Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo

Noiva perdida - Dicas

Jessica, dia 19 de Abril de 2023 às 11:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Bom dia, noivinhas!


Decidimos casar em novembro de 2024 e estou totalmente perdida em definir o que fazer primeiro, fico me questionando se ainda está muito cedo para começar planejar as coisa. Adoraria a ajuda de vocês e algumas dicas.Vamos casar no civil e fazer uma recepção simples para no máximo 50 convidados.

12 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 23 de Abril de 2023 às 17:31
  • Brenda
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prioridade foi, local, buffet e fotos. Depois fui fechando algumas outras coisas como cerimonial, a nossa lembrança. E agora estou quase fechando o pessoal que vai tocar na cerimônia com instrumental e a procura do som, de, iluminação
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, entre 1 e 2 anos eh o periodo ideal pra organizar um casamento Smiley smile

    • Responder
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, me casarei em novembro de 24 tambem. ate agora eu refiz toda a lista da aba tarefas daqui do site com as minhas tarefas, e com as datas que ficara melhor pra mim, ja que meu casamento sera simples pra 40 pessoas. busquei orçamentos e só estou esperando chegar mais perto pra fechar o buffet e local (pois se eu fechar muito cedo vou ter que pagar taxa de reajuste de valor). a maioria das coisas farei eu mesma, no lugar dos doces tradicionais farei mousse em copinhos (fiz orçamento dos docinhos e passou muito do valor). a lembrancinha sera vasinhos com cactos, ja estou fazendo as mudinhas. o convite sera virtual.

    meu casamento sera apenas um almoço pra minha familia mais proxima, em um domingo, entao nao tera muita decoraçao nem protocolos.

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jessica!

    Está no local certo para tirar suas dúvias!

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa e um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    Também te convido a conhecer os casais da sua data:

    Casamentos 2024 por DATAS 💍

    E a se inspirar e participar dos nossos Testes, jogos e enquetes da semana! ✅🎲

    Beijos!

    • Responder
  • Mylena
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!
    Me casei dia 02/04, minha dica é antecipe tudo que for possível e guarde o máximo de dinheiro que conseguir.
    Porque? Quando chegar o grande dia você já terá pago tudo ou quase tudo e poderá parcelar em mais vezes, porque a maioria dos fornecedores parcelam na quantidade de meses que faltam para o casamento.
    Outra dica aproveite esse período para fazer diversos orçamentos com calma e ter certeza de tudo.O Pinterest facilita a visualização de decoração e por aqui você consegue fazer vários orçamentos.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vai ser só no civil , será mais simples sem muitos fornecedores, pode esperar um pouco, mas já pode ir pesquisando pra organizar financeiramente
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se vocês forem fazer algo pequeno e sem muitos fornecedores, talvez valha a pena esperar mais alguns meses pra começar a fechar contratos, porém não acho que esteja cedo demais pra começar a planejar no geral, buscar inspirações, fazer orçamentos, rascunho de lista de convidados e tudo mais.
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, creio que o melhor a fazer agora é ir se organizando financeiramente!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha esse tempo tá ideal! Comece a se planejar financeiramente, pesquise referências de casamentos que faz o seu estilo, pesquise tudoooo mesmo! Quando definir o estilo, se será na igreja, campo, casamento clássico, boho... Pode começar a pesquisar locais para o seu casamento, faça todos os orçamentos possíveis, e uma dica, procure um local que por si só não precisa de muita decoração, assim você economiza quando for fechar decoração, uma boa ideia é fazer a recepção do casamento em um restaurante da sua cidade.

    Também procure por uma assessoria, vai te ajudar muito a tirar suas dúvidas e a te orientar bem direitinho sobre a contratação de cada fornecedor. Não se apresse pra começar a fechar os demais fornecedores agora, apenas pesquise muito e veja tudo que você puder ver antes começar a fechar.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal hoje em dia é começar tudo com 2 anos de antecedencia ate 1 ano e meio, entao você ta no tempo certinho. Seu primeiro passo deve ser definir o orçamento total do casamento (quanto vocês podem gastar sem entrar em dividas, incluindo tudo que querem ou precisam, como lua de mel e mobilia da casa) sabendo quanto podem gastar com cada coisa, faça um rascunho de lista de convidados e confirme se é mesmo essa quantidade de pessoas. Com isso pronto pode começar a ir atras de fornecedores, sempre começando por assessoria caso queira e local pois é o mais importante e influencia todos os outros contratos
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Irei fazer a festa em Dez/24, porque já casei no civil, e fechei diversos contratos com 2 anos e 5 meses de antecedência, a primeira coisa que fui atrás foi o salão, e como ele tem diversos parceiros, já aproveitei fechei, crepe, sorvete, pista black e etc. Alguns salões já vem bastante coisa inclusa.

    Mas primeiro conversem e vejam quanto vocês pretendem gastar e procure, buffet, bolos, vestido, decoração, doces, orquestra, banda, dj, capela, papelaria de acordo com o seu orcamento.

    • Responder
  • Bels
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio Grande do Sul
    Bels ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que boa parte dos fornecedores ainda não vão ter data disponível para orçar pra você. Smiley sad talvez seja interessante vocês ficarem agora em juntar dinheiro, e investir esforços até mesmo em maneiras de investir o dinheiro para terem como arcar com os custos de maneira que não abale tanto as finanças do casal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas