Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maira
Noiva Principiante Abril 2023 Santa Catarina

noiva sem cerimonialista

Maira, dia 30 de Dezembro de 2021 às 10:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 22
Guardado

Noivinhaaaaaas, sou eu a única que decidiu organizar sozinha o csamento ?
Decidimos agora no final de 2021 que iriamos nos casar e como quero me casare em ABRIL, pois quero que sej ana praia, escolhi abril de 2023, somos do PR e vamos nos casar em SC Balneário camboriu, como sou muito desenrolada resolvi organizar eu mesma o casamento e como tenho tempo pra caramba consigo distribuir tudo ao longo do processo, muita loucura? Vocês contrataram ou não ?

SIM, VOCÊ É LOUCA!

19%

10 votos

NÃO, NÃO É LOUCA!

20%

11 votos

TENHO CERIMONIALISTA

28%

15 votos

TAMBÉM NÃO TENHO

31%

17 votos

22 Respostas

Última atividade por Maira, dia 9 de Janeiro de 2022 às 09:30
  • Maira
    Noiva Principiante Abril 2023 Santa Catarina
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente vocês me ajudaram e muito, não sabia que daria para contratar apenas para o dia, agora tenho a minha somente para o dia e ela é sensacionaaaaaaal obrigada meninas

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Totalmente normal noivinha, acredito que cerimonialista só é indispensável para o dia do casamento, com o tempo que você tem você consegue facilmente organizar tudo sozinha sim

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza o noivo vai ficar perdido noivinha! kkkkkkkk Eu tbm tinha essa ideia inicial mas vi que ia me trazer muuuito estresse. Pesquisa essa opção só pro dia, com certeza vai te ajudar muito.

    • Responder
  • Maira
    Noiva Principiante Abril 2023 Santa Catarina
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade aqui também está a tudo bem
    • Responder
  • Maira
    Noiva Principiante Abril 2023 Santa Catarina
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou me casar em balneário camboriú se tiver alguem para indicar de lá agradeço
    • Responder
  • Maira
    Noiva Principiante Abril 2023 Santa Catarina
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao sou bem organizada, ainda tem tempo, já estou bem adiantada não vi necessidade fora que é um valor que investi em outra coisa
    • Responder
  • Maira
    Noiva Principiante Abril 2023 Santa Catarina
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sensacional não tinha pensado nissoooooo
    • Responder
  • Maira
    Noiva Principiante Abril 2023 Santa Catarina
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii não sabia que daria para contratar apenas pro diaaaa, isso só me preocupou pois no dia nao terei como receber os convidados, encaminhar tudo para não deixar ninguém perdido, você me deu uma ótima ideia, pensei em deixar isso para o noivo mas sei que ele vai ficar mais perdido que os convidados rsrsrss
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Pra quem tem organização e paciência da super certo sim!

    Eu organizei todo meu casamento sozinha. Fechei todos os contratos, fiz todos os orçamentos, fui atrás de tudo. Porém contratei uma assessora pro dia do casamento. Afinal, percebi que ia precisar de alguém pra conferir se tudo eu imaginei pro dia, será executado do jeito certo. Se vc puder fazer isso tbm, é uma boa solução pra curtir seu dia com calma e tranquilidade, sem surpresas, sabendo que vai estar tudo como vc imaginou.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só tenho cerimonialista do dia, no dia é bom deixar a responsabilidade com outra pessoa! Mas para organizar estou fazendo tudo sozinha
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento tambem é em 2023, vou contratar somente assessoria parcial e final (dia). Acho que já está de bom tamanho viu

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Ceará
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, apoio totalmente sua ideia de fazer tudo sozinha, mas contrate uma cerimonial ao menos com contrato Parcial e que seja local de onde você vai casar, pois ela vai poder ser sincera em relação a qualidade dos fornecedores, honestidade e responsabilidade, ela mais do que ninguém vai lhe dar mais segurança e auxilio nesse momento!
    O meu contrato é parcial e eu faço tudo só, apenas sendo assessorada pela cerimonial e ta tudo certo, ela nao me empurra nada que eu não queira e eu sou muito livre. Fora que no dia você precisa de alguem que seja seus olhos e ouvidos, braços e pernas para fazer tudo sair perfeito!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mai, não acho necessário para todo o processo, somente para o dia mesmo!
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho você louca não! Tem bastante tempo até o casamento e acredito que você consiga dar conta sim, ainda mais se for algo mais íntimo. Pretendo contratar só pro dia.

    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não contratei, pretendo contratar só para o dia mesmo, amo essa parte da organização e eu e minha mãe, por enquanto, estamos indo bem.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Fiz tudo sozinha também, contratamos assessoria para o dia C apenas e saiu tudo como eu queria e do jeito que queriamos

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra organização em si eu também não contratei noivinha, estou me virando nos 30 e até agora está dando tudo certo... o que eu acho que é importantissimo é o cerimonial no dia do casamento, pois nesse dia, não quero me preocupar com absolutamente com nada!!!! Smiley love

    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não vou contratar eu mesma estou organizando. E por coincidência me caso no mesmo mês que você, então acredito que se organizar tem bastante tempo ainda pra que saia tudo conforme planejado.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maira, eu acho que você consegue organizar todo o casamento sozinha sim (eu também estou organizando), porém, acho que pro dia é bom contratar, porque você não terá tempo de ver as coisas, e a cerimonialista está ali exatamente para isso
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo que você tenha tempo para organizar é recomendável que contrate uma para o dia.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha vou dar a minha opinião ta? Eu contrataria pelo motivo de você querer casar em uma cidade que não é a sua, com isso as visitas à fornecedores fica mais complicado, você ter uma assessora que conheça os fornecedores da região com certeza te ajudaria muito e te daria uns direcionamentos necessários. Mas se você prefere cuidar dessa parte sozinha você pode fazer o mesmo que a Vanessa e contratar alguma assessoria parcial para te ajudar com as reuniões finais e no dia do casamento, mas tenha pelo menos para o dia para que se houver algum imprevisto não será você que precisará resolver Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, você não precisa contratar uma cerimonialista para o processo todo. Eu, por exemplo, optei por contratar o pacote parcial (a maioria desses fornecedores possui) onde eu fecharei por conta todos os fornecedores, e ela iniciará os trabalhos 3 meses antes do casamento para me acompanhar nas reuniões finais, analisar os contratos, se aproximar de todos os detalhes e conduzir todo o evento conforme cronograma que estabeleceremos juntas.

    Se você puder contratar pelo menos para o dia C, vale MUITO a pena!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas