Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Maio 2026 São Paulo

Noivado

Aline, dia 23 de Junho de 2020 às 13:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Oiiii Meninas, como vocês estão?


Estou com uma super duvida, meu casamento no começo seria para 100/150 pessoas, revendo a lista, tirando pessoas que não fazem mais parte da nossa vida e pensando em algo mais íntimo com a família, conseguimos reduzir para 55/57! Fizemos milagre kkk
A grande dúvida é na festa de noivado, queria fazer alguma coisa, um almoço, churrasco, algo para não passar em branco, será que fica chato convidar aquelas 100 pessoas do início só para o noivado ou mantenho a mesma lista oficial do casamento para o noivado, chá de panela.
Me ajudeemmm kk

18 Respostas

Última atividade por Marcela_, dia 30 de Junho de 2020 às 08:39
  • M
    Noiva Curiosa Junho 2022 Minas Gerais
    Marcela_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mantém a mesma lista oficial do casamento. Eu e meu namorado já fizemos a lista do casamento mas obviamente até lá muda um
    Pouco, conseguimos por volta de 60 pessoas. Mas no noivado vão apenas metade desse número, família nem próxima e os padrinhos. Como queremos um jantar beeem classudo (kkkkk) o fato de ter menos pessoas possibilita investir em coisas mais legais e gastar menos.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Aline! Normalmente, no noivado vão apenas pessoas mais próximas, que serão chamadas para o casamento.

    Se você tirou as pessoas da lista porque elas não fazem mais parte da sua vida, por que chamá-las para anunciar o casamento?

    Prefira uma festinha mais intimista para o noivado! Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo


    A não ser que vocês queiram fazer algo pós casamentoComo a Anna sugeriu Aí acho que tem outro contexto
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, eu acho que é melhor manter a mesma lista de casamento.

    E vocês conseguiram reduzir bastante! Estamos tentando reduzir também.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pro noivado eu diminuiria ainda mais a lista de convidados do casamento. hahah
    Acho bem chato convidar pra noivado e chá e não convidar pro casamento!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui em um Pós wedding, os noivos fizeram um mini wedding só pra família e depois um churrasco prós amigos, mas isso depois do casamento, não achei chato não, pelo contrario, todos nós compreendemos que o casamento foi pequeno e bem íntimo. O convite veio assim convidando pro churrasco em comemoração ao casamento.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fica chato sim, o Noivado e chá ja são eventos mais íntimos , se vc convida as pessoas para eles ja fica meio que "certo"que vc vai chamar elas para o casamento. Se vc reduziu a sua lista de casamento e sinal que essas outras 50 pessoas não são tão importante assim logo não convide para o Noivado e evite gastos e constrangimentos futuros
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, fica chato convidar pra um evento e não convidar pro casamento.

    O ideal é sua lista de convidados do casamento ser sua lista pra tudo, noivado chás e etc,

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho chato isso!! Convidar para o noivado e não convidar para o casamento...porque o noivado faz parte do processo do casamento!! Mas vai de cada um 😊😊😊
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamar para o noivado e não chamar para o casamento é chato sim.
    Vc pode convidar menos pessoas para o noivado, não precisa chamar todos os 55 da lista do casamento.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline,
    Eu manteria a mesma lista do casamento.
    Acho chato alguém ser convidado para o noivado/chá de panela e não ser para o casamento, se fosse o contrário tudo bem (chamar apenas alguns para o noivado).
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline! Como as meninas disseram o mais comum é que o noivado seja mais reservado e a festa do casamento com mais pessoas, portanto, no seu caso, se vcs conseguiram reduzir a lista do grande dia, certamente as pessoas dispensadas da lista não são assim tão próximas. Além do mais, acho que a partir do momento de um convite para o noivado a pessoa cria expectativa sobre o casamento, nem passa pela cabeça que não será chamada. Então eu optaria por reduzir a lista do noivado, ou ainda, manter somente aqueles que vão ser chamados para o casamento.
    • Responder
  • Ana Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Pará
    Ana Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, é mais comum o contrário, um noivado mais íntimo e o casamento com mais convidados. Acho que ficaria estranho você convida-los para o noivado e não para o casamento, eles poderiam pensar: "se fui convidado desde a prévia, no principal estarei hahah". Uma opção seria você fazer seu casamento com os 50/57 convidados e no dia seguinte ou fds seguinte fazer um churrasco, algo bem descontraído com os 100. Ai você deixa o noivado só com os 50 mesmo ou até menos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline acho que ficaria estranho chamar para algo que está relacionado com o casamento, e não chamar para o casamento sabe, mas isso cabe a vocês decidirem. Por aqui nossa lista ficou em 65 pessoas e chamamos para o noivado as mesmas pessoas que serão chamadas para o casamento.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Xará...

    Concordo com as meninas...

    é chato chamar para algum evento relacionado ao casamento e não para o casamento em si!

    Mas olha vocês fizeram milagre de reduzir tanto assim!!! parabéns!!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NOssa, que maravilha kkkkk

    Olha, meu primo fez isso. No noivado chamou tooodo mundo e no dia da festa de casamento foi mais restrito!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha e bom manter a lista oficial , imagina eles vao no noivado , e vc se casa e nn chama eles ?
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline! Eu não acho de bom tom chamar as pessoas para o noivado e depois não chamar para o casamento. Portanto se vocês pretendem fazer uma cerimônia religiosa, poderia chamar essas pessoas e para a festa chamar somente os mais íntimos! Assim resolveria o problema!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas