Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ramilly
Noiva Ativa outubro 2023 Rio de Janeiro

Noivado

Ramilly, dia 21 de Setembro de 2022 às 07:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 11
Olá, meu amores ❤️
Eu gostaria muito de fazer uma festa de noivado, não muito grande, seria mais para comemorar e anunciar para aqueles que estão mais próximos. Mas com tudo muito caro para o casamento pensei em uma festa de noivado estilo americana.. pensei que em almoço, em um churrasco e os convidados levavam a carne, frango ou linguiça. Eu faria uma decoração, docinhos e encomendaria um bolo. O que acham da ideia? Alguém já fez algo parecido?

11 Respostas

Última atividade por Paola, dia 22 de Setembro de 2022 às 15:42
  • Paola
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou no mesmo dilema que você e acho que farei desse jeitinho em novembro desse ano.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz algo mais ou menos assim no começo do ano, deu tudo super certo. Meu noivado foi um dos momentos que mais gostei até agora. E até tive surpresas positivas, minha família levou bastante comida e não gastamos tanto com isso (no convite online pedi para levarem um prato). Minha maior dica é para deixar o máximo de coisas prontas no dia anterior, deixei para montar a decoração na hora e era convidado chegando enquanto eu arrumava coisa, um caos KKK. Mas se você tem essa vontade de fazer um noivado, não perde a oportunidade, é muito bom.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por fazer algo menor ainda e arcar sozinha, um jantar para 12 pessoas (eu e o noivo, nossos pais, e 3 casais de padrinhos) e eu mesma vou cozinhar, vou apenas gastar um tiquinho com decoração e uma pessoa para nos servir
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ramilly!

    Por aqui, não estávamos em condições de fazer uma festa de noivado, porque nosso casamento tem padrinhos e convidados de cidades diferentes. Mas para não deixar o momento passar em branco, pensando também no lado financeiro, nós escolhemos comemorar nosso noivado em restaurantes/barzinhos das nossas cidades. Cada um arcou com o que consumiu e, o mais bacana, ganhamos mimos dos locais. Tiveram padrinhos que pagarem drinks pra gente, hahaha Levei só uma decoração simples. Deu super certo e todo mundo curtiu muito o momento.

    Pensamos em fazer um churrasco para nosso chá bar e aí sim vamos pedir para a galera levar o que vai querer beber (é difícil organizar um bar com gente que gosta de cerveja, outros que gosta de gin e uns que gostam de bebida quente, kkkk).

    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez funcione pra vc um junta panela. Cada convidado leva um prato, não sei se vc já viu. Eu já vi isso na igreja e funcionava muito bem. Acho q dias dos pais ou das mães já fizemos isso na família.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ramilly! Nome parecido com o meu. Eu já comprei umas coisinhas pro noivado q quero fazer ano que vem. Será uma surpresa apenas para nossos pais e irmãos, amigos próximos, no meu caso tenho só duas amigas kk e alguns padrinhos pq outros não moram aqui. Quero fazer um almoço ou uma janta e uma mesa decorada com docinhos, bolo e lembrancinhas. Pretendo comprar o bolo. Pretendo pedir minha mãe e sogra que me ajude nas comidas.. quero falar q iremos comemorar o nosso aniversário, pois fazemos aniversário praticamente no mesmo dia hahah.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, isso depende muito de como são seus convidados. Particularmente eu não gosto da ideia de pedir que os convidados levem alimentos, as bebidas acho ok. As vezes vale a pena você fazer algo mais simples!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sua ideia está ótima, você faz bolo doces e o almoço sem a mistura e os convidados levam churrasco + bebida que irão beber
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ramilly,
    Sou super adepta aos convidados levarem bebida... Quando não quero gastar muito, sempre vejo algo mais em conta e os convidados levam a caixa de cerveja... Eu faço isso SEMPREEEE!
    Vou fazer meu chá despedida (chá lingerie com despedida, porém, todos juntos e na hora de abrir as lingeries vamos ficar dentro de casa, na sala!!) e no convite pedi para os meninos levarem as cervejas e as meninas as lingeries... Algumas amigas querem me ajudar com a comida também... Mas se eu pedisse duas coisas, acho que não iriam gostar!!

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu super abraço a ideia, mas em caso de você ver que seus convidados não é muito assim, faz um almoço mais simples, pede somente a bebida alcoólica, se organizando dá para fazer o noivado top, por aqui foi churrasco e pedimos somente a bebida alcoólica o resto bancamos com VR hahahaha, decoração foi simples e doces/bolo/lembrancinha foi tudo feito por mim.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu chá de panela irei fazer mais ou menos assim... mas só as madrinhas e as nossas famílias que irão levar algum petisco.
    Eu acho complicado a ideia de churrasco americano pelo valor da carne, mas se seus convidados são de boa em relação a isso... então sem problemas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas