Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ju Martins Ribeiro
Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo

Noiva negra e suas dificuldades

Ju Martins Ribeiro, dia 25 de Maio de 2015 às 15:10 Publicado em Fórum Beleza 0 24

Olá meninas, Tudo bem?

Quero pedir um ajudinha a vocês.

Tive e tenho muito dificuldade com vestidos, maquiagens e até penteados para negras.

Achava vestidos lindos, mas conseguia me visualizar nas opções devido as modelos, ou noivas que as usavam.

Meu cabelo é crespo tipo 4c quase virgem, nas opções de pendeados crespos, também não estava me encontranto, maquiagem gosto do mais simples e natural possivel, e até conseguir ver alguma coisa, mas fico muito confusa.

Não que eu tenha sofrido preconceito, mas uma vez ouvi uma frase e fiquei pensando, dizia assim:

"no fundo o preconceito maior vem dos padrões que estabelecemos pra nós mesmas e nos frustamos quando não conseguimos segui-lo.”

Isso é comum ou são coisas da minha cabeça??

24 Respostas

Última atividade por Marina, dia 26 de Maio de 2015 às 23:38
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2015 Bahia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom! Espero que dê tudo certo!
    Não esquece de mandar as fotos depois! Rs
    Beijos
    • Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada. Até tenho, mas sempre tem a duvida, mas vamos seguir, neh?? No final tudo da certo. heheh

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa insegurança é normal noivinha, fique tranquila você vai encontrar as opções perfeitas para você, com um pouquinho de calam tudo se ajeita. É só escolher pelo que você gosta e não se baseando nas modelos que usam essas opções, tenho certeza que você irá ficar linda com as escolhas que fizer!

    • Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre tem algo que não nos identifica, enh??

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda tenho dificuldades com o meu cabelo.. infelizmente terei que escovar e depois fazer cachos nas pontas porque nao acho penteado pra cabelo cacheado. Sempre é liso ou black power. Estou no meio termo.

    • Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, a minha tia já ia fazer mesmo, só que tudo que eu tinha imaginado pra criar eu desisti e depois decidi que ia pegar uma pouco aqui um pouco ali, mas desisti também e recentemente encontrei o vestido ideal, só que será necessario algumas mudanças e ela fará pra mim.

    Mas, obrigada!

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha não fica assim não...

    Existe maquiagem, penteado e vestido para todas as noivas!!!

    Olha q imagens lindas para inspiração =)

    noiva

    noiva

    noiva

    noiva

    noiva

    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2015 Bahia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jú!
    Acho que essa insegurança é normal!
    Por que temos tantas influências externas, que geram incertezas até no que já estava decidido.
    Fique tranquila, seu vestido vai aparecer, se não, mande fazer. Rsrs
    Hoje eu encomendei o meu com uma costureira, por que não encontrei nada do meu agrado. Não me identifiquei com nenhum nas lojas.
    Pense em outras alternativas! Mude, junte os modelos.
    Tenho certeza de que você vai se encontrar!
    O branco fica lindo em pele negra!
    Beijinhos.
    • Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju! Tds somos preconceituosos em alg escala, nossa sociedade e assim, e nos influenciamos. A diferença esta no q vc faz com isso. Se vc busca melhorar ta otimo! Mas se vc busca a extinçao daquilo q te desagrada ha de reavaliar seus conceitos! ( nao digo q e seu caso ta? Falei de forma generica, uma introduçao! Rsrs vicio de quem ta fazendo tcc. Kkkkk) Qt ao preconceito ser nosso e n do outro, discordo. Ninguem nasce se odiando. Vivemos numa sociedade de padroes absurdos e ai de quem estiver fora. Mais uma vez, oq importa msm e o q fazemos com aquilo q nos dizem, q nos ensinam. Fui uma noiva acima do peso e vi em mts olhares qd fui esvolher o vestido, o desprezo, e mts vzs escutei... aqui n tem nada p vc! Ate q achei uma loja incrivel q n olhou p o meu peso e sim p o meu sonho. E n poupou esforços em ajudar a realiza-lo. Ouvi de tds q estava linda, q era noiva mais linda q ja tinham visto e sabe do melhor... pela primeira vez me senti LINDAAA!! E e isso, nada menos q isso q vc merece! Se sinta linda, pois vc e. Qual vestido vc sonhou? Experimente sem medo nem vergonha, quer a sua maquiagem delicada vai fundo, quer brilho FAÇA! Q se danem os padroes. Vc e linda simplesmente pq vc e vc! Seu noivo te acha linda, sua familia tbm, seus amigos babam! Enfim... entenda q isso e verdade!!! VC E LINDA MULHER!!! Beleza n depende de cab, de corpo e sim de alma!!! Se olhe no espelho, se abraçe, se AMEEE!!! E mostre ao mundo a linda noiva q vc e! E exija td q vc quiser, pois esse e seu dia!!! Se permita ser linda e se sentir linda! Nada paga isso! Bjs lindaaaaaa
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não o preconceito não está em nós mesmos, ele é histórico, cultural, enraizado e esse discurso contribui apenas para o aumento dele. Compreendo suas dificuldades, realmente o mercado num geral é muito carente para o público negro, mas aos poucos está melhorando. Você não é a única nesta luta, e o que sente não é bobagem. Busque algumas inspirações e siga seus desejos mais profundos e encontrará a combinação perfeita para o grande dia!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é comum sim. Mas o vestido sempre vi como um problema pra mim. Por mais que as pessoas nas fotos sejam brancas e loiras, eu sou branca de verdade, pois sempre tem um Photoshop ali na modelo pra deixá-la mais dourada digamos assim kkk
    Eu experimentava e me sentia um fantasma :/
    Maquiagem também, muita sombra preta é muito delineador, que acaba deixando com mais cara de fantasma!
    Acho que agt só se encontra mesmo, e isso vale pra todas, quando agt vai fazer a prova e visualiza em nós mesmas.
    A verdade é que ninguém é igual a modelo, que não existe, por que é tudo falso!!! Então todo mundo vai ter uma questão quando olha essas fotos
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é nada da uma pesquisada na internet ou aqui nos foruns mesmo e vai achar inspirações lindasss

    Smiley winking

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva é noiva linda todas...
    VC e linda,pele maravilhosa fácil trabalhar a maquiagem em vc....Fica tranquila vai ficar show hein!!! Abraços
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, já vi que está super assessorada aqui!
    Links de debate, imagens de inspirações... Acho que concordo com a questão de que isso está na sua cabeça. Não a julgo! A sociedade nos faz cruéis com nós mesmas.

    Sugiro que procure inspirações no Google. Coloque especificamente para você. Se é make, coloque "make país noivas negras", se é cabelo, faça o mesmo.
    Quanto aos vestidos, acho que quando encontrar algo que seja realmente seu estilo, não vão importar se a modelo é loira, ruiva, branca, parda, negra, magra, plus size... É algo que precisa ser trabalhado em você e seu coração.

    Que Deus te abençoe muito!

    Uma dica. Quando for responder alguém, clique em "mencionar ", assim a gente recebe uma notificação de que você nos respondeu! Smiley winking

    Um beijinho! Smiley kiss

    • Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart

    Obrigada, beijinhos!

    • Responder
  • Leidiane
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, desencana. Você é linda e ficará mais ainda no seu grande dia!

    Noivas negras

    Noivas negras

    Noivas negras

    Noivas negras

    Noivas negras

    Noivas negras

    Noivas negras

    Noivas negras

    Noivas negras

    • Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, eu sei, eu realmente não tenho duvidas do amor de Deus por mim e nem pelo amor que eu sinto por mim. Jamais, só fico muito confusa com algunas coisas, tenho vaaaaaarios modelos lindos, mas não consigo me ver neles, sabe quando alguem não te representa?? Acho que é essa dificuldade, sigo vaaarios blogs, tenho varias de tudo, até já provei alguns vestidos e foi o que a Angela falou, quando vc veste vc consegue ver de outra forma.

    Mas, sei lá é estranho, não me identico, sabe??

    Eu vi de penteados de maquiagem, mas o que mais me balança são os vestidos.

    Obrigada lindona.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu entendo você um pouco mas posso fala? Não olha para a modelo olha para o vestido.

    Lembre-se que devemos nos amar como somos pq assim vamos respeitar o amor que DEUS tem por nós pois ele nos ama como somos:

    tem esse debate sobre penteados:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/noivas-negras-penteados-e-maquiagem--t101067

    • Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agora que já achei o vestido, fiquei mais tranquila.

    Obrigada, meninas!

    • Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, já sim.

    Tenho mil fotos de anos de pesquisa, mas quando tudo parecia realmente acontecer comecei a ficar confusa. hehe

    Mas, já achei o vestido ideal, só precisa de algumas modificações. A principio eu queria criar, mas comecei a ficar confusa com tudo isso e minha tia quem ia fazer, só que agora baseado em um vestido já existente.

    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha! Realmente o preconceito começa por nós mesmas, mas você é linda. Não fique com essas coisas na cabeça. Smiley winking

    • Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é.. só que eu sempre me achei tão bem com isso e me vim nessa dificuldade.

    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc já procurou no Google?
    Com certeza vai encontrar uma Maquiagem para sua cor de pele que irá te agradar... Quanto ao vestido, acho que o ideal tem haverapenas com a forma do seu corpo e não com seu tom de pele, não sei se vc eé magrinha ou mais cheeinha, mas quando vc experimentar um que lhe caia bem verá como esses pensamentos vão desaparecer... E mais, as mulheres negras ficam maravilhosas de vestido branco!!!
    Bjo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, na maioria das vezes, o preconceito mais terrível está em nós mesmos. Pense nisso! bjim

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas