Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Ativa Maio 2022 Goiás

Noivado

Anne, dia 3 de Maio de 2021 às 12:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Oi noivinhas, como vcs estão?
Venho procurar opniões sobre noivadooo!
Vcs acham importante ter uma festinha pra anunciar o noivado pra familiares e amigos? Eu particularmente acho que não é tão necessário, mas minha mãe diz que devo fazer, tô em dúvida 🤯🤯

30 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 6 de Maio de 2021 às 12:33
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anne,

    Sendo bem sincera, eu não acho que seja algo necessário. Mas sei que faz toda uma diferença.

    Nós fizemos uma festa de noivado, pois eu queria brindar a nova fase e foi uma das melhores coisas que fizemos. Foi incrível vivenciar o noivado, com uma celebração, ganhando presentes e estando com a família e amigos.

    Essencial e necessário, não é. Mas se puder, faça, pois é uma sensação super gostosa e vale a pena ♥

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, não é obrigatório. Mas, é um momento legal de ser partilhado com a família. Gostaria MUITO de noivar em junho, com alguns aperitivos para a família, porém, nesta fase da pandemia acho que não será possível 😞
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho necessário, gostamos do nosso do jeito que foi: só nos dois. Depois só aparecemos de aliança kkkkk

    • Responder
  • Laila
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Não acho nem um pouco necessário rsrsrs

    Penso que o noivado é algo intimo para o casal, que deve ser realizado somente entre eles, algo romântico e com muito amor!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, é bem pessoal, mas acho que não é o momento ...

    é noivei em Julho do ano passado(em pandemia rs) e foi algo entre nós dois só!!

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não acho algo obrigatório, mas eu fiz e não me arrependo. Fiz um almoço de noivado numa chácara só pra familia, e foi maravilhoso! Além de tudo até ganhamos presentes rsrs
    Mas vai das condições de cada um... não é algo obrigatório!

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem acho que não tem necessidade.

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Necessário não é, e como todas as outras coisas relacionadas ao casamento, vai de casal pra casal. Eu mesma nunca fiz questão rsrs.

    Por aqui, (com casamento já marcado e tudo kkk) meu namorado (que agora é noivo kkk) me levou pra jantar em comemoração ao aniversário de namoro e me pediu em casamento com um anel de noivado.

    Ele faz questão de fazer alguma coisa com os pais e irmãos, então faremos uma troca de alianças em algum restaurante ou pizzaria neste mês ainda

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Anne! É algo muito pessoal, né? E o mais importante, deve fazer sentido pra você e seu amor. Especiamente em um momento de pandemia, se vocês não fazem questão, não precisa arriscar reunir pessoas. Podem investir o dinheiro no casamento!

    Mas como eu disse, tem que ver o que vocês querem, o que é importante pra vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anne...

    tivemos um café da tarde com nossos pais, irmãos e sobrinhos.. kkk nem fotos temos!!!

    Mas hoje acho que faria com toda a certeza, sempre é tempo de comemorar... ainda mais depois de todo o afastamento que tivemos das pessoas que amamos, por conta da pandemia !!!

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um churrasco só para os íntimos
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz. Preferi pegar o valor que gastaria e investir todo no casamento. Não me arrependo...
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anne,
    Meua pais são falecidos e tenho uma única irmã que mora no interior de SP.
    Ano passado fui passar o Natal com ela e meu esposo queria muito pedir minha mão pra ela e meus sobrinhos.Eles nem desconfiavam de nada.Día 24 a noite (dia 25 estaríamos com a família do meu cunhado) no meio do jantar, Rodrigo pediu.Foi no meio da conversa sobre os preparativos do casamento.E foi lindo demais. Todos emocionados, agradeceram a ele pela consideração e o meu sobrinho mais velho que é meu afilhado também pediu pra levar a aliança e concordamos.Brindamos com uma espumante.Se não fosse assim, seria apenas entre nós dois.Acredito que vai muito do casal. Vocês que devem saber o que querem e não ir na opinião dos outros.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anne DEPENDE. Eu sou como você, não vejo necessidade. E numa boa, não ligo pra o que terceiros (com exceção do noivo, claro) falam. Mesmo minha mãe SABE que não adianta chorar, não vou fazer e pronto. Além de não gostar desse tipo de evento, não tenho grana e coisa meia boca não é comigo. Se é um desejo do casal, façam. Agora se é so pilha de terceiros, não tem porque. É sobre vocês!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso depende mto de como o casal vê a questão do noivado. Aqui eu nunca fiz questão de ter uma festa de noivado mas queria ser pedida em casamento. Pra mim esse é um momento do casal e tbm não gosto de coisas em público, então o pedido foi feito no nosso aniversário de namoro, numa surpresa com apenas com a presença dos meus pais e o casamento ja estava marcado a quase 10 meses. Inclusive dificilmente chamo ele de noivo, continuo chamando de namorado kkkkk então realmente não era relevante fazer uma festa pra isso. Mas muita gente faz, fica do gosto de cada um.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo vai do estilo do casal.

    Por aqui não vimos necessidade e nem pedido formal de casamento (mas eu disse que quero rs), mas se você ou seu noivo gostam da ideia, façam. Do contrário, já guarde o valor para o casório.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Anne, nós decidimos fazer um almoço, apenas entre nossos pais, irmãs e os nossos padrinhos, mas pode ser uma coisa mais intimista ainda, só entre vocês e seus pais, só pra não passar em branco.

    Veja como foi o meu: Finalmente o noivado.

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Geovana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é algo que você não gostaria de fazer, acredito que não há necessidade!!
    E o melhor, o dinheiro que gastaria para o noivado, já vai para a poupança do casamento!! 😂
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso depende muito. Por aqui decidimos fazer porque mesmo tendo 5 anos de namoro, os nossos familiares não se conheciam muito bem, e então resolvemos fazer para oficializar e eles se conhecerem melhor.
    Fizemos algo apenas para os mais próximos e foi um momento muito bom. Antes eu não achava necessário, hoje , acredito que foi uma decisão muito boa em ter feito.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem??
    Meu noivo me fez o pedido em particular, e pra oficializar nós fizemos um almoço pra reunir nossa família (pais e irmãos/cunhados). Foi um dia incrível!! Muito especial reunir quem amamos. Tiramos muitas fotos e aproveitamos a tarde para papear. Eu com certeza recomendo ter algo, por mais simples que seja, são momentos únicos que ficam na memória e aquecem nosso coração. Vou deixar aqui pra vc os links dos meus debates onde contei os detalhes do meu almoço. 😘🥰

    *Meu noivado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-noivado--t631777
    *Diy's do meu almoço de noivado - Vem ver: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/diys-do-meu-almoco-de-noivado-vemver--t633245
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é um gasto desnecessário. Guarda pra fazer pro casamento Smiley winking
    • Responder
  • Thifany
    Noiva Constante Maio 2021 Bahia
    Thifany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal e até fiz, mais isso é algo pessoal!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz, acho legal mas não acho que é algo essencial. Vai muito do gosto dos noivos!!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho e não fiz. Em tempos de redes sociais anunciei no Instagram mesmo hahahaha.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NÓS aqui não achamos necessário por isso não fizemos festa de noivado!! depende muito do que o casal quer mesmo noivinha Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Anne!

    Não acho necessário rs

    Acho muito legal sim fazer, pra quem gosta.

    Eu já prefiro algo mais discreto, íntimo.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do perfil dos noivos... por aqui não fizemos .... noivamos em um jantar romântico e depois só contamos pra família ... kkk

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem pessoal mesmo noivinha.... por aqui tbm não tivemos, tivemos um jantar a dois e postamos uma foto comunicando a todos!! Então vai do que e seu noivo preferem... e um conselho que posso dar é, façam o importante pra vcs... casamento é um processo bem grande... então não comecem essa jornada querendo agradar terceiros... façam por vocês!!!

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha. Bom meu pedido foi de surpresa e meu noivo fez o jantar pata fazer o pedido, então só nós dois nesse momento. aí não quis fazer o jantar para oficializar pois o casamento já tem muitos gastos.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é bem pessoal eu não fiz e para mim não fez falta, meu noivo me pediu em noivado em um jantar a dois, logo depois postamos uma foto e comunicamos e foi ótimo, tem pessoas que tem necessidade de fazer festa e também esta OK, o importante é fazer o que se tem vontade, não da certo fazer as coisas para agradar terceiros
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas