hahahahaha
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que não né
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tinha Alessandra, mas isso virou pra tudo, quando troquei de carro perguntou quando eu paguei, se foi a visita, se minha mar me ajudou, quanto ela pagou, quer saber quando vale o apartamento que vou morar, quanto vou gastar de reforma... sabe!?
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou passando por isso, tenho 2 amigas da faculdade que também vão casar e perguntam muito, mas eu não sou de falar, mudo o assunto. Eu sou reservada e não gosto mesmo desses assuntos...
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, não vai ter jeito . Acho que ela não vai se chatear por isso, pelo menos espero que não lkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou passando por isso com a minha própria irmã (que não mora comigo), mas tenho achado bastante produtivo porque me serve de referência para os meus orçamentos e serve para os dela. Inclusive quando uma nota que algo esteja faltando no orçamento ou uma brechinha no contrato, já damos um toque.

E no início, eu pedi indicações e planilhas de gastos para todas as pessoas próximas que casaram recentemente pra ter uma noção de quanto elas gastaram com o padrão do evento delas. Isso porque eu realmente queria saber se aquilo era possível pra mim também, não para julgá-las.

Claro que a minha situação é diferente no sentido de ter intimidade com estas pessoas.

Se você acredita que realmente seja por pura fofoca, a resposta da Alessandra tá completinha e bem educada. Smiley smile

• Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Já falei mas aí ela fala: mas quanto foi o seu, só pra seu ter uma noção...
    E diz que não quer falar com os fornecedores pra eles não ficarem atrás dela depois
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É , tô pensando na melhor forma d falar isso mesmo
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com sua amiga e explica a situação para ela falar com a irmã
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma maneira educada de cortar ela é falar que o preço pode variar conforme as escolhas, mas se ela quiser vc pode passar o contato do fornecedor para ela conversar com eles diretamente
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Pessoalmente, eu não tenho problema com isso, falo quanto gastei pra quem perguntar. Maaas, se isso te incomoda, fala na lata "não me sinto confortável falando quanto gastei nós fornecedores do casamento, mas de vc quiser o contato deles para orçar pra você, te passo".

Aí ela para, ou vai encher o saco dos fornecedores (o que acho pouco provável)
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Maio 2024 Alagoas
    Elyeale ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala com sua amiga, que você tem intimidade pra vê se ela fala com ela e ela para de fazer isso... ou, faz de desentendida que esqueceu e depois fala e nunca fala 🤷‍♀️
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu passando por isso, com a namorada do meu primo, quer saber valor de tudo sem ao ter um relacionamento sério, tento ser o mais educada possível porém tem hora que não da
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas