Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielli Deluca Ferraz
Top das Noivas Junho 2014 Paraná

Noiva reclama no facebook de presente de casamento: 100 dólares

Francielli Deluca Ferraz, dia 23 de Julho de 2013 às 14:51

Publicado em Fórum Festa 308

Olhando sites me deparo com isto... Vocês teriam coragem de falar isso para a pessoa que lhe presenteou com R$ 100,00. Eu penso assim, que nem todos que convidamos tem condições de nos presentear com algo de SUPER VALOR. Mas chegar a falar assim para a pessoa achei D+!...

Olhando sites me deparo com isto...

Vocês teriam coragem de falar isso para a pessoa que lhe presenteou com R$ 100,00.

Eu penso assim, que nem todos que convidamos tem condições de nos presentear com algo de SUPER VALOR. Mas chegar a falar assim para a pessoa achei D+!

O "Huffington Post" recebeu uma carta de uma leitora relatando a fúria de uma noiva com o presente recebido pelo casamento: US$ 100 (R$ 225)em dinheiro.

"Semana passada, eu fui com o meu namorado ao casamento de uma amiga não próxima. Demos de presente US$ 100. Isto foi bem generoso, considerando a minha situação financeira. Acabei de me formar na universidade e tenho devo US$ 40 mil de empréstimo estudantil. Trabalho poucas horas e ganho salário mínimo. Dei o que pude e compareci para demonstrar o meu apoio", escreveu a leitora, identificada como Tanya.

Segundo a leitora, a noiva não se fez de rogada e recorreu ao Facebook para externar a sua ira com os 100 dólares:

"Oi, Tanya. Tudo bem? Eu só quero saber se vocês não ficaram satisfeitos com o meu casamento com o Mike a ponto de cada um nos presentear com 50 dólares. A quantia recebida ficou muito aquém do que esperávamos. Pagamos pela recepção 200 dólares por pessoa e já tínhamos desembolsado por decoração, fotógrafo, trajes etc. Não esperávamos ter que pagar todo esse dinheiro pela festa. Sei que vocês moram juntos e trabalham. Então não há qualquer motivo para ess quantia (50 dólares cada). Quando chegar o dia do seu casamento você entenderá. O que recebemos será o que daremos. De qualquer forma, boa sorte".

Tanya continuou o desabafo ao jornal:

"Isso me deixou furiosa. Aqueles 100 dólares foram suados, ela não demonstrou qualquer gratidão pelo que recebeu. Aquele dinheiro não nasceu em árvore. Se ela tivesse um valor mínimo de presente, deveria ter explicado. Ou então solicitar demonstrativo da renda de cada um antes de convidar".

O que fariam? Ou o que NÃO fariam?

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/07/05/noiva-reclama-no-facebook-de-presente-de-casamento-100-dolares-502444.asp

308 Respostas

• Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não to acreditando no q acabei de ler e msm sem nem ter idéia de qm seja essa noiva ja tenho ctz q ela é uma pessoa, mesquinha, pobre de espirito, ingrata, mimada e q nunca suou pra ter o seu próprio dinheiro...
    os convidados de um.casamento precisam ser pessoas q queremos ali e q iremos pagar(caro ou nao) para que eles se sintam bem e compartilhem da nossa alegria... se for para q eles nos deem presentes q cubra os valores gastos por nós no casamento eu nem faria festa! to indignada, sei q a maioria dos meus convidados não tem condições de me darem presentes bons e q muuita gnt q não irei convidar poderiam me dar ótimos presentes... msm assim eu fico em convidar os q pra mim são mais importantes e valiosos emocionalmente e não financeiramente!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Março 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo!! Cada um contribui com o que pode. Se for fazer festa so pelos presentes fique com seu dinheiro que vale muito mais a pena!
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa um absurdo isso! Para mim presente de R$100,00 e muito bom. Tenho recebidos presentes bem abaixo deste valor e somos gratos a todos eles. A pessoa da aquilo o que ela pode.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o presente tem que ser de acordo com a condiçaõ da pessoa. Ficaria feliz pelo fato da pessoa esta me dando com carinho e nao pelo valor financeiro

• Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2015 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela gastou com os convidados pq quis, fez festa para os outros pq quis tbm, ja q desejava lucro pq não vendeu ingresso p a festa.
    Na verdade eu achei ate generoso, se eu ganhar isso de cada convidado vou me sentir rica pq na verdade nem conto com presentes, o q receber e bem vindo!!
    Odeio quem enxerga presente como obrigação e n generosidade!!!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo, coisa ridicula...aff
    Tem gente mt mal educada no mundo, eu pedia meus 100 dolares de volta rsrsr.... ;p
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaaa q horrível!!! Não convidamos as pessoas para pagarem a festa, mas sim, pq queremos fazer de qlq forma e convidados aqueles q são amigos e familiares que conhecem e gostam do casal...

Essa noiva com certeza chamou um monte de pessoas q não conhecia só pra ganhar presente!!! Q ridículo!!! E se vc tem uma família pobre??? Vc prefere q não compareçam ao seu casamento só pq vai gastar R$100 por pessoa???

Eu pagaria e com mto prazer, pra ter as pessoas q amo ao meu lado nesse momento importante.

• Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Horrível a postura da noiva... Muitas vezes a pessoa já gasta dinheirão só de roupa e transporte mesmo sem poder só pra prestigiar o casal.
    • Responder
  • Tamiris
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que situação, a pessoa faz um casamento e ainda culpa o convidado pq não superou a expectativa. Nossa cada uma hein rs
    • Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que ridículo! Nem de longe faria uma coisa dessas! É feio ><

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahhahahahahha
    Tô Bege!

Tem que ser mto cara de pau!

Eu pediria o dinheiro de volta... Se tá reclamando é pq não faz diferença pra ela! kkkk

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou fazendo uma festa de casamento pq é meu sonho. Presente é bom, mas cada um dá o que pode e o que quer e se quiser. Afinal presente não é senha para entrar na festa. Tem muita gente sem noção. #ridículo

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q absurdo,foi ridículo a atitude dessa noiva mal agradecida,cada um da o que pode o importante e saber que vc pode contar com os amigos em um momento importante da sua vida não o quanto ela irá retribuir financeiramente aaf --'
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Março 2018 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então ela queria ganhar de presente o que gastou no buff por cada convido, que horror muito mal agradecida
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Julho 2015 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente que horror!!!!

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Léah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus o que tem essa pessoa na cabeça,aff!
    • Responder
  • Joice
    Noiva Curiosa Novembro 2015 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que absyrdo! kkk

• Responder
  • Marina
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva ingrata
    simplesmente assim
    • Responder
  • Elisa
    Super Noiva Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva sem noção, isso deve ser culpa da educação que ela recebeu. Estou comprando as coisas do meu enxoval pra não fazer chá de nada e fazendo o que posso da decoração. Pretendo pedir de presentes 5 kilos de alimentos para doar a entidades carentes e a festa.... Sera linda e orçada no que realmente posso pagar, não em algo apenas para aparecer
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Março 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nus, que absurdo Smiley angry
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Pernambuco
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo! Total falta de ética e educação dessa noiva, cada um da o que pode, se ela gastou tanto assim o problema foi dela e ninguém tem a obrigação de presentear pensando na fortuna que ela gastou.
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, o que é isso? Deveriam ter vendido ingressos do casamento, assim receberiam o "retorno do investimento"...sem comentarios
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Revoltante!! É cada uma...eu pediria o dinheiro de volta haha! E mandava ela ir a m&rd@@!!
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2014 Angola
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos acham que casar é fazer fortuna e que as coisas deles deve depender dos outros# Filhas D%$%$###

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2015 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara, se eu receber um presente no valor de 100 eu vou ficar muito feliz. Cara, as pessoas casam e acham que os outros tem obrigação de mobiliar a sua casa, então pq ao inves de fazer festa não mobilia você mesmo a sua casa? Você convida a pessoas pelo afeto que tem por ela, e se a mesma não puder me presentear eu não vou desmerece-la por isso, nem todos tem condições de dar presente caro ou ate mesmo de dar algo simples, eu tenho convidados com alto poder aquisitivo e tenho convidados humildes, e não faço distinção entre eles,serao convidados com a mesma importancia, então achei ridicula a atitude dessa noiva ai, interesseira que só se importa com o valor monetário que a pessoa pode oferecer a ela, e também recromino quem acha que os convidados devem dar presentes caros, quer coisa boa? Trabalhe e faça por onde, pois ninguém tem obrigação de sustentar nosso luxo.
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente ridículo!!!! Temos q convidar as pessoas porq temos um tipo de afeto, e nao para ganhar presentes caros. Mas adorei a resposta da convidada "solicitar demonstrativo de renda de cada convidado". Foi uma otima resposta.
    • Responder
  • Najara De Ricardo
    Super Noiva Setembro 2015 Bahia
    Najara De Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em primeiro lugar eu excluiria essa mulher do meu face e quando chegasse minha vez de casar certamente ela não seria convidada.
    Que mulher mais sem educação e sem etica. Até parece que alguém tem obrigação de dar presente a ela.
    E outra, ela avisou que teria que pagar ingresso pro casamento dela?
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo!!!!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que horror!
    • Responder
  • Marianne
    Super Noiva outubro 2015 Mato Grosso
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Afff, noiva sem noção. Nunca faria isso!!
    • Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que horror! Que noiva louca, sem educação. AFF

• Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem palavras!!! Nao sei oq faria na situacao da vitima, pq foi humilhada por uma bridezilla! Ridiculo isso! Nossa nem tenho como explicar meu sentimento sobre isso!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas