Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro

Noiva na quarentena: Dicas de cuidado com si mesma

Emanuelli, dia 19 de Maio de 2020 às 12:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Oi, noivinhas, tudo bem??? Imagino que pra muitas não esteja tudo bem... estamos vivendo um momento difícil para todas, principalmente para aquelas que tiveram que adiar/cancelar seus casamentos ou as que ainda estão esperando para decidir (eu tô esperando Smiley amazing ).

Masssss, pra não deixar "a peteca cair", vamos tentando buscar novas coisas pra fazer e cuidar da gente, né non? A GENTE PRECISA SE CUIDAR!

Eu caso dia 8 de agosto e adotei alguns cuidados um pouco mais rigorosos na minha rotina pra não surtar durante essa espera imprecisa, segue a lista:

- Atividade física: Eu estava sedentária desde que a quarentena iniciou em março e vi que isso fez minha ansiedade piorar... Como gosto mto de usar o calendário do celular, coloquei alarme dia sim dia não durante o mês inteiro de maio para me lembrar de fazer atividade física. Faço apenas 4 exercícios (agachamento normal, agachamento com uma perna na frente e outra atrás tipo passada e uma prancha com o braço esticado) em 3 séries, os agachamentos faço com 12 repetições. São exercícios bem fáceis. No início eu tive bastante dor muscular pq estava sedentária mas com o tempo melhorei e até o meu sono melhorou!!!!! Tem me ajudado DEMAIS com a saúde mental tbm. Não é fácil começar, mas estipule uma meta fácil pra cumprir que dá certo.

- Cuidados com cabelo: Sou ondulada e AMO cuidar do cabelo, tô no projeto rapuzel até o casório... usando tônico pra crescimento capilar, fazendo umectação ás vezes com azeite, fazendo misturinhas e usando máscara. Durante essa quarentena aprendi a finalizar o meu cabelo vendo vídeos no youtube, e ficou lindo, cada vez mais cacheado nas pontas. Procuro sempre produtos bons e baratinhos.

- Aprendi a fazer cera de depilação caseira: depois de algumas tentativas frustradas pq errava o ponto da cera, consegui acertar! Foi uma benção pq agora depilo axila, perna e até a virilha sozinha, além de fazer uma baita ecomonia pq depilação a cera é MUITO caro e eu tenho alergia a gilete. Montei um kit baratinho de depilação: uma loção pré depilatória, um talco baratinho, peguei uma camisa velha de algodão e cortei em tirar pra serem as minhas tiras de depilação, um saco de palitos de sorvete pra usar como espátula e um gel calmante pós depilação. SUPER indico.

- Além de quase nutri, sou design de sobrancelhas: eu já tinha o material pra fazer as sobrancelhas, mas se vc quer fazer a sua em casa, vc só precisa de algodão e uma pinça boa e afiada. Assista vídeos no youtube que dá certo. Se vc não quiser se aventurar em mexer no design da sua, só tire os pelinhos que ficam fora do desenho natural e tá tudo ótimo... Tbm é uma forma de economizar super.

- Cuidados com a pele: Eu tenho pele do rosto mista com tendência a acne e já fazia o cuidado normal que a dermato me passou... Faço a rotina básica: sabonete anti acne + hidratante + protetor solar (de manhã) e sabonete anti acne + hidratante + remédio passado pela dermato (a noite). Já no corpo, tenho passado hidratante sempre após o banho. Passo um creme próprio para os pés e coloco meia, pra ficar com pé hidratadinho.

- Aprendi a fazer um desodorante natural: Os desodorantes "normais" são cheios de produtos que não fazem bem a nossa saúde, como o alumínio na composição. Fiz um desodorante natural maravilhoso: 1 parte de leite de magnésia + 1 parte de água + gotinhas de um óleo essencial da sua preferência. Segura o suor e cheiro como qlqr outro desodorante, rende mto e é bom pro nosso corpo. Coloquei num borrifador e tenho sido feliz com ele.

- Alimentação: eu não tenho sido neurótica com alimentação durante esse tempo... tenho me permitido comer gostosuras, qndo bate a vontade, faço um docinho sem problemas. Mas é claro, que na maioria do tempo tenho uma alimentação balanceada (comendo o básico, arroz, feijão, salada, legumes, iogurte natural, fontes de fibra como aveia, chia, pão integral e etc). Beba bastante água durante essa quarentena e lembre-se de que uma alimentação balanceada ajuda na imunidade.

A finalidade desse debate é compartilharmos as nossas dicas de cuidado de beleza, cuidado de saúde mental, cuidado de saúde corporal...

E você, o que tem feito pra se cuidar nesse pré ou pós casamento durante pandemia de coronavírus?

Lembre-se que cuidar-se é o primeiro passo pra viver bem e poder estar apta para cuidar dos outros. Vamos nos amar Smiley heart

14 Respostas

Última atividade por Emanuelli, dia 19 de Maio de 2020 às 19:18
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou tudo, qndo nos cuidamos estamos mais prontas pra cuidar dos outros... é a melhor opçao a fazer!

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai, noivinha! Vai com tudo. Precisamos as vezes de inspiração mesmo

    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom nos cuidar e nos amar! De fato, ainda mais pra quem não adiou e o casamento está próximo. Nada melhor que casar e estar com o maridão, se sentindo linda, bem cuidada, autoestima é outro nível. Como eu adiei pra 2021 e to prezando pela minha saúde mental, eu to cuidando menos do físico e mais da alma.
    • Responder
  • Estherfany
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Bahia
    Estherfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Nossa, amei muito. Preciso muito voltar à ativa... Vou me inspirar nas suas dicas. 😍
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ctz!!
    Obg mesmo!
    😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Emanuelli❤
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha!!! A necessidade de economizar nos obriga kkkk

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada, noivinha!!! As vezes a gnt precisa mesmo de um estímulo, e tudo bem. Espero q consiga!!!

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso ai, noivinha! Aos poucos a gnt vai avançando, se cuidar é mto bom

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade!!! Faz toda a diferença, a gnt se sente até melhor

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei , você e muito prendada parabens 👏🏻❤
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou Manu!

    Preciso por em pratica principalmente a atividade

    sou mega ativa e isso tem me incomodado

    cm o condominio n permite exércitos em áreas comuns me desestimulou

    mas sei que da pra fazer em casa e preciso eh de vergonha na cara hahahaha

    obg pelo debate!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha! Isso mesmo! Adorei o debate e as dicas. Tenho me exercitado em casa com aulas pelo YouTube é controlado o quanto consigo a alimentação. Emagreci 3k esse mês fazendo uma dieta mais low carb. Preciso dar uma focada no cabelo, sou loira e tenho tido preguiça de cuidar dele. Seu post me deu ânimo para dar uma matizada nele, rsrs
    Sigamos nos cuidando!
    Beijos
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate, Manu!

    Acho que o cuidado é fundamental para as mulheres! O que uma sobrancelha feita, depilação em dia e cabelos hidratados não fazem com a nossa auto estima, em?

    Acrescento também se vestir bem em casa, mesmo que seja para ficar na cama! Traz uma sensação ótima!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas