Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Ativa Dezembro 2024 Pará

Noivado

Rayssa, dia 17 de outubro de 2021 às 16:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Meninas na opinião de vocês quanto tempo antes do casamento... noivar?
Acham que 2 anos é muito?

20 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 20 de outubro de 2021 às 12:55
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rayssa, acho que é um otimo período de tempo para que vocês possam se preparar emocionalmente e financeiramente pro casamento.

    Smiley heart

    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    . Meninas, minha história foi mt diferente rs
    No segundo beijo ele já me pediu em namoro, nn noivamos rs e nem teve aquele pedido formal de casamento rs. No dia que ele pediu minha mão em namoro para os meus pais já disse que queria casar kkk... e assim foi 😍
    Eu amo esse "DE REPENTE DE DEUS"😍😍😍
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não acho 2 anos muito não, até 3 anos (planejando o casamento) é okay, acho que mais do que isso já fica chato e parece que noivou só pra dizer mas o casamento que é bom não vai sair sabe? Se precisar esperar tanto, é melhor permanecer namorando e deixar pra noivar 2 anos antes do casório mesmo
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! acho relativo essa percepção de estar ou não noiva. acordamos casar e que iríamos nos organizar pra isso mas não me considerava noiva, só me considerei a partir do momento do pedido, aí sim comecei a pesquisar lugares, orçamentos e decidimos a data. EU não penso nisso de escolher noivar x tempo antes de casar e sim casar x tempo depois de noivar. se já têm o casamento sendo planejado, penso que já estão noivos. se quer fazer festa de noivado ou quer pedido, podem não estar "oficialmente", mas não acho que deva esperar ó pra noivar 2 anos antes do casamento, por exemplo. planos mudam, noive e planeje o casamento, se foi mais ou menos tempo, o importante é ser do jeitinho que desejaram.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Isso depende de cada casal.

    Noivado pra mim conta a partir do momento em que decidimos casar. Me considero noiva desde o dia que fechamos o primeiro contrato pro casamento. Já vai fazer 2 anos.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha

    fiquei noiva no 5º mês de relacionamento e vou ficar noiva por 1 ano e 3 meses!!! não tem regra não

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rayssa,

    Não existe resposta certa para o tempo, mas é normal ter essa dúvida. Aqui na nossa comu temos noivinhos há anos e outros de meses... Ou seja, varia por diversos motivos.

    Deixo aqui um artigo que fala exatamente sobre isso e pode te ajudar:

    📖Quanto tempo de noivado até o casamento?

    Beijinhos!Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que é algo muito pessoal, mas pra mim 2 anos é o tempo máximo... Eu noivei com 1 ano e 3 meses de antecedência e já achei super tranquilo! Também depende muito do tamanho da festa, questão financeira, etc.

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Pará
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar thaí❤
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ficar noiva por 2 anos e 8 meses. Quando eu noivei 5 meses depois veio pandemia. Noivamos em outubro de 2019 aí como gastamos muito no noivado falando que íamos esperar as festas, tipo natal, ano novo e carnaval pra começar a pagar e fechar tudo. E fizemos isso início de março fomos ver 2 salões. E íamos fechar em abril de 2020 pra casar em outubro de 2021. Com a pandemia não deu pra fechar, não sabíamos como ia ficar, falta de dinheiro e tal. Aí conseguimos um desconto num salão top, fechamos em setembro de 2020, mas não daria pra casar em 2021 muito pouco tempo pra juntar grana. Então a gente decidiu casar em junho de 2022. E pra gente tá ótimo. Dentro das possibilidades no mundo que estamos vivendo estamos muito felizes e esperamos conseguir realizar na nossa data. E é isso. Não existe tempo certo. Existe o tempo que dá pra cada um fazer. E feito com amor vai ser perfeito sendo em 1 ano ou 10.
    • Responder
  • Tifany
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Tifany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, não é muito não!
    Comecei a organizar meu casamento faltando 1 ano e 10 meses e fizemos a comemoração do noivado faltando 1 ano e 4 meses!! O tempo passa voandoooo.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rayssa! Eu não acho que exista um tempo preciso, mas acho que mais de 2 anos já é demais 😅. Por conta da Pandemia isso é suuuper variável pq muitos planos mudaram. Geralmente consideraria 1 ano o tempo ideal, mas cada casal é único e vive uma realidade única
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ray,
    Não acredito que exista tempo certo para noivado, vai das circunstâncias do casal. Acho que 2 anos é um tempo bem comum!

    Por aqui noivamos com cerca de um ano e uns 3/4 meses de antecedência.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Pará
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí fiquei ate mais empolgada.. obrigada Ju!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!
    Por aqui vamos ter 2 anos e vamos casar.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Família e amigos não têm que pensar nada porque a vida é sua. Independente do tempo que será, é você que irá vive-lo. Cada casal sabe o que é melhor para si.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Pará
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii eu pretendia esse período também eu quero muitooo noivar mas sinto que ficaria mais segura casar quando conseguisse passar na faculdade.
    Mas fico pensando assim do que a família e os convidados iriam pensar... sei lá
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Ray!
    Isso depende muito de cada casal. Meu noivo e eu ficaremos 3 anos em meio no noivado, por conta da faculdade e da casa também.
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, por aqui fizemos como é o padrão da região foi menos de um ano antes
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Acho que vai muito do casal.

    Noivamos ano passado em 24/12 e casamos dia 14/02 desse ano.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas