Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Ativa Março 2018 Paraná

Noiva recepcionando os convidados

Sarah, dia 20 de Janeiro de 2017 às 16:11 Publicado em Fórum Festa 0 13

Meu casamento será um Mini Wedding e a cerimônia será no mesmo local que a recepção. Pergunto: Visto ser um casamento mais intimista, há algum problema em eu estar recepcionando os convidados antes do início do cortejo?

13 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 23 de Julho de 2018 às 13:40
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...acho que como haverá cerimônia talvez você queira guardar o "look" como surpresa para a entrada, também há um certo nervosismo e ansiedade antes da celebração...não acho que seja uma boa ideia que seja você quem recepcione os convidados...

Eu optaria por delegar essa função ao noivo ou alguém da família...

Mas, se não se incomoda em recepcionar a todos e tem vontade...siga em frente!Smiley sexy

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Pamela, acabei casando apenas no civil e fiz uma pequena recepção em um local onde eu e meu marido costumávamos ir sempre, foi pra aproximadamente 60 pessoas, mas não teve cerimônia. Quem recepcionou os convidados foi a cerimonialista. À pedido dela chegamos só depois que todos os convidados estavam presentes e cumprimentando um a um quando chegamos...
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Agosto 2018 Minas Gerais
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sarah! Por fim, oq vc fez???
    Também tenho vontade de recepcionar os convidados.
    Beijos
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada meninas, realmente eu tinha pensado já nessa questão da expectativa de ver a noiva e pelo visto as pessoas em geral acham importante. Vou seguir o protocolo, embora eu não goste muito de seguir regras, rsrs..

Beijos!

• Responder
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Jessica... na minha opinião iria ser quebrado a expectativa de ver a noiva só na cerimônia... mais vcs que sabem... os noivos que decidem... afinal o dia é de vcs e vcs tem o direito de quebrar qualquer protocolo
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A verdade é que hoje em dia pode tudo, não sei se seu intuito é receber para mostrar atenção aos convidados, mas acho que independente do numero de convidados, todos esperam pela entrada da noiva, e acho que se você conversar com eles antes e depois fazer a cerimonia normal o cortejo, vai ficar um pouco sem graça rs, todo mundo adora a surpresa de ver a noiva, por mais simples que ela esteja.

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no nosso casamento a gente que manda. Mas é só pensar se é viável essa logística. Você terá esse tempo? Essa recepção não seria melhor após a cerimônia? Outra coisa, os convidados esperam ansiosamente pela entrada da noiva, mesmo que seja um casamento intimista, você não se importaria de quebrar essa expectativa? Beijinho
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Patrícia Smiley smile Bjs!

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, pelo protocolo sim, mas pensei que por ser um casamento com poucas pessoas, algo mais íntimo, talvez não houvesse problemas em eu estar junto com os meus familiares recepcionando as pessoas que chegam, antes da cerimônia. A cerimônia e a recepção (festa) serão no mesmo local.

• Responder
  • P
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, super te entendo!

Queremos participar de tudo, inclusive da recepção dos convidados, pois queremos mostrar o quão importante é a presença de cada um nesse momento tão especial. Porém, só daria para você recepciona-los, se for uma cerimônia simples e intima, pois se você for entrar vestida de noiva, não teria como, até por que ao olharmos o grande dia, vemos tudo tão simples, mas não é, tem o vestio, a make, o cabelo, as unhas, o percurso, e não teria como conciliar.

A dica que te dou, é cumprimenta-los, após a cerimônia, pois assim você iria de mesa em mesa, abraçava, tirava fotos e conversava, mas na recepção seria muito difícil.

Mas, fique tranquila, noivinha!

Vai dar tudo certo.

Bjs

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Vou fazer a cerimômina no mesmo local da recepção (festa). Mas como é um casamento para poucas pessoas e não pretendo contratar carro da noiva e ficar esperando lá fora todo mundo entrar, pensei na possibilidade de antes do início da cerimônia eu estar junto com os meus familiares recepcionando as pessoas que chegam... Sei que isso sai do protocolo, mas por ser algo mais intimista pensei que talvez não houvesse problemas...

• Responder
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vc vai fazer isso?? Vai se arrumar depôs pra cerimônia?? Vai fazer a recepção depois da Cerimônia?? Não entendi direito n... melhor seriam os pais de vcs recepcionando... esse seria o certo
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sarah, mas você não terá a entrada principal não?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas