Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Duda
Noiva Novata Setembro 2024 Espírito Santo

Noiva Novata

Duda, dia 30 de Maio de 2023 às 22:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Oi, pessoal! Sou nova por aqui e sobre o assunto casamento. São muitos detalhes e coisas para decidir e pensar. Cor, local, tema, buffet, vestido, e por aí vai…


Quase enlouquecendo com o preço das coisas. Alguém com uma dica de por onde começar ? 🥹

13 Respostas

Última atividade por Duda, dia 13 de Junho de 2023 às 15:08
  • Duda
    Noiva Novata Setembro 2024 Espírito Santo
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Letícia!!


    Obrigada pela dica. E é justamente esse o meu desafio 🥹 Mas estou definindo tudo com meu noivinho ❤️
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa com a lista de convidados! Ela vai te dar uma ideia do que vc precisa se vai precisar de tempo, de salão grande/pequeno etc..
    • Responder
  • Duda
    Noiva Novata Setembro 2024 Espírito Santo
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ana,


    Sim, percebi que buffet é caríssimo 😰 Mas estamos alinhando tudo certinho pra conseguir fazer uma festa que tenha a nossa personalidade
    • Responder
  • Duda
    Noiva Novata Setembro 2024 Espírito Santo
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Elisa,


    O valor a investir é que tem sido assustador pra definir 🥹 Tudo está muito caro.. Mas temos fé que vai dar certo rsrs
    • Responder
  • Duda
    Noiva Novata Setembro 2024 Espírito Santo
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii, Isabelle


    Obrigaaada pela recepção hahah
    Não tinha pensando por esse filtro. Mas vou colocar em prática! Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Duda
    Noiva Novata Setembro 2024 Espírito Santo
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Sarah


    Obrigada pelo conselho ❤️ Estamos definindo algumas coisas, mas já estamos pesquisando preços e tudo mais!
    • Responder
  • Duda
    Noiva Novata Setembro 2024 Espírito Santo
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Gabi


    Muito obrigada pela dica. Estou explorando o aplicativo e amando 😍
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Duda!

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas e um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecem dialogando, vendo quanto querem investir, faça cálculos, planejamento e se organizando.

    Primeiro de tudo, precisando de assessoria? Se sim, comece por esse fornecedor, assim te ajudará a procurar os fornecedores, irá verificar orçamentos. Se vocês não precisam e darão conta de organizar, então comecem escolhendo a data, local e que o estilo do casamento, cerimônia: será na igreja ou será em um outro ambiente? será só no cartório?

    Vou te deixar um post essas dicas:

    Como organizar um casamento: checklist com os passos imprescindíveis

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha.
    Primeiramente seja muuuito bem vinda a comunidade ♥
    Te aconselho a começar pelos fornecedores maiores, foi o que eu fiz, comecei vendo salão, decoração, músicos e buffet. Logo depois comecei pelos ''detalhes'', vestido, lembrancinhas, papelaria, qual forma eu iria entrar (no caso entrei de carruagem), qual atração teria na festa, essas coisas... e por último os mínimos detalhes, caderno de assinaturas, chá de cozinha...

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, respira e comeca a organizar primeiro no papel:

    - O valor que vcs estao dispostos a investir no casamento

    - Estilo de casamento (rustico, moderno, classico,...)

    - Quantidade de convidados

    Depois que vc ja tem uma ideia dessas 3 coisas, ai sim vc pode comecar a dar uma olhada em lugares, buffet, decor (e se vc for contratar assessoria)

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que você já tem local. O bacana agora é focar nos orçamentos mais pesados pra conseguir parcelar em mais vezes, como buffet e decoração
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee Smiley heart eu comecei procurando e cotando o local do evento e o buffet, que é o que é mais caro, e vai definir o restante do casamento, e pesquisando diferentes valores para cada estilo de festa (se seria jantar, se seria churrasco, coquetel, etc). Reservi com uns 11 meses de antecedência um salão com vários serviços inclusos. E claro, já fui vendo o meu vestido, porque ninguém é de ferro rsrsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas