Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo Estado

Noiva iniciante

Beatriz, dia 24 de Abril de 2024 às 11:43 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10

Oii noivinhas,

Acabei de ser pedida em casamento e estou muito animada com todos os preparativos!!

Por mais que eu e meu noivo já estivéssemos conversado bastante sobre o casamento, depois do pedido tudo se concretiza realmente e começa a correria kkkkk.

Não temos um orçamento alto, então a ideia não é ter um casamento glamuroso (nunca sonhei com isso). Grande parte das coisas vão ser feitas por nós mesmos com ajuda de outras pessoas, conforme formos fazendo pretendo ir colocando aqui para vocês verem e quem sabe se inspirarem também.

Se tiverem alguma dica para dar para esse noivos que estão começando agora, agradecemos muuito

10 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 30 de Abril de 2024 às 10:56
  • Beatriz
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Karina!

    Muito obrigada pelas dicas, por aqui já começamos com as cotações kkkkk

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Defini o estilo de casamento que quer, quantidade de pessoas e faça muitas cotações. Casar de quinta, sexta e domingo é mais barato, não ter bar de drinks ajuda economizar e fazer o máximo de coisas.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica Lorranny,

    Terminamos de definir os convidados ontem, e que negócio dificil kkkkk. Tenho certeza que ainda vamos precisar mexer algumas vezes nessa lista!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Gabi!

    Tentaremos aproveitar ao máximo essa fase de preparativos até o casamento

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Camilaa, muito obrigada pelas dicas!!

    Você foi um anjo e nos deu uma noção de muita coisa. Com certeza vou utilizar essa lista durante toda a organização do casamento

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Priscila!

    Muito obrigada pela dica, já definimos a data e terminamos a lista ontem mesmo

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já estão bem alinhados em relação ao orçamento e ao estilo do casamento, sugiro começar pela lista de convidados. A partir daí, você consegue ir olhando fornecedores
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia, bem-vinda a esse universo lindo e maravilhoso! Aproveite muito os preparativos, eles são tão importantes quanto o casamento em si! Desejo sucesso na jornada até o altar!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esteja sempre de mente aberta pras mudanças que podem acontecer.

    - Defina prioridades: O que é essencial? Pra mim e pro meu noivo, sempre foi a nossa casa, essa foi nossa primeira busca, antes mesmo de marcar a data. Se pra você é a festa, tenha isso em mente.

    - Defina orçamento: Tenha uma estimativa real do que podem ou não gastar, levando em conta seus boletos e gastos já mensais. Mantenha o pé no chão SEMPRE. Se o seu orçamento é 10 mil, não se iluda querendo algo de 50 mil. A indústria de casamento deixa a gente doidinha kkkkk

    - Seja realista e esteja disposto/a a abrir mão de algumas coisas: Talvez essa seja só a vida acontecendo. Esteja de mente e corações abertos pra planejar a sua realidade e abrir mão de algumas coisas não essenciais para investir no que é essencial ou inegociável. Talvez seus convidados nem se lembrem que você pagou caríssimo nas toalhas das mesas bordadas por bordadeiras da Holanda, mas se lembrem da comida (se for ruim, por exemplo). Aqui nossa prioridade sempre foi foto e vídeo, seguido de perto pela comida. Então, eu abri mão de um arco de flores na igreja que eu quero muito, mas que não cabe no orçamento. É claro que dá um aperto no coração, uma tristeza...Mas depois passa.

    - Atualize a lista de convidados constantemente: Sim, precisamos ter sangue frio e ser calculista nessa parte. Cada pessoa é um valor muito caro pros noivos, que conta no financeiro. Então, liste primeiro quem é essencial, depois os nem tanto, e assim por diante. Não tenha medo de cortar pessoas da lista E NÃO CONVIDE POR OBRIGAÇÃO!

    - Tenha mais de dois orçamentos de cada fornecedor: Mesmo que seja o fornecedor dos seus sonhos, tenha sempre mais um orçamento pra comparar o valor. A palavra mágica "CASAMENTO" encarece tudo umas 20 vezes kkkkk É bom até você evitar um pouco de falar que é casamento logo de cara, isso muda muita coisa. Eu fiz isso em muitos buffets que fui, e olha, casamento parece que vem ouro junto kkkkk
    Fiz isso também com minha equipe de foto e vídeo. Eu tinha certeza que fecharia com eles, mas orcei uns 5 pra ter comparações. Buffets eu orcei mais de 580 AHAHAHAHAH

    - Não gaste com supérfluos: Não me batam kkkk mas na minha realidade, nós cortamos tudo de supérfluo. Forminha de doce, prendedor de guardanapo, carrinho de comida, chinelos, lembrancinhas caras, bar de drinks (esse queríamos muito), robô de led (também queria), totem de fotos, banda, doces finos, convite personalizado... Nada disso é essencial, as pessoas podem nem se lembrar, nem usar, jogar fora depois. É nosso suado dinheirinho jogado no lixo. Aqui eu mesma fiz a papelaria inteira e vamos mandar imprimir, caixa de padrinhos substituímos por sacolas kraft, com presentinhos simples e úteis que cabem no nosso bolso. Estamos ao máximo cortando todo tipo de gasto que conseguimos.


    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz, parabéns!

    primeira coisa é vocês definirem a data, faz uma lista para terem noção de quantidade de convidados e ver o estilo de casamento que vocês

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas