Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaynara
Noiva Novata Junho 2023 São Paulo

Noiva travada

Thaynara, dia 4 de Janeiro de 2023 às 16:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 32
Faltam 5 meses para o meu casamento e tô travadíssima com o que fazer 🥴
Só possuo o local/buffet e o vestido kkkkkk os convites dos padrinhos/pajem/daminha estou finalizando a montagem para entregar entre essa e a próxima semana.
O que eu faço em seguida? Kkkkj

32 Respostas

Última atividade por Evelyn, dia 5 de Janeiro de 2023 às 22:27
  • Evelyn
    Noiva Constante Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O app ajuda bastante dando norte, mas se puder contratar um cerimonialista vai te indicar certinho o fazer. O que eu faço tb é pesquisar vídeos, tudo o que puder ajudar eu olho😅
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa dando uma olhada nas Tarefas que o próprio app te dá! Eles dão um norte do que fazer dentro de cada prazo. Mas coisas muito urgentes de contratação são: cerimonialista, sua produção (make, cabelo, dia da noiva), foto/filmagem, DJ!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem algumas coisas ainda, precisa se programar para não deixar tudo pra última hora. Porém se programando direitinho vai dar tudo certo! Smiley winking
    • Responder
  • Julianne
    Noiva Curiosa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse aplicativo aqui já ajuda bastante!!
    Mas pelo que você listou aí suas URGÊNCIAS são (a meu ver) os profissionais que fecham um evento por dia, pq você pode perder boas opções.
    - Fotógrafo/vídeo !!
    - make/hair !!
    - se vai ter open bar (ou se já está incluso no buffet)
    - sandália/sapato/buquet/véu/grinalda (aí você fecha seu look)
    - roupa do noivo
    - estilo/cor das madrinhas/padrinhos/daminhas/pajens (acredito que já tenha, já que os convites estão certos, ne?)
    - Dia da noiva
    - celebrante
    - atração especial, caso queira (banda, grupo musica, orquesta, etc)
    - Lista de presentes
    - Enviar os Save the Date para os convidados

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thaynara!

    Calma que a gente te ajuda

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa e um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    Espero ter ajudado! Qualquer coisa, só comentar aqui!

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Procuraria uma cerimonial ja ja , para que possa te ajudar e dar um norte nas coisas pendentes

    • Responder
  • Valquiria Marques
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Valquiria Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já falar com seus padrinhos e falar a cor que você quer aí faltando três meses você entrega as lembrancinhas pra ambos .por que tudo tá muito caro aí é bom ir pesquisando
    • Responder
  • Karyla
    Noiva Principiante Agosto 2023 Paraná
    Karyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados, fotógrafos, chá de panela. Doces/bolo, lembrancinhas, dia da noiva
    • Responder
  • Natanielle
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Natanielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha!


    Aqui no site possui uma lista de tarefas que irá te auxiliar, mas sei que é extremamente necessário:
    * Fotógrafos, Assessora, Músicos, Dia da noiva, Escolher as músicas da cerimônia e festa, Ordem de entrada na cerimônia, Programação da festa, Definir horários, Definir os detalhes do buffet e decoração, Bolo e docinhos, Lua de mel, Traje do noivo, Buquê da noiva, Alianças, Lista de convidados, confirmação de presença, Lembrancinhas, Sapatos dos noivos, Tramites casamentos no civil, etc.

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pede ajuda kkkkkk, o tempo está curto. Contratou cerimonial ?
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cadê sua cerimonialista? Smiley laugh
    Dá tempo de resolver tudo, FICA CALMA! Vai casar no cartório? Já viu os documentos?

    Definiu make e penteado? Já ta na hora de contratar
    Foto e filmagem? Pra ontem...
    tem um check list aqui no site, usa ele... tem vários no google também.
    Vai dar tudo certo

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem muitos detalhes para você organizar mais faz igual as meninas estão te falando vai te ajudar e tudo dará certo

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corre atrás dos fotógrafos, amigaaa!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thay, aqui no aplicativo mesmo tem a aba meu casamento, e dentro dessa aba tem TAREFAS, lá tem tudo a se fazer com os meses e os itens, foi o que me ajudou muito.

    Achei esse check list no site do Icasei, espero que te ajude.

    12 meses antes do casamento

    O checklist de casamento começa lá pelo início! Sim, esse é o período para fechar os grandes detalhes do casamento, como por exemplo a data e fazer o planejamento financeiro, como você pode ver abaixo!

    • Escolher a data do casamento;
    • Planejar os gastos do casamento;
    • Elaborar a lista de convidados;
    • Escolher a igreja;
    • Definir espaço;
    • Fechar o buffet do casamento.
    11 meses antes do casamento

    Se em um primeiro momento você e seu noivo definiram, data, budget e local, agora é o momento de finalizar a contratação de outros fornecedores essenciais, e que geralmente, realizam somente um evento por dia, e tem um custo alto, confira:

    • Contratar fotógrafo;
    • Fechar vídeo;
    • Escolher DJ ou Banda para a festa.
    10 meses antes do casamento

    Com espaço fechado, e a definição se o casamento será na igreja e a recepção no espaço, ou se tudo vai ser realizado no espaço, é hora de fechar a decoração dos locais e também outro detalhe, que envolve as flores.

    • Decoração (igreja e espaço);
    • Buquê da noiva;
    9 meses antes do casamento

    Sim, chegou um dos momentos mais esperados pelas noivas, a escolha do vestido dos sonhos.

    Esse é considerado o período ideal para a fechar o vestido dos sonhos, assim a chance de você optar pela mudança de um modelo é menor e também se optar por fazer um vestido de noiva sob medida, ele ficará pronto à tempo.

    • Vestido da noiva;
    • Enxoval;
    • Lista de presentes.
    8 meses antes do casamento

    Faltando 8 meses para o Grande Dia, chega aquele momento de rever novamente a lista de convidados, já que esse é o período ideal para mandar confeccionar os convites.

    • Fazer uma revisão mais apurada da lista de convidados;
    • Convite do casamento;
    • Oficializar o convite aos padrinhos, damas e pajens;
    7 meses antes do casamento

    Não existe uma regra, mas se os noivos optarem por fazer a lua de mel logo depois da festa, esse é o período ideal para fechar o destino dos sonhos.

    Assim, os noivos conseguem se planejar financeiramente, já que os gastos com o casamento já estão acontecendo, e ainda tem muito detalhe para ser definido pela frente.

    • Coral para cerimônia;
    • Lua de mel;
    6 meses antes do casamento

    Ufa! 6 meses antes do Grande Dia, parece que tudo já foi resolvido né? Mas não, casamento é feito de detalhes, e acredite, são muitos detalhes.

    Nesse período, por exemplo, é o momento ideal para você montar o seu site de casamento. Isso porque os noivos conseguem aproveitar mais os recursos, principalmente fechando no iCasei, que conta com um serviço premium e atendimento diferenciado.

    O site de casamento é uma ótima maneira de já deixar os convidados entrando no clima para o Grande Dia, já que na plataforma os noivos podem compartilhar informações sobre a festa, contar a história do casal, incluir playlist, além de fazer uma enquete com os convidados, por exemplo.

    • Fazer o site do casamento;
    • Enviar o “Save the Date”;
    • Definir atrações para a festa (escola de samba, entre outros).
    5 meses antes do casamento

    Casamento é feito de detalhes, não é mesmo? E aqui é o momento de definir mais alguns detalhes, que não podem ser esquecidos, caso os noivos queiram como bem-casados, e o topo do bolo, além dos acessórios da noiva.

    • Encomendar o topo do bolo;
    • Definir bolo e docinhos;
    • Fechar lembrancinhas e bem casados;
    • Acessórios da noiva (joias);
    4 meses antes do casamento

    Esse é o período ideal para os noivos que querem fazer algum tipo de tratamento estético, ou seja caso queiram fazer uma dieta, ou algum procedimento, a hora é agora.

    • Tratamentos estéticos para o casamento (emagrecimento, tratamento capilar) ;
    • Definir aluguel do automóvel;
    • Hotel para noite de núpcias.
    3 meses antes do casamento

    Faltando 90 dias para o Grande Dia é o momento de começar a entrega dos convites, mas lembre-se sempre de pensar na logística de quem não mora próximo, pois é preciso que eles recebam primeiro o convite para poderem se programar.

    Veja abaixo os pontos que devem ser definidos nesse período:

    • Entregar os convites, dando prioridade aos convidados que moram mais distante;
    • Definir o local para o Dia da Noiva;
    • Escolher as lembrancinhas.
    2 meses antes do casamento

    Aqui é o momento de realizar, caso os noivos queiram, aqueles eventos pré-casamento. Também nesse período vem a escolha do traje do noivo, caso ele não tenha optado por um terno sob medida.

    Outro detalhe importante é marcar a data do casamento civil. Mas ainda existem outros detalhes, que podem ser conferidos logo abaixo.

    • Fazer a degustação do cardápio que será servido;
    • Traje do noivo;
    • Comprar as alianças;
    • Marcar o casamento civil;
    • Fazer o chá bar/chá de lingerie/ chá de cozinha.
    1 mês antes do casamento

    É aqui que começa a confirmação dos convidados, sim, é com 30 dias de antecedência que a assessora ou os noivos devem começar a perguntar e confirmar a presença dos convidados.

    É também nesse período que é indicado a noiva fazer o teste de penteado e maquiagem, confira:

    • Confirmar a presença dos convidados;
    • Teste de penteado e maquiagem;
    • Verificar o serviço de vallet;
    • Segurança;
    • ECAD;
    • RSVP ativo.
    15 dias antes do casamento

    Faltando duas semanas para o casamento, os noivos precisam resolver alguns detalhes, e também realizar a última prova de roupas.

    • Confirmar o número de convidados junto ao buffet;
    • Última prova do vestido de noiva;
    • Última prova da roupa do noivo.
    1 semana antes do casamento

    O Grande Dia está cada vez mais perto, então aqui vale a pena sentar novamente com a assessoria e bater o checklist dos fornecedores, e também aproveitar um tempo com os padrinhos.

    • Checklist de fornecedores e montagem do casamento com a assessoria do dia;
    • Jantar com padrinhos.
    1 dia antes do casamento

    Agora que o Grande Dia está prestes a acontecer, relaxe! Sim, agora é muito importante que os noivos descansem, relaxem e se preparem para o ter dia tranquilo e leve.

    Ou seja, tenham uma noite de sono agradável, evitem comer alimentos pesados, e nada de fazer exercícios intensos.

    • Buscar o vestido de noiva;
    • Alimentar-se de forma leve;
    • Evitar fazer exercícios físicos intensos
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a Poly falou fornecedores importantes que devem ser vistos logo e acrescento sua produção de noiva(make e penteado)
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, vamos que ainda ta tempo!

    Da uma olhadinha no checklist daqui e ai vc ja consegue ter noção do que falta! Primeiro de tudo eu veria a decoração (com buque e lapela) e foto, pq esses fornecedores são mais concorridos e depois disso ver todo o resto: iluminaçao, entreterimento, DJ, tudo pro civil, lembrancinhas, bolo e docinhos, roupa do noivo, make e cabelo do dia,...

    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bora amiga
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk bate aí, mas no final, vai dar tudo certo 🙌🏻
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou igual vc!
    Vamos nos ajudar?
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, faltam 9 meses para o meu e nem o vestido eu tenho ainda kkkkk
    • Responder
  • Shaiene
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Shaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore cadê a Cerimônialista!!! Mas eu vou te falar o que fiz.
    Dica procure checklist no Pinterest.
    Procure tbm fornecedores confiáveis, esse a app aqui no seu perfil tem um checklist eu tô usando ele tbm.A dica que te dou e confira a lista de convidados.Cerimônia e no mesmo lugar da festa? Sua decoração. Mesa cadeira centro de mesa. Fotógrafo. Filmagem. Doces e bolo. Pratos e talhes. DJ e música da cerimônia. Chá de panela.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale super apena viu, falo pq fiquei meses e meses atrás se fotógrafo e o valor é extremamente alto, eles foram um achadinho dos céus
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!!! Bom saber que ela é acessora, vi o perfil dele hoje, vou entrar em contato para saber mais 🥰
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fechei minhas fotos com o Miro fotografia acho que vale apena conhecer o trabalho dele, conheci através de uma indicação e espero poder te ajudar com minha indicação também, eles são uns amores a esposa dele é acessora e eles tem um valor excelente.
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha família eu nem posso contar muito pra essas coisas kkkkkk, vou cotar com algumas acessoras, possivelmente vai ser o jeito, mas obrigada pela ajuda 💕
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desses aí só não tenho foto e filmagem, essa semana eu tô dando uma booooa pesquisada
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O ideal nesse caso então seria contratar uma assessora pra ver essas coisas por você. Ou então entregar na mão de alguém da família e seja o que deus quiser hahaha. Eu recomendo muito uma assessoria pq também trabalho muito e foi minha assessora que fez o casamento acontecer, sem ela eu teria largado de mão, com certeza.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As prioridades acho que seriam decoração, foto filmagem e bebida (caso você va contratar bar ou algo assim). Talvez fosse legal ter uma assessoria pra te ajudar, ja que está bem próximo e você não sabe muito pra onde ir…
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decoração, cerimonial, iluminação e música tá tudo incluso no buffet.
    O complicado é arrumar tempo para ir atrás das outras coisas, o trabalho me consome muito, só tenho 2 dias de folga no mês, e são em domingos 😫
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm, tô olhando ela e pensando aqui no que posso ir resolvendo, é muita coisinha kkkkk
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thaynara tem muiiiita coisa essencial pra fazer ainda menina, corre! Decoração, fotografia, cerimonial, música, iluminação, buquê, dia da noiva, celebrante se for casar fora da igreja e todos os tramites da igreja caso queira casar no religioso. Dá uma olhada na aba "Agenda" aqui do site que ele tem um organizador excelente.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uma lista de tarefas aqui no aplicativo que pode te auxiliar (você observa o que vai ser adequado no seu caso). Tem algumas coisas para ver se quer: fotografia/filmagem, maquiagem e penteado, lembrancinhas, montar uma lista de presentes para entregar junto com os convites...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas