Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal

Noivado

Luana, dia 23 de Julho de 2020 às 23:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Noivinhas pretendo fazer o meu noivado com 50 convidados que são padrinhos e a família mais íntima minha e do meu noivo e pensamos na possibilidade de contratar um buffet para que todos pudessem aproveitar e ninguém ficasse na cozinha e pudesse aproveitar porém o valor total ficará r$ 900 e então pensamos na possibilidade de cobrar por convidado que no caso sai 18 por pessoa é buffet de rodízio de pizza o que acha dessa hipótese de cobrar de cada um? Fica feio? Em questão do dos bolos e docinhos e lembrancinhas providenciaremos mas precisamos dessa forma para amenizar os nossos gastos.


16 Respostas

Última atividade por Nane, dia 24 de Julho de 2020 às 19:26
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! Eu sou da opinião que não existe certo nem errado, depende muito de cada situação e, principalmente, do perfil dos seus convidados. Hoje em dia é super comum eventos por adesão, há vários relatos aqui na comunidade, inclusive, porém, se vai ficar chato ou não só você pode responder, considerando o perfil de cada um. Eu, particularmente, super iria em um evento por adesão de uma pessoa querida, mas isso sou eu! O ideal é você pesar com seu noivo se os convidados de vocês, por serem pessoas mais íntimas, ficaram incomodados ou não com isso, a fim de que esse momento seja o melhor para todos! Boa sorte!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Na minha sincera opinião (que eu espero que te ajude), não acho agradável cobrar não. Penso da seguinte forma: se não tem, não faz, mas se quer fazer, faça algo que você tem condições.

    espero ter ajudado Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Luana. Concordo com o pensamento das meninas... acho que cobrar não é uma boa ideia. Marcar em uma pizzaria e explicar no convite que cada um paga o seu acho que fica melhor e creio que todos ou a maioria irão participar sim! Smiley kiss

    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi novinha, eu particularmente não cobraria, acho um pouco chato e acabam muitas pessoas não indo. Mas cada um é cada um e você conhece o perfil dos seus convidados.

    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, acho meio chato cobrar o convidado sim... Mas pra não gastar tanto você pode ir comemorar numa pizzaria e ai cada um paga o seu de boa.

    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, se o seu orçamento está mais apertado, é super compreensível..

    Acho chato sim, você cobrar os convidados.. Alguns podem não ir, ou ir e não pagar, e você vai precisar ficar cobrando...

    Acho que uma boa opção, seria você fazer em um restaurante, ou pizzaria mesmo, e cada um se responsabiliza pelo que comer, pela sua conta, escolhendo o que mais lhe agrada!

    Bjssss

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana, acho que seria melhor vocês procurarem algum restaurante, pizzaria, e assim informar no convite que será por adesão.
    Por aqui contratamos uma cozinheira e compramos os ingredientes, depois da uma pesquisada pode valer a pena tbm.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Luana,

    Minha sugestão é procurar um restaurante, pizzaria por exemplo, e informar no convite que é por adesão. Eu mesma fiz dessa forma, meus convidados foram almoçar conosco em um restaurante e cada um pagou a sua conta.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana! Acredito que se for em uma pizzaria (um local comercial, não em um local privado pra vcs, sabe?) e se todos souberem que cada um paga o seu ANTES de irem, ok. Só não acho legal se vocês transferirem o buffet de pizza pra uma casa, etc e vocês mesmo "receberem" o dinheiro. Você pode no convite já dar a entender que vocês estarão lá comemorando esse dia e gostariam da presença deles e de alguma forma meiga já colocar isso no textinho pra convidar.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Luana!!!

    depende do perfil dos seus convidados. se você acha que eles se sentiriam a vontade dessa forma.... não vejo problemas...

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa pela ajuda ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Luana!

    Como é algo bem intimista entre a família e amigos mais próximos, você já deve conhecer o perfil de cada um, saber como podem reagir.

    Mesmo que não seja exatamente cada um pagando o seu, se eles toparem contribuir no evento em geral, já pode ser uma ajuda, né?

    Converse com eles Smiley smile

    Um beijinho,

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por esse retorno, é muito importante ver outras formas de pensamento! ❤️
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião noivinha, é muito importante para que possamos decidir! ❤️
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu acho meio complicado cobrar por pessoa, talvez muita gente não vá! Você tem que ver a importância deles.
    Por que mesmo que não seja tão caro, muita gente pode não querer ir.
    Talvez seja melhor ter uma segunda opção.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente, não curto a ideia de cobrar.
    A menos que você faça o noivado em alguma pizzaria que tenha uma área separada e tal, você decora e ok, cada um paga o seu, mas cobrar para comerem em outro espaço, não acho legal.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas