Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Setembro 2026 Minas Gerais

Noiva perdida por aqui 🙋🏻‍♀️

Jhady, dia 3 de Agosto de 2025 às 12:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Oi pessoal! Comecei a fazer alguns orçamentos e vi que pegar pacotes completos sai bem mais em conta. Acho que facilitaria bastante a logística também. Como foi a experiência de vocês? Recomendam pegar pacote ou fornecedores separados?

13 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 6 de Agosto de 2025 às 13:35
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Acho que isso depende muito de região, sou de Recife e aqui existe locais que fazem casamento com tudo incluso, mas o preço fica lá em cima, o bom disso é você não ter que tratar com vários forneceres, mas se você tiver uma cerimonialista isso lhe ajuda bastante!
    Minha experiência até então com todos os fornecedores está bem válida, que me faz também barganha valores e itens por exemplo. Sucesso nas suas escolhas
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2025 Piauí
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui está muito caro todos os pacotes , mas Deus proverá!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tratar com um fornecedor é melhor que tratar com vários, menos trabalho e mais rápida solução, vários fornecedores você pode conseguir pesquisar preço, mas se de 10, 2 pisam na bola aí dá trabalho ter que pegar o primeiro que estiver disponível, o que não ocorreria com o pacote fechado, porque ele é responsável por tudo.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu procuraria fornecedores separadamente!
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi um local que oferecia pacote fechado. Para gerenciar os fornecedores, é a melhor coisa pegar um pacote fechado, pois você evita ter que alinhar várias coisas ao mesmo tempo. O lado ruim só é a falta de felxibilidade em alguns pontos, mas por enquanto, pra mim está sendo uma ótima experiência ter garantido um pacote fechado.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Mato Grosso
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui onde moro não tem essa opção de contratar pacotes (se tivesse eu seria super adepta kkkk) então tive que arregassar as mangas e contratar fornecedor por fornecedor. Tudo separado
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz o mesmo que a Thamara, buffet e decoração o mesmo fornecedor

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu preferi separado par escolher os fornecedores que eu queria

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi fornecedores separados, só espaço e buffet que são os mesmos. Pra mim compensou mais, e eu pude escolher fornecedores que realmente gostei, normalmente quando escolhemos pacotes fechados corremos o risco de não gostarmos de algo. Mas se fizer sentido pra você, acho uma boa, pode ficar mais barato mesmo.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O único pacote fechado que escolhi foi buffet+ decoração, os demais itens preferi separado.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vejo inúmeras vantagens das duas maneiras e algumas desvantagens em cada uma. O pacote fechado costuma ser mais em conta (como já mencionaram), dá muito menos dor de cabeça, as reuniões são sempre com a mesma equipe e no geral, no mesmo local. Fechar os fornecedores separados, por sua vez, possibilita escolhermos com bastante cuidado cada um deles (sem ter que “aceitar” um mais ou menos do pacote) e o risco de perda da grana é menor, pois em caso de falência de uma empresa de pacote, você perde muitos fornecedores, mas costuma ficar mais caro e obviamente a dor de cabeça pra encontrar todos e o trabalho é maior. Então acho que vai do perfil do casal, orçamento e satisfação com uma empresa de pacotes. Aqui optamos por contratar a parte e não é fácil não viu rs Mas isso ocorreu porque não conseguimos encontrar um pacote que ficássemos satisfeito com todos os fornecedores envolvidos.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por pacote fechado, como mencionei em outro post, pra mim saiu muito mais em conta pq veio muita coisa inclusa e ganhei muitos brindes, sem contar que o estresse acaba sendo menor por ter que lidar com menos fornecedores.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee, eu peguei pacote fechado, mas foi pq eu amei o local e tive muitas indicaçoes, fui la, experimentei tudo e perguntei tudo e tudo que estava incluso e que "ganhamos" fiz colocarem em contrato! Como eu to fazendo a organização sozinha, o pacote me ajudou muito

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas