Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clara
Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo Estado

Noivado

Clara, dia 5 de outubro de 2022 às 16:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Oi gente, então eu vou noivar agora dia 30 de outubro e a princípio é uma comemoração para os mais próximos. A situação é que minha mãe fica falando que precisa chamar tal tia, tal primo etc Minha família é muito grande e se for para chamar todo mundo foge do propósito e do orçamento kkk e tbm se eu chamar mais gente da minha família automaticamente meu noivo tbm vai quer chamar da família dele e fica naquele negócio sabe uma hora eu tô nem aí outra hora eu fico pensando se vou chatear as pessoas que não foram chamadas…. Oq vcs fariam no meu luga?

10 Respostas

Última atividade por Livia, dia 11 de outubro de 2022 às 10:37
  • Livia
    Noivo Constante outubro 2024 Ceará
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivado é algo bem intimista, mais do casal mesmo

e quando querem compartilhar, convidam geralmente familia de convivencia frequente, que acompanha o casal e torce por ele

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama só os mais próximos, deixa a lista maior pro casório! Vai te poupar grana pro dia C.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Clara, tudo bem? Eu gosto da frase: "meu casamento, minhas regras" Smiley smile Se está assim para a lista do noivado, imagina para a lista de convidados para o casamento! Smiley surprise

Eu acho que você deveria encontrar uma maneira de conversar de boas com a sua mãe, explicando tudo isso do orçamento, da quantidade de pessoas, do que você realmente quer/espera/deseja para esse dia...Acha que é possivel ter essa conversa sem gerar um conflito?

Depois você conta o resultado pra gente Smiley winking

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameaçaria não chamar nem minha mãe se ela continuasse enchendo meu saco, não tenho paciência. Por aqui os convidados do noivado são apenas 3 casais de padrinhos e nossos pais, nem nossos irmãos e namoradas chamamos porque não podemos pagar o jantar que queremos para mais do que 12 pessoas, então ela tem que se tocar sabe
    • Responder
  • Cintya
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Cintya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que só os mais próximos está ok. Pretendo fazer o meu em breve e só vamos chamar, pai, mãe e irmãos mesmo, creio ser o suficiente, afinal ainda não é a festa de casamento, mas claro que cada um tem a sua realidade e as suas vontades, converse com sua mãe e explique a situação, ela vai compreender.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamaria só os bem próximos. Chamar mais gente é para o casamento, como a moça citou explique o orçamento para sua mãe, ajuda a entender
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clara, acho que deveria fazer algo íntimo justamente pra nao ter que chamar muitas pessoas.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clara, que faria algo íntimo justamente por ter que chamar muitas pessoas.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Clara, o noivado é algo muito intimo... Sua mãe já está com esses pensamentos para um simples noivado, imagine como não ficará com a lista do casamento.

Essa é a hora de você explicar para ela que o noivado é algo apenas para as família da casa do casal, ou seja, pais e irmãos no máximo... E vai logo preparando o espirito dela ( e o seu também) pois pense num tormento que é montar a lista de casamento.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Clara, o conselho da Mayara foi ótimo. Converse com sua mãe e vai logo falando do casamento para evitar ou amenizar dores de cabeça futuras.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Clara. Acho que noivado é algo simples e restrito a pessoas bem próximas. É importante conversar com sua mãe sobre isso e já aproveitar pra falar sobre o casamento tbm.

Seja sincera com ela sobre a questão do orçamento, de ter q convidar familiares do noivo e tbm do tipo de comemoração q vcs querem. Ela vai entender!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas