Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo

Noiva sem família

Alessandra, dia 11 de Maio de 2024 às 01:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Oi gente! Vou casar em agosto e tenho uma situação de família um pouco atípica. Minha mãe morreu há 9 anos, ela era mãe solo, e quando ela morreu a pouca família que eu tinha (meus 2 tios - irmãos dela - e 5 primos) não fizeram nenhuma questão de manter contato comigo. Na época foi uma decepção sem fim, acabei me afastando também (não que tenha sido um grande esforço, pq eles de fato não fizeram contato algum comigo depois), mas segui minha vida e achei que tinha superado. Pois bem. Vou casar, reconstruí minha vida todinha em torno dos meus amigos, das pessoas que realmente "fecham" comigo, mas ainda assim fica um vazio, uma impressão de que eu devia chamar eles porque eles fizeram parte da minha infância, porque são parte das poucas pessoas vivas que conheciam minha mãe, mas ao mesmo tempo eu acho que eles são uns baita cuzões por tudo que me fizeram (ou deixaram de fazer).
É muito confuso também, nesse lance de casamento todo mundo fala muito de FAMILIA e atualmente eu não tenho nenhum ser humano com laço de sangue na minha lista. Eu gosto deles à distância mas quando penso em convidar os sentimentos são muito conflitantes pq a gente não se vê há tanto tempo que nem sei se faria sentido. Alguém já passou por isso ou tem algum conselho? Eu agradeço.


6 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 14 de Maio de 2024 às 22:46
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, pense como você se você ficaria feliz em tê-los com você nesse momento tão único e especial, e se a resposta for sim pense no perdão, que será tudo lindo, caso ao contrario pense que não irá fazer diferença não convide, convidados são muito caro pra você pensar que eles participaram da sua infância . Espero ter ajudado 🥹
    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie.. por aqui não chamei nenhum parente por parte do meu pai... ele tbm é falecido e mesmo antes deles falecer, eu já não tinha muito contato com a minha família dele, então não faço questão nenhuma deles estarem presentes no meu casamento...

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando envolve coração é sempre complicado, o que costumo pensar é, quando uma solução acalma meu coração é pq é a decisão acertada, análise os dois lados, seja racional, mas avalie também o emocional, pensa que já tomou a decisão e veja como se sente nos dois casos.
    Algumas mágoas no passado as vezes tem que ficar no passado, mas, tem que valer a pena.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.. olha, se você tinha alguém que tinha um sentimento bom e que conversava, pode tentar voltar a conversar e sinta se deve ou não chamar. Não acho que deve chamar a todos só pq trás o sentimento de família que tiveram (mas convide se quiser tá bem?, é uma opinião que tô dando). Família é quem você escolhe, digo isso, pq fui criada pelo os meus avós maternos, tive uma relação difícil com minha mãe biológica e pai que sumiu no mundo, minha família materna também é muito complicada, assim só irão meu avô que é quem me levará ao altar e talvez meu irmão. Não vai ter muita gente da minha família, e tá tudo bem, só chamarei quem se importa comigo, ou se importou, ou que eu tenho algum carinho, menos que isso não vale. É seu dia especial, você acha que ficaria confortável em ter pessoas que te causam sentimentos conflitantes? Tem que estar com quem te faz sentir bem o coração. Pensei, reze, peça a Deus uma direção, sei que vai dá tudo certo. E reflita também que sua família começa agora com você e seu noivo, e que vai ser boa, amada e do jeito que vocês queiram que seja. Que Deus esteja contigo e abençoe vcs!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva. Te entendo perfeitamente, essa sensação de "família" num casamento. Pois bem, eu tenho um pai q não tenho contato há anos e eu tmb entrei nesse conflito de convidar ou n, mas não vi sentido e não irei chamar. Não é só porq é uma festa familiar q sou obrigada a chamar alguém q só me magoou e ainda gastei muito pra organizar a festa. Já no seu caso eu acho q faz mais sentido vc chamá-los para tomar um café para ver como tá as coisas, conversar. Ai vc avalia se vale a pena ou n chamá-los para o casamento.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado novinha. Minha mãe também já é falecida. E nem meu avô (pai dela) eu queria convidar sabe.. Mesmo a gente tendo um contato superficial. Mas, queria que ele entrasse comigo, até porque eu e meu pai não temos contato (não por falta de vontade da minha parte), mas porque ele já tem outra família e eu meia que fiquei sendo a filha bastarda aa.

    Mas voltando ao fato do meu avô:

    Sentia meio que um peso no meu coração toda vez que pensava em convidar. Mas, eu dizia "é meu avô, gosto dele, pai da minha mãe". Quando convidei meio que o peso se manifestou, ele nem se importou. Sei que as pessoas tem várias formas de demostrar felicidade. Porém, nesse caso, não recebi nem um muito obrigado, nem um "estou tão feliz por você, com o convite". E ainda respondeu desdenhando. Como se ah, se não tiver algo mais importante para fazer no dia, quem sabe apareço.

    Senti como um tapa na cara sabe.

    Por isso te figo: Analisa, reflita, e claro, leve muito em conta o que está sentindo. É seu grande dia, e precisa ter ao seu lado pessoas que vibrem contigo, sabemos que nem sempre isso realmente é possível, mas não fique com esse sentimento, você precisa estar leve e tranquila no seu dia c.

    Lembrando que cada caso é um caso. No meu, eu realmente entendi o porque do peso que estava sentindo.

    Muita sabedoria pra você novinha Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas