Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lívia
Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo

Noiva perdida

Lívia, dia 14 de Setembro de 2023 às 10:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá meninas… Literalmente acabei de noivar e não faço ideia por onde começar a organizar tudo!!! A única coisa que tenho é a lista de convidados kkk vocês escolheram a data do casamento logo que noivaram? Estou pensando em casar só com um ano e meio de noivado pois tenho medo de não conseguirmos dar conta do financeiro e como vamos pagar aluguel depois do casamento pretendo quitar as dívidas antes de casar… Acham tempo demais ?

11 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 14 de Setembro de 2023 às 16:14
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não foi difícil, porque entramos em contato logo que noivamos. O que foi mais complexo é que precisamos ir os dois, presencialmente, conversar e marcar com a administração da Igreja. E como moramos em outro estado, tivemos que aproveitar o feriado da Páscoa, porque era a única oportunidade que tínhamos. Tem a parte burocrática, mas entregamos nossos documentos aos poucos. Além das taxas, que não achamos nada baratas. Mas como somos católicos, casar na Igreja é indispensável. Tenho certeza que vão encontrar a Paróquia certa pra vocês Smiley heart

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rebeca!!! Foi difícil conseguir data na igreja? Como é o processo? Pensamos em casar na igreja porém aqui onde moramos não achamos nenhuma igreja que gostássemos…
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada gabi!!! Olhando alguns relatos aqui, penso que é um tempo bom mesmo… obrigada pela dica de organização 🙌
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Priscila!!!!! Vai dar tudo certo sim 🙌
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora!!!! Vou seguir seu conselho e ir com calma (tentar né rsrsrs) vou procurar uma acessora também !!!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada gabi!!!! Certo, vou dar uma olhada nos buffet🤩
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda, Livia!!! Nossa primeira contratação foi a cerimonialista com assessoria, depois fomos escolhendo qual época do ano gostaríamos de casar e filtramos as opções, até chegar na melhor. Depois já garanti a data na Igreja e as coisas vão fluindo. Importante ter um cronograma, lista dos itens essenciais e planejamento financeiro. Planejando antes, você ganha lá na frente! Boa sorte, estamos aqui pra te ajudar! 💜
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem-vinda!! Noivinha, 1 ano e meio é um tempo ótimo! Eu noivei em setembro do ano passado e vou casar em abril, vai dar 1 ano e 7 meses de noivado no total e acho que tá dando tempo super tranquilo pra organizar tudo.


    Acho que os primeiros passos na organização são: definir data, definir orçamento, estilo do casamento (só civil, religioso e civil, jantar, festa etc) e lista de convidados. Depois manda ver nos orçamentos de fornecedores
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha seja bem vinda por aqui escolhemos a data antes de noivar e já começamos a organizar as coisas então já vai planejando o modelo do seu casamento já vai pesquisando com fornecedores e muita coisa mais tudo da certo e sai perfeito

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, bem vindaaa ao time heheh

    Por aqui escolhemos a data antes do nosso noivado e em seguida já começamos a organizar as coisas, noivamos 1 mês e meio depois. E realmente, é muita coisa pra organizar mas indo com calma e com muitoooo planejamento dá certo!

    Definam a data, orçamento, quantidade de convidados e a partir disso comece a procurar os fornecedores, indico começar fechando com uma assessoria pra te ajudar nesse processo.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!!!!!
    Eu escolhi no buffet, eu acho que ele é a primeira coisa para ser fechada, pois lá você escolhe a data tb. O resto vem depois!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas