Sim, eu vou me casar descalça!Essa é uma das coisas que eu tenho bem definida antes de muitas outras coisas...Primeiramente, eu até curto salto, mas devido a artrite, se eu usar por algum tempo não poderei dançar... Algo que eu amo de paixão, acho lindo e não abro mão. Então no meu dia eu quero estar com as pernas bem relex, pro reumatismo não atacar... (Espero que não surte uma crise no dia C)Segundo porque eu sou mais alta que meu parceiro, rs. Sim, eu poderia usar sapatilha e até All Star e, na verdade, acho muito legal a ideia do tênis! Mas...Eu sempre pesquiso muito sobre as origens do casamento e colocarei muitas referências judaicas no meu dia C.Entre uma pesquisa e outra eu ouvi falar que no casamento original, as noivas entravam descalças e colocavam o sapato no Altar. Antigamente as moças se casavam muito novas e o ritual do sapato simbolizavam que ela já não era mais a menininha e sim uma mulher. Não é atoa que a tradição de passar o sapato começou, porque o sapato era algo que representava a conquista da mulher, assim como a gravata para o homem... Só que com o passar dos anos as moças já não se casavam mais tão jovem, e colocaram o ritual na festa de debutante para simbolizar a transição de menina para mulher, mesmo quando a jovem ainda não se casaria, já que já estava deixando de ser uma criança e isso não poderia passar em branco.Os pés descalços representam a pureza de coração e eu super amei essa ideia...Esses dias vi uma foto no insta de um casamento na praia em que a noiva usava esse acessório, que eu nem sabia que existia, gostei muito e fui pesquisar.Achei vários tipos de jóias e bijuterias para pés. Só não vou comprar agora porque vou esperar quando tiver com o meu vestido para ver o que combina mais.No Elo7 tem de $30, $90, $200 e até de $1000.. e eu tô mostrando aqui porque assim como eu nem sabia que existia,talvez haja alguma noivinha que deseje para pré-wedding na praia ou cachoeira... Super lindo!

É isso. Cada uma se adapta ao que mais agrada e lhe é melhor né...Segue a luta, Marchetti