Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielli Deluca Ferraz
Top das Noivas Junho 2014 Paraná

Noiva reclama no facebook de presente de casamento: 100 dólares

Francielli Deluca Ferraz, dia 23 de Julho de 2013 às 14:51

Publicado em Fórum Festa 308

Olhando sites me deparo com isto... Vocês teriam coragem de falar isso para a pessoa que lhe presenteou com R$ 100,00. Eu penso assim, que nem todos que convidamos tem condições de nos presentear com algo de SUPER VALOR. Mas chegar a falar assim para a pessoa achei D+!...

Olhando sites me deparo com isto...

Vocês teriam coragem de falar isso para a pessoa que lhe presenteou com R$ 100,00.

Eu penso assim, que nem todos que convidamos tem condições de nos presentear com algo de SUPER VALOR. Mas chegar a falar assim para a pessoa achei D+!

O "Huffington Post" recebeu uma carta de uma leitora relatando a fúria de uma noiva com o presente recebido pelo casamento: US$ 100 (R$ 225)em dinheiro.

"Semana passada, eu fui com o meu namorado ao casamento de uma amiga não próxima. Demos de presente US$ 100. Isto foi bem generoso, considerando a minha situação financeira. Acabei de me formar na universidade e tenho devo US$ 40 mil de empréstimo estudantil. Trabalho poucas horas e ganho salário mínimo. Dei o que pude e compareci para demonstrar o meu apoio", escreveu a leitora, identificada como Tanya.

Segundo a leitora, a noiva não se fez de rogada e recorreu ao Facebook para externar a sua ira com os 100 dólares:

"Oi, Tanya. Tudo bem? Eu só quero saber se vocês não ficaram satisfeitos com o meu casamento com o Mike a ponto de cada um nos presentear com 50 dólares. A quantia recebida ficou muito aquém do que esperávamos. Pagamos pela recepção 200 dólares por pessoa e já tínhamos desembolsado por decoração, fotógrafo, trajes etc. Não esperávamos ter que pagar todo esse dinheiro pela festa. Sei que vocês moram juntos e trabalham. Então não há qualquer motivo para ess quantia (50 dólares cada). Quando chegar o dia do seu casamento você entenderá. O que recebemos será o que daremos. De qualquer forma, boa sorte".

Tanya continuou o desabafo ao jornal:

"Isso me deixou furiosa. Aqueles 100 dólares foram suados, ela não demonstrou qualquer gratidão pelo que recebeu. Aquele dinheiro não nasceu em árvore. Se ela tivesse um valor mínimo de presente, deveria ter explicado. Ou então solicitar demonstrativo da renda de cada um antes de convidar".

O que fariam? Ou o que NÃO fariam?

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/07/05/noiva-reclama-no-facebook-de-presente-de-casamento-100-dolares-502444.asp

308 Respostas

• N
    Noiva Constante Novembro 2014 Distrito Federal
    noIVIHAAA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim os convidados podem vir de mãos vazias que ainda vão ser recebidos com um abraço. Eu vou fazer uma festa pequena mesmo, com pouquissimos convidados e cada um deles eh super querido. Jamais vou convida-los pensando no presente.
    Essa noiva deve achar que convidados=dinheiro. ¬¬

• Responder
  • N
    Noiva Constante Novembro 2014 Distrito Federal
    noIVIHAAA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo. (eu ajudaria a estapiar. rsrsrsr)

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não está disposto a gastar, não faça. Se vai gastar, que seja com quem realmente você queira estar nesse momento, para depois não olhar fotos e vídeos e resmungar para o resto da vida

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2014 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um absurdo gente,a gente da oq pode e realmente as vezes compra sem poder so pelo fato de nao chegar ao casamento com as maos abanando.Agora essa noiva é louca de falar assim pq a gente convida quem a gente quer e outra eu como noiva nao convido uma pessoa pensando q to gastando com ela valor X no buffet e esperando ela me reembolsar em forma de presente,eu quero é comemorar esse momento tao especial com pessoas especiais é logico q presentes sao bem vindos mas o mais importante é saber q aquela pessoa as vezes veio de longe,de outra cidade só por consideraçao a vc pra celebrar a data com vc,eu por exemplo terei 2 casais de padrinhos de SC enquanto eu me casarei em MG,pensa no esforço pras pessoas vir e o gasto com a viagem.Ah se fosse eu estapiava a cara dessa noiva e ainda pedia o $$ de volta kkkkk

• Responder
  • PALOMA
    Noiva Novata Novembro 2024 Santa Catarina
    PALOMA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que horror!!!

Que pessoa interesseira.

Smiley surprise

• Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Setembro 2016 Bahia
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muto falta de educação dessa criatura, se não tinha condiões de fazer festa grandiosa, que não fizesse, isso n se faz.

• Responder
  • Davilin
    Noiva Curiosa Agosto 2014 São Paulo
    Davilin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pior que tem noivas que nem cumprimentam os convidados e já vão passando e pedindo dinheiro na gravata e no sapato; A questão é que a noiva nem esperou o jantar ser servido para começar; não deu tempo nem de tirar foto com ela.

Nunca vi gravata ser passada no começo da festa.

• Responder
  • Isaely
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Pernambuco
    Isaely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa... que louca!!

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2014 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley surprise Na minha opnião, ela não deveria ter ganhado era nadaaa! Folgada!

• Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Loucaaa, Louquinha!!! rs rs Smiley atonished

• Responder
  • Poliane
    Noiva Constante Setembro 2013 São Paulo
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, que noiva mais interesseira!!

Eu acho que a festa do casamento é para comemorar a realização de um sonho e não para arrecadar dinheiro. A convidade está certa de estar chateada, prq isso é uma humilhação!!

• Responder
  • Roberta
    Noiva Novata 0000 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que doideira!!! Acho que quando a gente faz uma lista a gente sempre deve colocar opções mais em conta, nem todo mundo poder dar presentes caros e nem por isso queremos menos a presença daquela pessoa no evento!! Cara de pau pedir presente caro, e reclamar pior ainda rsrsrrs ...Queria arranjar um jeito de perguntar se a pessoa deu presente por conta do que me falaram q anda ocorrendo: algumas lojas não estão repassando os presentes comprados, enfim vc acha q seu amigo não te deu nada, enquanto ele pensa que vc não gostou ou nem agradeceu pq esqueceu.... no fim a loja roubou os dois! Mas não tem como chegar e perguntar: "oi, pq vc não me deu presente?"

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Novata Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei chocada com isso!

Eu e o meu noivo fizemos um primeiro orçamento antes de decidir se iríamos ou não fazer uma festa de casamento. Com tudo na ponta do lápis vimos que montaríamos o nosso apartamento com essa grana. Mas como o apê a gente pode ir montando, decidimos pela festa, pois esse momento de ter os amigos e a família compartilhando com a gente será único. Temos uma lista pequena, com um pouco mais de cem pessoas, mas sabemos q são q torcem pela nossa felicidade. Essa momento já é o presente.

Essa noiva não deveria ter feito festa, deveria ter comprado tudo em presentes para ela se sentir bem mimada em vez de se exibir tirando onda que deu festa!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim

Mas no caso dela, falar isso em rede eletronica para querer humilhar a convidade. Não precisava disso!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente ninguem pensa igual é Nayla Smiley sad

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vergonha na cara é pouco, pra que fazer isso né!

• Responder
  • Janaína
    Noiva Constante Fevereiro 2014 Paraná
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gnt que horror!! não faria nada diante disso, pq assim como foi tão suado pros noivos pagarem tudo qualquer dinheiro ou presente seria bem vindo. Os noivos gastaram oq nao podiam p esbanjar e se arrependeram, só pode!

• Responder
  • P
    Noiva Esperta outubro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ridiculo da parte da noiva...ninguem precisa saber o quanto vou pagar por convidados.. se estou convidando alguém não é pelo que ela pode me dar e sim porque ela é especial e quero que compartilhe esse momento comigo..afs gente fala sério!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Setembro 2013 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que absurdo!!! Noiva sem coração!!!

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pediria o dinheiro de volta!!

• Responder
  • G
    Noiva VIP Novembro 2013 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que absurdo! Isso prova que ela convidou as pessoas para ganhar presente e não por carinho. Não devia ter ganhado nada.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Novata Maio 2014 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cruz credo!

Fazer festa de casamento esperando presentes caros e péssimo!

• Responder
  • Karen
    Noiva Novata Dezembro 2014 Amazonas
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, muito tensa a situação.

• Responder
  • Cris e João
    Noiva Principiante Julho 2014 Goiás
    Cris e João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No casamento de uma amiga que fui madrinha eu dei o dinheiro, somos quase irmãs e eu dei opção do presente e do dinheiro!! Acho que depende da intimidade que vc tem com a pessoa!!

• Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alma pequena e espirito de porco. Ficaria muito feliz se recebesse este tipo de presente, com R$ 100,00 dá pra comprar algo que falte para sua casa ou interar para pagar outra coisa. Noiva muito infeliz...

• Responder
  • Elen
    Noiva Curiosa Abril 2014 Rio de Janeiro
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa noiva é uma pessoa muito infeliz que ainda não encontrou a Verdade... Triste mesmo. Fiquei com pena (da noiva).

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E bota absurdo nisso!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito sem noção

• Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha, que absurdo gente! Wood face total!

• Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Axo assim...

n é pq eu te comvidei que você é obrigado a me dar um presente!

Ela tinha que dar graças a Deus porque eles ainda pagaram o custo de um convidado no buffet e ainda sobrou 25 R$!

Que sem noção...Smiley atonished

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Novembro 2014 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahahahhahahaha...

bemmm dessa!!!!

xD

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇